No resumo da novela Éramos Seis de sábado, 30/11: Emília empresta dinheiro, e Júlio passa mal na casa da tia de Lola. Quando o patriarca da família Lemos enfim tem em mãos a quantia necessária para ter seu próprio negócio, é acometido por mais uma crise de dor em ‘Éramos Seis’.
Por muitos anos, Júlio (Antonio Calloni) nutriu o sonho de se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) e ter seu próprio negócio em Éramos Seis. A ambição do marido de Lola (Gloria Pires) era justificável: com quatro filhos para criar, o patriarca sempre pagou sustentou o lar da família com muita dificuldade, e gostaria de ter uma vida financeira mais tranquila.
O principal empecilho, no entanto, era o dinheiro necessário para fechar negócio com o patrão. No passado, ele fracassou e perdeu a oportunidade. Agora, 10 anos depois, enfim vai conseguir a chance que tanto quis. Na novela das 6, tia Emília (Susana Vieira) resolve emprestar o dinheiro após uma conversa franca com o marido de sua sobrinha.
“Tenha certeza, tia Emília, que se por acaso fizermos algum acordo, eu cumprirei minhas obrigações como se fossem sagradas, pago cada conto que me emprestar, com juros…”, argumenta Júlio.
A mãe de Justina (Julia Stockler) ainda faz algumas ponderações para entender melhor o negócio, e ele explica que já até encontrou uma pequena loja para começar seu negócio. A viúva rica gosta do que escuta e decide que vai mesmo emprestar o dinheiro:
“Faço o cheque agora mesmo!”
Admirado, Júlio não consegue se conter de tanta alegria por enfim estar prestes de realizar seu sonho. Em êxtase, comemora com Higino (Thiago Justino):
“É um novo recomeço para a minha vida!”
Mas, na saída da casa de Emília, Júlio é acometido por uma nova crise de dor no estômago, provocado pela úlcera negligenciada por tantos anos. Assim que ele vai ao chão, se retorcendo, o cheque cai no chafariz dos jardins da mansão…
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis deste sábado, 30/11. Confira!
Alfredo decide ir embora de casa: ‘Eu só causo problema’. Após mais uma discussão com Júlio, o filho de Lola desabafa com Afonso em ‘Éramos Seis’ e pensa em arrumar um emprego .
Anos e mais anos se passam na família Lemos, mas uma coisa não muda: Alfredo (Nicolas Prattes) só arruma confusão. Mesmo quando está bem intencionado, o rapaz acaba desagradando alguém em Éramos Seis, seja Lola (Gloria Pires), Carlos (Danilo Mesquita) ou Júlio (Antonio Calloni), com quem as brigas já se tornaram comuns há muito tempo.
A última delas foi bem delicada: Alfredo jogou na cara do pai que passou uma noite com Marion (Ellen Rocche). A trégua que os dois haviam proposto alguns dias antes caiu por terra, e eles tiveram mais uma discussão acalorada.
Após mais esse embate na novela das 6, o filho rebelde dos Lemos procura Afonso (Cássio Gabus Mendes) para desabafar e anuncia que tomou uma decisão: sair de casa.
“Sair como? Vai viver de que?”, pergunta o dono do armazém.
“Aí que está o xis da questão. Preciso de um trabalho, preciso ganhar o meu dinheiro pra conseguir sair de casa. E eu lembrei do que o senhor falou, sobre eu gostar de carros… Meu jeito com mecânica”, responde Alfredo.
Afonso pede que o garoto não lhe envolva nessa ideia de sair de casa, com medo que Lola não goste.
“Vai gostar de ter paz. Será melhor pra ela… Eu só causo problema”, diz Alfredo, tentando convencer o vizinho a lhe ajudar a arrumar um trabalho.
O dono do armazém, então, decide que vai conversar com um amigo que tem uma oficina mecânica para, quem sabe, conseguir uma ocupação para o filho de Lola.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.