Novela Éramos Seis Resumo: Alfredo socorre Tião

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 24 de fevereiro

No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 24/02: Alfredo promete salvar Tião: ‘Perdi meu pai e meu irmão. Não vou perder um amigo!’. O filho de Lola não medirá esforços para socorrer seu melhor amigo em ‘Éramos Seis’, que tomou um tiro para salvar sua vida.

Uma amizade de infância resiste a tudo, até mesmo à guerra. Durante os confrontos em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) ficou praticamente diante da morte. Sem ver um grupo de soldados inimigos, quase tomou um tiro fatal. Mas Tião (Izak Dahora) se jogou na frente e salvou sua vida.

E se depender do filho de Lola (Gloria Pires), a atitude heroica de seu melhor amigo não será em vão. Na novela das 6, Alfredo não medirá esforços para socorrê-lo. Ele carrega Tião nas costas e promete:

“Eu vou te tirar dessa!”

O estado de saúde do ferido, no entanto, é bem grave. Além disso, são muitos os perigos no caminho até o hospital de campanha. Por isso, o capitão da tropa acha melhor desistir do resgate. Mas a determinação de Alfredo é implacável. Emocionado, ele discute com o oficial:

“Eu vou fazer de tudo que eu tiver que fazer pra salvar o meu amigo. Se eu tiver que carregá-lo nas costas, eu vou carregar! Quer o senhor queira ou não!”

“O senhor é um rapaz insolente, atrevido e sem o mínimo de noção de disciplina!”, responde o capitão.

O filho de Lola, então, dá uma aula de humanidade:

“O senhor me perdoa. Mas eu perdi o meu pai e o meu irmão tem muito pouco tempo. Eu não vou perder um amigo! Não está certo a gente fazer uma revolução, lutar pelo que a gente acredita, e não ter um pingo de humanidade com os nossos!”

Tocado com as palavras de Alfredo, o oficial libera o resgate.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 24/02. Confira!




Alfredo se revolta com morte de Tião: ‘Eu que tinha que estar naquele caixão’. O filho de Lola sofre com a partida de seu melhor amigo, que morreu para salvar sua vida em ‘Éramos Seis’.

Os últimos meses não têm sido nada fáceis para Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis. Primeiro, ele chorou a morte do pai, Júlio (Antonio Calloni). Depois, viu Carlos (Danilo Mesquita), seu irmão, morrer em seus braços. Agora, o filho de Lola (Gloria Pires) passará por mais um luto.

Na novela das 6, Alfredo fará de tudo para socorrer Tião (Izak Dahora), que se jogou em sua e levou um tiro para livrá-lo da morte. Mas os ferimentos são muito graves, e seu amigo não irá sobreviver…

No hospital de campanha, Tião recebe os cuidados de Inês (Carol Macedo), mas sente que está chegando sua hora e pede a ajuda de Alfredo para rezar:

“Eu estou aqui com você. Você está aqui comigo!”

“Não me deixa morrer, Alfredo!”

Para consolar o amigo, o filho de Lola lembra dos dois na infância, aprontando todas na avenida Angélica. Mas não dá tempo. Tião morre na frente de Alfredo, que se revolta em passar por mais essa perda e sai atordoado do hospital de campanha, derrubando objetos no chão. Durante o enterro do amigo, ele desabafa com Inês:

“Primeiro eu perco um irmão, e depois perco outro. Porque era isso que o Tião era pra mim: um irmão.”

Alfredo também relembra a atitude heroica de Tião, que salvou sua vida, e dispara:

“Era eu que tinha que estar naquele caixão…”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal