No resumo da novela Espelho da Vida de terça-feira, 05/02: Alain e Cris entram em conflito: ‘Você não vai voltar porque eu não vou deixar’. O cineasta e a atriz discutem em ‘Espelho da Vida’ e ela o compara a Gustavo Bruno: ‘Você tirou a minha vida’.
Cris (Vitória Strada) não está nada bem e vive em conflito com suas vidas – a atual e a do passado – em Espelho da Vida. Ao voltar para o presente, a moça deixou os familiares e amigos assustados com seu desespero em ajudar Piedade (Julia Lemmertz). Eles acreditam que o melhor para Cris é permanecer nos dias atuais e Dalton (Marcello Escorel) a coloca para dormir sob o efeito de remédios.
No dia seguinte, Cris acorda com a cabeça a mil, confusa. Ela até chama Alain (João Vicente de Castro) de Gustavo, deixando o cineasta chateado.
Cris se dá conta de que ainda está no presente e fica aflita com a possibilidade de não poder ajudar Piedade. Nesse momento, Margot (Irene Ravache) tenta acalmá-la e mostra uma foto do túmulo da mãe de Julia (Vitória Strada). A sepultura afirma que a mulher morreu em 1935, anos depois de pegar a pneumonia.
Cris fica aliviada com a descoberta, mas ainda assim avisa que pretende voltar ao passado o quanto antes. Alain não aceita o desejo da ex-noiva e eles discutem feio.
Para provocar Alain, Cris o aconselha a repensar o roteiro de Amor Infinito, já que ela desconfia que Dora (Alinne Moraes) e Gustavo Bruno não eram nenhum pouco confiáveis no passado. Alain fica revoltado com a possibilidade de Gustavo ter matado Julia Castelo e chama a atenção de todos:
“Ninguém aqui está enxergando? A Cris está perturbada!”
Cris perde a paciência e confronta Alain:
“Eu estou vivendo uma experiência espiritual! Eu não estou maluca!”
Neste momento, Margot, Ana (Julia Lemmertz) e Flávio (Ângelo Antônio) saem do quarto e deixam Cris e Alain conversarem a sós. Essa, porém, não é a melhor ideia, já que o casal não consegue parar de brigar.
A moça joga na cara de Alain que ele a traiu quando escondeu as páginas do diário de Julia, dizendo que esse foi um dos motivos para ela voltar ao passado. O cineasta tenta se explicar, mas acaba ofendendo a ex. Ele ainda afirma que Danilo (Rafael Cardoso) é um assassino e Cris percebe o ciúme que Alain sente do amor dela pelo artista.
O contrário de Alain, Cris acredita que foi Gustavo Bruno quem matou Julia:
“Eu olho para você e é muito difícil pensar que em uma outra vida, você tirou a minha vida”, diz a atriz.
Cris garante que vai limpar o nome de Danilo, provando que não foi ele quem atirou em Julia. E que, para isso, ela precisa voltar ao passado novamente. Alain não aceita:
“Você não vai voltar porque eu não vou deixar. Eu não vou desistir de você!”
Cris vai conseguir voltar ao passado ou será impedida por Alain e seus pais? Para saber, fique de olho nos próximos capítulos de Espelho da Vida e acompanhe a novela através do resumo da semana.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Espelho da Vida desta terça-feira, 05/02. Confira!
Daniel desabafa com Letícia sobre seu pai, Pedro: ‘Tenho sentido ele presente’. Na novela das 6, o fotógrafo relembra a morte do pai: ‘A única coisa que eu tenho dele é o escapulário que ele estava usando quando foi encontrado’.
Um sentimento muito forte conecta a vida de Daniel (Rafael Cardoso) ao Brasil em Espelho da Vida, mas ele ainda não sabe o motivo. Prestes a vir ao país para expor suas fotografias, o jovem se sente mais próximo da figura do pai, Pedro, e decide conversar com Letícia (Letícia Persiles) sobre ele.
Daniel conta que Pedro foi encontrado abandonado na Hungria, quando tinha apenas 5 anos de idade. Perdido e desorientado, a criança não sabia de onde tinha vindo ou quem eram seus pais.
“Ele só sabia o próprio nome: Pedro.”
Ele explica que o pai foi mandado para uma instituição e que não possuía nenhuma memória de sua infância. Já adulto, Pedro veio para Lisboa estudar Biologia, onde acabou conhecendo a mãe de Daniel.
Depois, Pedro viajou ao Brasil para fazer algumas pesquisas na Amazônia e acabou contraindo uma doença tropical. O pai de Daniel faleceu poucos dias depois de voltar para Portugal. O fotógrafo era apenas um bebê e não chegou a conviver com o pai.
Letícia imagina que Pedro estava tentando encontrar seu lugar no mundo. Daniel concorda e diz que sente uma dor imensa por ter perdido o pai tão cedo.
“A única coisa que tenho dele é o escapulário que ele tinha quando foi encontrado aos 5 anos. Guardo até hoje.”
Daniel admite que se sente igual ao pai, vagando pelo mundo sem rumo, procurando por um lugar ao qual pertence.
“Estou indo atrás de coisas que nem sei se existem, como a mulher do quadro.”
Acompanhe as descobertas de Daniel nos próximos capítulos de Espelho da Vida e fique de olho em tudo pelo resumo da semana.
Daniel decide fazer terapia de regressão em ‘Espelho da Vida’. Na novela das 6, o fotógrafo sofre ao se lembrar do pai e aceita a ajuda de Letícia.
Daniel (Rafael Cardoso) está passando por momentos difíceis em Espelho da Vida. Isso porque o fotógrafo não consegue parar de pensar em seu pai, Pedro, e na falta que ele faz em sua vida. Principalmente agora que está tão próximo de descobrir o significado de seus sonhos.
Ao desabafar com sua terapeuta, Letícia (Letícia Persiles), o fotógrafo se lembra da história de seu pai e como ele foi abandonado quando ainda era uma criança. As memórias mexem com a cabeça de Daniel, e ele vai até uma igreja para buscar um pouco de paz.
Lá, ele explora sua espiritualidade e conversa com Pedro:
“Que você me ajude, meu pai, a tirar esse vazio que mora aqui dentro”.
Daniel sente uma calma depois de ir até a igreja e decide voltar ao consultório de Letícia. Chegando lá, ele avisa que tomou uma decisão importante e que aceita fazer a terapia de regressão.
“Quero saber o que aconteceu.”
Quais segredos Daniel irá desvendar durante a terapia? Fique de olho nos próximos capítulos de Espelho da Vida e acompanhe tudo pelo resumo da semana.