No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 20/01: Lola deixa Julinho se mudar para o Rio: ‘Permissão pra você ser feliz!’. Mãe e filho têm uma conversa emocionante em ‘Éramos Seis’, e o rapaz promete: ‘Eu nunca vou esquecer da senhora!’.
Já vai preparando o lencinho porque Lola (Gloria Pires) e Julinho (André Luiz Frambach) prometem nos emocionar no capítulo desta segunda-feira, 20/1, em Éramos Seis!
Mãe e filho estavam brigados desde que o rapaz chegou em casa dizendo que se mudaria para o Rio de Janeiro, a pedido de Assad (Werner Schunemann), que está prestes a abrir uma nova loja na cidade maravilhosa. A princípio, o rapaz estava decidido a sair de casa mesmo contra a vontade da mãe. Mas, após uma conversa com seu patrão, tudo mudou. O turco impôs uma condição: só leva o funcionário para o Rio caso Dona Lola esteja de acordo.
Assim, Julinho volta para casa e tem uma conversa emocionante com sua mãe:
“Eu queria que a senhora enxergasse dentro de mim. Eu entendo que uma mãe se preocupe com seus filhos e que não queira ver eles longe. Mas é natural também que uma hora esse dia chegue…”
“Eu sei… Mas a gente fica querendo que esse dia não chegue nunca”, responde Lola, arrasada.
O rapaz promete que irá se comportar longe de casa e afirma que quer a benção da mãe para tomar uma decisão tão importante quanto essa. A matriarca não esconde a tristeza por ver o filho partir, mas acaba cedendo:
“Meu coração tá tão apertado! Mas, por outro lado, eu fico feliz de ver você tão disposto a ter uma vida melhor. Tá bem…”
“Isso é uma permissão, mãe?”, pergunta Julinho, entusiasmado.
“É… Permissão pra você ser feliz e seguir sua vida, apesar do coração apertado da sua mãe!”
Em um rompante de alegria, Julinho agarra sua mãe em um abraço apertado e promete:
“Eu nunca vou esquecer da senhora e nem de ninguém aqui de casa!”
O rapaz promete à mãe que será muito feliz, e Lola, muito emocionada, lhe dá as últimas recomendações:
“Meu filho, você tem que prestar atenção. Você vai estar sozinho, eu não vou estar lá do seu lado pra te aconselhar, e nenhum dos seus irmãos. E você seja honesto meu filho, seja correto com todo mundo. Você não deixe nenhuma ponta pra trás, não feche nenhuma porta!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 20/01. Confira!
Justina é dopada por Emília e para de desenhar: ‘Estou muito cansada’. A mudança de comportamento repentina da irmã deixa Adelaide assustada em ‘Éramos Seis’.
A volta para São Paulo definitivamente não fez nada bem para Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis. Enquanto em Itapetininga a menina brincava e se divertia, na mansão de Emília (Susana Vieira) ela já teve vários pesadelos e ainda enfrenta o temperamento difícil de sua mãe, agora agravado pelos embates com Adelaide (Joana de Verona).
A menina, inclusive, já teve alguns pesadelos misteriosos desde que voltou para sua casa. No último deles, Justina pareceu se lembrar de presenciar uma tensa briga entre duas pessoas, ocorrida quando ainda era criança. A partir daí, Emília decidiu dar altas doses de calmante para a filha.
Adelaide, no entanto, tenta a todo custo reanimar sua irmã. Na novela das 6, ela vai ficar assustada com o comportamento apático de Justina ao vê-la pentear os cabelos sem força alguma diante do espelho, bem diferente daquela menina lúdica e criativa que vimos em Itapetininga. Adelaide até tenta estimulá-la a desenhar, mas fica triste com a resposta da irmã:
“Você quer desenhar?”
“Não… Eu estou muito cansada…”
Preocupada, Adelaide desabafa com Higino (Thiago Justino) e diz que, no interior, Justina estava sempre calma, não tinha altos e baixos. Desesperada, ela diz:
“Eu não sei mais o que fazer…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Shirley volta para São Paulo e procura Inês: ‘Estou sentindo tanto a sua falta’. A ex-mulher de Afonso está disposta a fazer de tudo para reconquistar sua filha em ‘Éramos Seis’.
Desde que fugiu da Bahia e voltou para São Paulo a fim viver ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) nunca mais procurou ou ouviu falar de sua mãe, Shirley (Barbara Reis). Mas parece que elas estão mais próximas do que todo mundo pensa.
Na novela das 6, Inês vai tomar um susto e tanto ao atender o telefone do armazém:
“É você, minha filha? Querida, que saudade!”, diz Shirley.
“Mãe??? Por que está me ligando?”
A mulher de João Aranha (Caco Ciocler) explica que já havia tentado ligar outras vezes para falar com Inês, mas somente Afonso atendia o telefone. Ela, então, desligava para evitar contato com o ex-marido.
“Filha, eu estou sentindo tanto a sua falta…”, diz Shirley, emocionada.
Mas a reação de Inês não é nada amistosa. Com raiva, ela rejeita a aproximação da mãe e desliga o telefone:
“Eu não quero falar com a senhora nem com o João. Fiquem onde estão. Bem longe!”
Abalada, Shirley chora no quarto do hotel em que está hospedada:
“Ô, minha filha… Eu estou tão sozinha… E tão perto…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.