Novela Éramos Seis Resumo: Alfredo discute com Lola e sai de casa irritado.

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 22 de janeiro

No resumo da novela Éramos Seis de quarta-feira, 22/01: Alfredo humilha Lola e foge de casa: ‘Eu sou ruim, puxei a meu pai!’. O rapaz vai dormir na rua depois de ofender a mãe e afirmar que Júlio foi o responsável pela pobreza da família por gastar o dinheiro na noite em ‘Éramos Seis’.

Depois de roubar a oficina, ser demitido, terminar com Adelaide (Joana de Verona) e brigar com Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo (Nicolas Prattes) está prestes a cometer mais um grande erro em Éramos Seis: ofender Lola (Gloria Pires).

O embate começa quando a matriarca vai até o quarto do filho entender tudo o que tem acontecido na vida dele. Alfredo diz que Carlos é seu inimigo, e Lola o repreende, lamentando que, se as coisas continuarem assim, ela nunca terá a paz que tanto sonhou.

O filho rebelde argumenta que suas qualidades nunca são valorizadas, e diz à mãe que errou, sim, ao roubar a oficina, mas não é ladrão:

“Eu errei. Eu fiz errado, sim. Eu me atropelo às vezes, mas eu não sou bandido, não sou ladrão. Agora, o filho predileto, o Carlos, não pode perder a chance de ser o maioral. Ele não é meu amigo. Ele é meu inimigo. Ele é um dedo duro, desgraçado!”

Lola insiste que Carlos está certo, e então Alfredo começa a falar que puxou Júlio (Antonio Calloni) e fica chocado quando sua mãe diz que seu pai era honesto. Exaltado, o rapaz afirma que um dos maiores defeitos de Lola é passar um pano quente por cima dos problemas, em busca de uma falsa paz e harmonia na família.

“Eu fico me perguntando quando a gente teve paz. Quando meu pai era vivo, ele me batia, bebia… E onde ele passava a noite quando chegava tarde em casa? A senhora nunca se perguntou? Pois é, ele gastou tudo na noite, e por isso que a senhora está assim. Sem nada!”

Diante do que escuta, Lola não consegue reagir. Com os olhos marejados, ela escuta atentamente o que o filho diz e parece ter sido confrontada com uma realidade que procurava evitar. E nem assim Alfredo desiste:

“Então, mãe, eu sou ruim. Puxei a meu pai, sim. Eu sou igualzinho ao seu Júlio.”

Completamente abalada, a matriarca sai do quarto. Alfredo foge de casa e passa a noite na rua.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quarta-feira, 22/01. Confira!




Afonso salva Lola, e eles se beijam: ‘Uma mulher admirável!’. Depois de convencer Alfredo a voltar para casa, o dono do armazém toma coragem e revela toda a admiração que sente por sua amiga em ‘Éramos Seis’.

Atenção, fãs do casal #Lolonso: É HOJE! Um dos beijos mais esperados de Éramos Seis promete emocionar o público. Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) têm uma amizade de muitos anos, e ficaram ainda mais próximos desde a morte de Júlio (Antonio Calloni).

É bem verdade que o dono do armazém sempre demonstrou ter um cuidado especial com a matriarca da família Lemos, mas nunca imaginou que um dia seria, de fato, apaixonado por ela. Mas o amor acontece quando menos se espera…

Na novela das 6, o sentimento de Afonso por Lola ficará ainda mais evidente depois que ele resgatar Alfredo (Nicolas Prattes), que dormiu na rua após uma briga com sua mãe.

Com seu jeito bondoso, o dono do armazém aconselha o rapaz a voltar para casa em uma conversa emocionante:

“Você ainda vai ser um homem de qualidades. Pode não ser do jeito que o mundo quer. Mas será do seu jeito. E pode ter certeza que é isso que sua mãe espera de você!”

É claro que Lola vai ficar imensamente grata ao amigo por esse belo gesto de carinho. Carinhosa, ela oferece um café a Afonso para agradecê-lo por levar Alfredo de volta para casa e se lembra de quando o vizinho também salvou Julinho (André Luiz Frambach) quando criança, no dia em que ele quase foi atropelado por um bonde.

“Sorte a minha ter um amigo feito o senhor…”, diz Lola.

“Imagina… Todo mundo tem os seus momentos de desesperança, não é? Mas a senhora confia! A senhora sempre deu conta, sempre vai dar conta”, responde o dono do armazém.

Movido pelo amor, Afonso vai se aproximando de Lola aos poucos, declarando toda sua admiração por ela:

“A senhora é uma mulher de valor, é uma mulher admirável…”

Os dois ficam frente a frente e se beijam apaixonadamente.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal