No resumo da novela Êta Mundo Bom de Segunda, 01/08:
Braz tem novo plano e convence Ilde a participar. Será que o bonitão planeja um novo golpe? Confira o que vai rolar no capítulo de segunda, 1/8
Depois de dar um golpe em Diana (Priscila Fantin) e no próprio pai, Severo (Tarcísio Filho), Braz (Rômulo Neto) já tem um novo plano em mente. A bola da vez é Ilde (Guilhermina Guinle).
Não é que ele vai convencê-la a abrir uma conta conjunta no banco? O papo começa assim: “Eu tenho um valor expressivo na minha conta bancária, fruto de trabalho, economias, e também da ajuda de meu pai. Como estamos praticamente casados, vou abrir uma conta conjunta para depositar o que tenho em nome de nós dois”, diz ele.
O bonitão ainda de Ilde, que está cada vez mais encantada pelo rapaz: “Abriremos a conta e ponho tudo que tenho nela também, como o dinheiro que arranquei do meu ex-marido no desquite. É também uma quantia expressiva”, afirma a morena.
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Êta Mundo Bom desta segunda, 01/08. Confira!
Poço de petróleo é inaugurado e jorra surpresa. Será que Cunegundes ficará rica com o ‘ouro negro’? Cena vai ao ar nesta segunda, 1/8
O poço de petróleo, finalmente, é inaugurado. E para comemorar os novos rumos da fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala) a cerimônia precisa ter aquela pompa! Como a circunstância pede, uma coisa não pode faltar: discurso! Boca de Fogo é a primeira a falar: “Us petróleo é u oro negro. Mais precioso qui oro amarelo. Us oro negro há di virar umas dúzia di casaco di pele preu”, promete.
Pandolfo (Marco Nanini) também não perde a chance de aparecer na cena: “Um poço de petróleo no interior de São Paulo é algo que nunca se viu. É a coroação de minha carreira como geólogo. Temos um poço de petróleo que há de jorrar pela primeira vez!”, discursa, para, em seguida, convidar Eponina (Rosi Campos) a acionar a bomba.
“Gostaria de convidar minha amada esposa para dar início à operação”, anuncia. Mesmo sem púlpito ou rufar de tambores, o momento prende a atenção de todo o povo da fazenda. No acionar da alavanca, no entanto, surpresa! “Já ouço o rufar das bombas!”, diz Pandolfo. “É us petróleo subindo!”, grita Cunegundes. Sobra até um “viva” de Quinzinho (Ary Fontoura) para D. Pedro II, o hóspede mais famoso daquelas terras.
Homem se encanta por Pancrácio. Professor se veste de Marquesa de Santos e deixa dono de bar encantado
Pancrácio (Marco Nanini) recorre a mais um de seus disfarces para descobrir o que Ernesto (Eriberto Leão) está planejando contra Anastácia (Eliane Giardini).
Desta vez, o professor de filosofia se transforma em uma das personagens mais marcantes da história do Brasil: a Marquesa de Santos, amante do imperador D. Pedro I.
O que ele não imagina é que Romualdo (Marcio Tadeu Lima), o dono do bar, vai novamente dar uma investida para conquistar o “mulherão”. “Está a ganhar muito, marquesa. Espero que saiba agradecer”, manda ele.