Novela Éramos Seis Resumo: Júlio tem um ataque de fúria ao chegar bêbado em casa

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 21 de outubro

No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 21/10: Júlio tem ataque de fúria e destrói festa de Isabel. O marido de Lola está cada vez mais nervoso com a situação financeira da família na novela das 6 e resolve descontar a raiva nos próprios filhos .

O aniversário de Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) em Éramos Seis tinha tudo para ser um dia de amor e harmonia na casa da família Lemos. Mesmo com o orçamento apertado, Lola (Gloria Pires) não poupou esforços e preparou uma festinha simples para comemorar o décimo ano de vida da caçula. Mas o temperamento de Júlio (Antonio Calloni) acaba provocando uma situação dramática na novela das 6.

O grande problema do patriarca é justamente sua situação financeira. Cheio de dificuldades para pagar as contas e sustentar os quatro filhos, ele acreditou que poderia mudar de vida se tornando sócio de Assad (Werner Schunemann) na loja de tecidos. Mas, para fechar o acordo, ele precisava investir uma quantia enorme: 50 mil contos de réis.

Decidido a não perder a oportunidade, ele quase pegou dinheiro emprestado com um agiota amigo de Marion (Ellen Rocche) e até cogitou vender a própria casa, para o desespero de Lola. Mas nada dá certo e Júlio fica extremamente irritado. Para piorar, vai beber com Almeida (Ricardo Pereira), seu colega de trabalho e namorado de Clotilde (Simone Spoladore). Como de costume, acaba se excedendo e sai do bar trocando as pernas.

Ao chegar em casa, encontra toda a família unida, ajustando os últimos detalhes para a festinha de Isabel. Mas nem assim ele contém a própria infelicidade. A esposa, vendo o estado do marido, pede que as crianças subam e tenta conversar com ele, mas é logo cortada pela arrogância:

“Que implicância, Lola! Toda vez que chego em casa cansado acha que eu bebi. Eu trabalho. Chego e você tem que me encher!”

Ele não recua nem mesmo diante da alegria de Isabel ao ver seu pai chegar em casa. A menina, alegre com seu aniversário, corre para abraçá-lo e aproveita para pegar um salgadinho antes da hora. Durvalina (Virgínia Rosa) comenta que ainda falta um tempinho para começar a festa, mas a caçula responde “aí frita mais!”. É o que basta para Júlio explodir de vez:

“É esfomeada por acaso? Pega um, dois, sem parar? Sabe quanto custa encher a barriga de seus convidados? Não tem educação, não merece festa!”

Isabel se assusta com a bronca e Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) resolve intervir em defesa da irmã: “Pai, não cria caso, é aniversário da Isabel, pomba!”. O menino, no entanto, só piora a situação.

“Que isso, moleque? Como ousa falar assim comigo? E que palavreado é esse? Eu vou te ensinar a não falar nome feio na sala.”

Júlio parte para cima do filho e provoca um verdadeiro show de horrores. Esbarra na mesa e derruba todo. Bolo, doces, salgadinhos e bebidas vão parar no chão, para o desespero de todos que estavam ali para celebrar o aniversário de Isabel. Por fim, o patriarca se sente envergonhado pelo próprio vexame.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 21/10. Confira!




Shirley não resiste a João Aranha em ‘Éramos Seis’. Depois de briga com Afonso, o verdadeiro pai de Inês vai até o armazém e se declara para sua antiga paixão na novela das 6.

Anos atrás, quando partiu para São Paulo em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) acreditou que estava enterrando seu passado. Na Bahia, teve um caso com João Aranha (Caco Ciocler), com quem viveu uma paixão proibida: ela, filha da empregada; ele, filho da patroa.

É claro que o romance não deu certo. Ela terminou grávida e sozinha, acreditando ter sido abandonada pelo namorado. Ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), foi para a capital paulista. O comerciante prometeu criar a filha de Shirley como se fosse o pai da criança.

No entanto, o passado sempre volta… João Aranha descobriu que fora vítima de um plano maquiavélico de sua própria mãe, que armou para separá-lo de Shirley. Assim, decidiu ir em busca de seu grande amor. Agora que a encontrou em São Paulo, não vai desistir tão fácil.

O homem já deixou claro que quer voltar para a Bahia ao lado de Shirley e de sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). Mas, para isso, terá que enfrentar Afonso. O dono do armazém não está disposto a entregar sua esposa e a menina que criou a vida inteira. Por isso, foi até o hotel em que João está hospedado e, durante a discussão, perdeu a cabeça e deu um soco no rival.

Mas nem assim João Aranha vai desistir de seu objetivo. Na novela das 6, ele decide ir até o armazém depois de ver Afonso saindo de lá ao lado de Inês.

“O que está fazendo? Meu Deus, João, não tem juízo de vir aqui?”, pergunta Shirley, assustada.

Ele explica que não quer uma nova briga. “Eu não pretendo demorar”, diz, antes de começar a se declarar para sua amada:

“Eu quero você, Shirley, o meu amor de volta. Posso ir embora, se quiser. Só que tem uma coisa que preciso fazer antes.”

De surpresa, ele dá um beijo em Shirley. No início, ela resiste, mas depois se entrega à paixão que ainda sente pelo pai de sua filha.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Júlio deixa orgulho de lado e decide pedir dinheiro à mãe. O marido de Lola não desiste do sonho de fechar negócio com Assad para se tornar sócio da loja de tecidos na novela das 6 e sua esposa fica preocupada.

A ambição de Júlio (Antonio Calloni) é inesgotável. Em Éramos Seis, o funcionário de Assad (Werner Schunemann) não desiste de fechar sociedade com o patrão. É sua grande oportunidade de mudar de vida. Mas, para isso, ele precisa investir 50 mil contos de réis. E esse é o grande pesadelo do marido de Lola (Gloria Pires) na novela das 6.

Para conseguir a quantia, ele chegou a pedir empréstimo a um agiota amigo de Marion (Ellen Rocche). Insatisfeito com os juros cobrados pelo contraventor, se meteu em uma briga e acabou golpeado por dois seguranças.

Para piorar, brigou com a esposa ao dizer que estava decidido a vender a própria casa para investir a grana no negócio com o chefe. Ela negou com veemência, mas nem assim ele desiste. Em uma conversa com a esposa, Júlio revela seu mais novo plano para embolsar o tão sonhado dinheiro: apelar para a própria mãe, Dona Marlene (Walderez de Barros).

Em uma conversa com Lola, o pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) surpreende ao engolir seu próprio orgulho:

“Eu pensei bem. Quando todos os recursos se esgotam, a quem a gente deve recorrer? À família, família é tudo. Vou deixar meu orgulho de lado, vou escrever pra minha mãe.”

A mulher fica preocupada no mesmo momento e argumenta que a sogra também vive com dinheiro contado. Mas seu marido insiste: “Quando ela ficou viúva, vendeu o armazém do papai. Deve ter algum guardado… Algum guardado ela tem!”, explica.

“Mas você sempre se orgulhou tanto de não precisar da sua mãe pra nada, de não incomodá-la…”, pondera Lola.

Júlio se mostra irredutível e revela todo seu plano: vai convidar Dona Marlene para passar uns dias com eles, até convencê-la a emprestar o dinheiro que ele tanto precisa.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal