Novela Éramos Seis Resumo:  Lola tem a ideia de se instalar em Itapetininga para ficar perto de Alfredo, e Genu gosta da ideia

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 22 de fevereiro

No resumo da novela Éramos Seis de sábado, 22/02: Lola decide ir para a guerra atrás de Alfredo: ‘Meu coração de mãe está mandando’. Desesperada e sem notícias sobre o filho, a matriarca toma a decisão de viajar para Itapetininga e conta com o apoio de Genu em ‘Éramos Seis’.

Imaginem o desespero de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis: além de ter visto Alfredo (Nicolas Prattes) ser convocado para a guerra, a matriarca ainda sofre sem qualquer notícia do filho. As únicas informações que chegam através do rádio são que as batalhas começaram e as equipes médicas já atendem os primeiros feridos.

A aflição de Lola é tão grande que ela toma uma importante decisão: vai fazer as malas e partir para Itapetininga, a fim de saber como está Alfredo. Primeiro, ela anuncia a Genu (Kelzy Ecard), que também sofre com Lúcio (Jhona Burjack) no meio dos confrontos:

“Eu fiquei matutando… As tropas não estão em Itapetininga? Eu pensei que posso ir pra casa da minha mãe! Lá eu posso ter notícias do front, eu posso talvez até conseguir uma licença pra visitar o acampamento, já que eu sou mãe! Quem sabe eu vejo o Alfredo?”

Genu fica exultante com a ideia da amiga, e logo se prontifica para viajar junto com ela:

“Ótimo! Então vamos as duas!”, diz Lola.

Quem não gosta nem um pouco dessa ideia é Isabel (Giullia Buscacio), que tenta proibir a mãe de partir para a guerra. Mas a resposta de Lola é certeira:

“Minha filha, pode ser uma loucura, como você está dizendo. Mas é o que meu coração de mãe está mandando.”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis deste sábado, 22/02. Confira!




Alfredo fica cara a cara com a morte e é salvo por melhor amigo. Durante a guerra, o filho de Lola quase leva um tiro disparado por soldados inimigos, mas não é atingido graças a uma atitude heroica em ‘Éramos Seis’.

Antes de sair de casa e partir para a guerra, Alfredo (Nicolas Prattes) recebeu um conselho de Lola (Gloria Pires): “Às vezes, a coragem não é valentia, é só loucura”. E isso vai ficar claro no capítulo deste sábado, 22/2, de Éramos Seis. Por muito pouco, a matriarca não perderá mais um filho…

Durante os confrontos, Alfredo avança sobre o território inimigo, atirando. Apesar dos disparos no sentido contrário e das granadas jogadas pelos adversários, o rapaz continua a avançar, se mostrando bravo e destemido.

Mas o perigo mora ao lado. Perto de Alfredo, um grupo de soldados inimigos está de tocaia, esperando o primeiro vacilo dele para atacarem. O filho de Lola, no entanto, não vê nada…

Por sorte, Tião (Izak Dahora) percebe a presença dos rivais e grita, correndo em direção ao amigo:

“Alfredo, cuidado!!!”

Antes mesmo de poder apresentar qualquer reação, Alfredo é empurrado por seu melhor amigo. Em um ato heroico, Tião é atingido por um tiro e cai nos braços do filho de Lola.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal