Novela Éramos Seis Resumo:  Emília se lembra do passado e fica perturbada.

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 27 de janeiro

No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 27/01: Emília esconde segredo do passado em ‘Éramos Seis’. A tia de Lola fica aterrorizada ao ter lembranças antigas de sua vida e acaba deixando claro que reserva um mistério na novela das 6.

O temperamento difícil de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis parece ser fruto de algum trauma do passado. A tia de Lola (Gloria Pires) sempre preferiu manter uma postura discreta, reservada, um tanto isolada do mundo.

Em sua mansão, fez questão de esconder sua filha mais velha, Justina (Julia Stockler), durante muitos anos – a menina tem um distúrbio mental não diagnosticado na época. Por outro lado, mandou a caçula, Adelaide (Joana de Verona) ir estudar na Europa, fazendo as duas filhas crescerem separadas uma da outra.

Na novela das 6, Justina tem tido cada vez mais pesadelos que parecem revelar memórias do passado. E, agora, parece que Emília passará pela mesma experiência. Enquanto ela toma um chá, começa a ter umas lembranças que imediatamente lhe deixam aterrorizada.

A tia de Lola começa a sentir a presença de vultos, vozes, barulhos de portas batendo, passos de um homem. Ela parece começar a se lembrar de um momento de pânico vivido no passado. Uma mulher aparece nessas memórias, parecendo estar desesperada, correndo, amedrontada com a presença do homem. De repente, a mulher grita:

“Não!!!”

Aterrorizada, Emília deixa a xícara cair no chão e fica perturbada com as lembranças que acaba de ter.

Qual será o segredo de Emília?

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 27/01. Confira!




Afonso convida Lola para viajar e avisa: ‘Não vou desistir de você’. A volta de Shirley definitivamente não abalou nem um pouco os sentimentos do dono de armazém pela matriarca da família Lemos em ‘Éramos Seis’

Há muitos anos, o olhar de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis revela um carinho especial. E justamente quando o casal #Lolonso enfim se tornou realidade, Shirley (Barbara Reis) reapareceu disposta a reconquistar seu espaço.

Mas, na novela das 6, Afonso já deixou claro que não gostou nem um pouco de rever sua ex-mulher. Lola, por outro lado, ficou claramente abalada com a situação e acha melhor deixar o romance de lado. E sabem qual será o jeito encontrado pelo dono do armazém para lidar com isso? Convidar sua amada para viajar!

Em uma conversa com Afonso, Lola diz que já está sentindo saudades de Julinho (André Luiz Frambach), que está prestes a partir para o Rio de Janeiro. É aí que ele faz o convite:

“Podemos ir visitá-lo. O Rio de Janeiro é em um pulo!”

A matriarca da família Lemos fica assustada:

“O senhor está me convidando pra viajar? Ousado, isso. Não sei o que meus filhos pensariam…”

Afonso afirma que os dois são livres, conta que Shirley não voltou a procurá-lo e diz acreditar que ela até desistiu de reconquistar Inês (Carol Macedo).

“Impossível. Uma mãe não desiste de uma filha…”, diz Lola.

“E eu não vou desistir da senhora…”, declara Afonso.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Zeca arruma novo emprego!. Depois de fazer sucesso como homem-bala do circo, o marido de Olga consegue um trabalho fixo para recomeçar sua vida em ‘Éramos Seis’.

Boa notícia para a família de Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis: tem um novo emprego a caminho! Depois de ser demitido por Emília (Susana Vieira) e perder tudo no golpe orquestrado por Neves (Breno Nina), ele passou por maus bocados – virou até homem-bala do circo!

Aliás, Zeca fez um sucesso danado e parece ter curtido bastante o bico como atração circense. Olga (Maria Eduarda de Carvalho), por sua vez, não gostou nem um pouco da fama de seu marido entre as mulheres de Itapetininga. Por isso, ela vai fazer de tudo para ajudar o marido a encontrar um novo – e fixo – emprego.

Na novela das 6, o casal vai até a botica fazer comprar, e o dono do estabelecimento chama Zeca para ter um “dedinho de prosa”: é aí que surge a proposta de trabalho!

“Então… Está me oferecendo emprego?”, pergunta Zeca.

Olga faz coro com a surpresa do marido:

“Estivemos aqui outro dia mesmo e o senhor esnobou, disse que não tinha nadica de nada…”

Mas o comerciante logo explica sua mudança de atitude alegando justamente o sucesso feito por Zeca como homem-bala:

“A coisa mudou de figura! Zeca ganhou notoriedade, prestígio! Atrai clientela!”

Realista, Olga não pestaneja em aceitar a proposta, mas Zeca, cheio de si, faz charme e tenta conseguir aumentar o salário – antes mesmo de topar o trabalho!

“Calma, Olga. Eu valho muito agora. Não é todo dia que o cidadão itapetiningano sai de casa pra comprar alívio na botica e dá de frente com o homem-bala! Vamos ver o salário…”

O farmacêutico se frustra diante da proposta do dono da botica, mas Olga logo trata de colocar seus pés no chão:

“Zeca, o ótimo é inimigo do bom. Ele aceita o trabalho sim! Começa quando?”

Diante da pressão da esposa, fica acordado que Zeca já começa a trabalhar no dia seguinte.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal