No resumo da novela Éramos Seis de quarta-feira, 23/10: Shirley toma decisão delicada, e Afonso fica arrasado. O dono do armazém se desespera quando a esposa diz que vai aproximar a criança de seu verdadeiro pai na novela das 6.
Em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) aprendeu uma lição: não há como anular o passado. A chegada de João Aranha (Caco Ciocler) mexeu com as estruturas de sua família e se tornou um pesadelo. O verdadeiro pai de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) já deixou claro que quer ter uma boa relação com a filha.
A esposa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) tentou resistir de todas as formas, mas, por experiência própria, percebe que ninguém consegue fugir da própria origem. Assim, toma uma decisão delicada e conclui que a menina merece saber tudo que está acontecendo ao seu redor na novela das 6.
O embate com o marido, no entanto, não vai ser nada fácil. Ele se enfurece ao perceber que Shirley tem se encontrado com João Aranha. A mulher perde desculpas e vai direto ao ponto:
“Me perdoa, Afonso. Não tenho como negar, nem quero… João quer se aproximar da filha. O que fazer? Inês tem dois pais, um adotivo. E um de sangue. Quer queira ou não, é a verdade.”
Os dois acabam tendo uma verdadeira discussão de relação. Enquanto o dono do armazém relembra que acolheu a esposa de peito aberto, Shirley questiona se ele realmente o ama. A mãe de Inês ainda afirma que a menina sempre recebeu mais atenção de Afonso do que ela mesma, e é repreendida:
“Sempre se negou a dizer a verdade pra ela, e agora me acusa porque mudou de opinião”, rebate Afonso.
“Mudei. Eu acreditava que minha filha era fruto de um abandono, tinha vergonha que soubesse a verdade. Agora a situação mudou. Pensei muito, Afonso. Ela está sendo enganada. Inês é filha única do João, é uma menina rica, muito rica”, explica a esposa.
Shirley nega que tenha cedido por dinheiro, mas sim porque “uma pessoa não pode fugir da sua origem”. Por fim, Afonso permite que Inês seja apresentada a João Aranha, mas impõe condições:
“Está bem. Mas ele tem que vir aqui, na minha casa pra falar com a minha filha… Porque eu não vou abrir mão dela. Inês é minha filha, o lugar dela é aqui!”, finaliza.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quarta-feira, 23/10. Confira!
Júlio descobre que a mãe está falida: ‘Estou pasmo!’. O marido de Lola tentou se reaproximar de Marlene para pedir dinheiro emprestado e fechar negócio com Assad na novela das 6.
Pelo visto, Júlio (Antonio Calloni) ainda vai ter muitos pesadelos com sua situação financeira em Éramos Seis. O convite que recebeu para se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) fez o marido de Lola (Gloria Pires) sonhar alto.
Por isso, ele tenta a qualquer custo arrumar a quantia necessária para fazer o investimento inicial e fechar o acordo. Para conseguir os 50 mil contos de réis, já tentou diversos planos. Como nenhum deu certo, decidiu engolir o próprio orgulho e apelar para a mãe, Dona Marlene (Walderez de Barros).
Mas, no próximo capítulo da novela das 6, Júlio vai tomar um verdadeiro banho de água fria! Depois de fazer o bom filho que leva a família inteira para visitar a mãe em Santos, litoral de São Paulo, ele vai descobrir que ela está falida.
Durante uma conversa despretensiosa na praia, Marlene revela que há pouco tempo esteve gripada: “Foi um Deus nos acuda, romaria de médico, hospital, remédio que não acaba mais!”. O filho reclama que não foi alertado e toma um susto quando ela fala sobre os gastos que teve para se tratar:
“O pior é o dinheiro que se gasta”, reclama Dona Marlene.
“Gastou muito?”, pergunta Júlio, já preocupado.
“Foi tudo embora. Uma despesa atrás de outra. A que ponto chegamos, uma senhora não pode adoecer que dá adeus a todas as economias!”
Desolado, o pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) diz estar pasmo com a situação da mãe.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.