No resumo da novela Éramos Seis de terça-feira, 22/10: Shirley se entrega a João Aranha!. A esposa de Afonso não resiste a sua antiga paixão na novela das 6 e se joga nos braços do verdadeiro pai de Inês .
O dilema de Shirley (Barbara Reis) em Éramos Seis não é nada fácil de ser resolvido. Ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), ela construiu uma família perfeita para criar sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). O dono do armazém acolheu a mulher grávida e prometeu que criaria a menina como se fosse sua filha.
O problema é que Shirley acreditava ter sido abandonada pelo pai da criança. João Aranha (Caco Ciocler) era filho de sua patroa na Bahia e foi a grande paixão de sua vida. Agora, ele ressurgiu e trouxe consigo uma revelação: nunca deixou de amá-la. Na verdade, a mãe dele foi quem arquitetou um plano para separá-los.
Por isso, desde que o pai de Inês chegou a São Paulo, a esposa de Afonso tem se visto em apuros. Ela deixa o marido e dá uma nova chance a João ou enterra seu passado de vez? A escolha é difícil, mas, pelo visto, a antiga paixão está gritando mais alto dentro de Shirley…
Ela ficou completamente balançada quando João Aranha foi até o armazém e lhe deu um beijo. Dessa vez, é ela quem vai procurá-lo no hotel em que ele está hospedado:
“Agora vamos conversar e colocar um ponto final nessa história.”
Apesar de chegar decidida a terminar tudo, logo fica mexida com a declaração dele:
“Como é que se coloca um ponto final nessa história se eu penso em você todos os dias, todas as noites?”
Nervosa, ela insiste em tentar deixar a paixão no passado. Pede que ele pare de procurá-la, alegando que todos podem sofrer ainda mais com essa história: “É a última vez, eu disse que viria, eu vim. Agora adeus, é isso que eu queria dizer”.
Mas, por dentro, ela não consegue conter os próprios sentimentos. Frente a frente com o pai de sua filha, Shirley não resiste e dá um beijo apaixonado em João Aranha.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta terça-feira, 22/10. Confira!
Zeca pede Olga em casamento em ‘Éramos Seis’!. O farmacêutico de Itapetininga vai até a casa da sogra e pede a mão da namorada na novela das 6.
É bem verdade que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) sempre sonhou com um rico em Éramos Seis. Mas não tem jeito. O amor de sua vida é mesmo o “caipira” Zeca (Eduardo Sterblitch). Entre idas e vindas, a irmã de Lola (Gloria Pires) se acostumou com a ideia de construir uma vida ao lado dele, mas não desistiu de ser rica.
Ambiciosa, ela logo tratou de apresentar o namorado à tia rica da família. E o plano deu certo! Zeca caiu nas graças de Emília (Susana Vieira) e se tornou seu homem de confiança, para a alegria de Olga. A primeira missão do farmacêutico foi voltar a Itapetininga para resolver alguns problemas burocráticos da viúva, em troca de uma boa quantia como recompensa.
Com o dinheiro, ele tratou de comprar uma aliança e reunir a família da namorada na casa de Dona Maria (Denise Weinberg) para fazer o tão esperado pedido:
“É com súbita honra, Dona Maria, que eu vim pedir a mão da sua filha, a gentil Olga, em casamento!”
“Ora, Zeca sabe que não sou mulher de mais ou menos. Pode levar a mão da Olga e faça bom proveito!”, responde a sogra.
Com a permissão dada, é hora do noivo sacar a aliança do bolso. Mas, como de costume, ele acaba fazendo uma graça: “Foi meu primeiro salário da tia Emília, custou os dois olhos da cara”.
Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) acompanham de perto e ficam comovidos, pensando que, em breve, será a vez dos dois. Olga faz questão de ser implicante:
“Olha que chique! Clotilde, eu quero ver se o seu vai ser mais bonito que o meu!”
A irmã fica sem graça, mas o namorado se apressa em prometer que também vai fazer bonito na hora do noivado. Por fim, Olga ainda apressa Zeca, agora seu noivo, a marcar logo a data do casamento.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.