No resumo da novela Éramos Seis de sexta-feira, 20/12: Carlos, Alfredo e Julinho se unem para vingar Isabel. Os filhos de Lola ainda não superaram o ataque sofrido pela caçula da família em ‘Éramos Seis’.
Desde que Isabel (Giullia Buscacio) foi atacada por um comerciante enquanto tentava ajudar Lola (Gloria Pires), o assunto tem despertado a ira de todos da família Lemos em Éramos Seis. Alfredo (Nicolas Prattes), inclusive, já foi preso junto com Adelaide (Joana de Verona) tentando se vingar do homem que atacou sua irmã.
Agora, o rapaz se unirá a Carlos (Danilo Mesquita) e Julinho (André Luiz Frambach) para mais uma tentativa de vingança. Na novela das 6, eles resolvem ir até o estabelecimento do comerciante. Lola hesita ao saber o plano dos filhos, mas Alfredo contesta a mãe:
“Vive reclamando das nossas diferenças, mãe. Vive pedindo nossa união porque somos irmãos. Agora estamos juntos pela Isabel.”
Os três vão até a mercearia e se deparam com uma verdadeira confusão na rua. Várias pessoas estão no estabelecimento, que tem as paredes pichadas com a palavra “tarado”.
“Pelo visto, este senhor tinha outras vítimas que escreveram em sua porta”, diz Carlos.
De repente, o comerciante sai com sacolas de roupa e recebe o apoio da polícia para não sofrer nenhuma agressão. Quando Gusmões (Stepan Nercessian) encontra Alfredo, já vai logo tirar satisfação. O mecânico explica que não está fazendo nada de errado, e o delegado conta que o homem que atacou Isabel foi expulso da cidade:
“O homem foi escorraçado, fechou o negócio e vai embora pro interior. Acha isso certo?”
“É bem feito!”, responde Carlos.
Por fim, o delegado ainda dá um ultimato em Alfredo:
“Ande na linha daqui pra frente. Adelaide tem as costas quentes, você não.”
“Não preciso de costas quentes. Preciso só da minha consciência limpa”, diz o rapaz.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta sexta-feira, 20/12. Confira!
Olga e Zeca se desesperam com surto de doença em seus filhos. O casal fica em choque ao descobrir que seus quatro filhos estão doentes em ‘Éramos Seis’.
Os quatro filhos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) costumam fazer muita bagunça em Éramos Seis. Sempre animadas, as crianças aproveitam bastante a vida no interior, correndo no quintal e fazendo muita arte. Mas, infelizmente, todos eles serão abatidos por uma doença.
O primeiro a apresentar os sintomas é Zequinha, justamente o mais novo. Mas logo em seguida, Tavinho (André Cidade) tem febre também. Assim, Olga e Dona Maria (Denise Weinberg) decidem chamar um médico, que faz o diagnóstico: caxumba. Para piorar, o doutor explica que a doença é contagiosa e que, por isso, precisa examinar Emily (Duda Batista) e Emiliana (Marjorie Queiroz).
“Jesus, Maria e José. Periga meu coração pifar antes do próximo pescoço inchar!”, Olga se desespera.
Quando Zeca chega em casa, estranha a ausência dos filhos:
“Salve, minha gente! Cadê a criançada? Aposto que se esconderam pra eu achar!”
Justina (Julia Stockler), Candoca (Camila Amado) e Olga explicam o que aconteceu, e o farmacêutico fica zonzo com a notícia:
“Olga do céu! Meus filhos! Como é que foi acontecer isso?”
Como se não bastasse, Zeca e Olga comentam que nunca tiveram caxumba, e podem ser os próximos a contraírem a doença…
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.