Novela Éramos Seis Resumo: Lola se desespera com ideia de Júlio

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 19 de outubro

No resumo da novela Éramos Seis de sábado, 19/10: Lola fica chocada com plano de Júlio para se tornar sócio de Assad. O marido pretende vender a própria casa recém-comprada para fechar negócio e virar dono da loja de tecidos na novela das 6.

A ambição de Júlio (Antonio Calloni) pode meter a família inteira em uma grande roubada em Éramos Seis. Cansado das dificuldades para manter quatro filhos, o marido de Lola (Gloria Pires) se encheu de esperanças ao receber uma proposta tentadora. Assad (Werner Schünemann), seu patrão na loja de tecidos, lhe ofereceu uma sociedade.

Era a chance que Júlio tanto quis a vida inteira: se tornar dono de um estabelecimento comercial. O problema é que, para fechar o acordo, é preciso investir 50 mil contos de réis, uma quantia altíssima. Desesperado, ele pediu ajuda para Marion (Ellen Rocche), que arrumou um agiota para emprestar dinheiro ao seu amante.

Mas os juros impostos pelo contraventor são muito altos, e o marido de Lola já até perdeu a cabeça. Arrumou uma briga e acabou sendo expulso por dois capangas, que lhe deram um soco. Mas nem assim ele vai desistir do negócio com seu patrão.

Ele ainda tem um plano: vender a própria casa. Na conversa com o agiota, Júlio percebeu o interesse do criminoso em seu imóvel na Avenida Angélica. E para realizar a ambição de mudar de vida, ele não poupa nem mesmo a harmonia do lar.

Durante a noite, revela seus planos para a esposa:

“Nunca vou me conformar com essa vida…”, ele desabafa.

“Que vida? Temos uma casa boa, um teto nosso”, Lola tenta acalmá-lo.

Júlio prevê que terá dificuldades em convencê-la, então começa a sonhar. Diz que, quando for sócio de Assad, eles poderão comprar uma casa ainda maior. Mas Lola estranha: “O que está falando? Por que comprar uma casa à vista, se já temos essa?”, indaga. Sem mais rodeios, ele vai direto ao ponto:

“O agiota cresceu os olhos quando falei que era na avenida Angélica. Disse que me dava o empréstimo se desse a casa por garantia. Não aceitei, claro. Mas eu pensei, Lola. Podemos receber um bom dinheiro se passarmos a casa adiante com as prestações que faltam.”

“Passar adiante? Nunca. Enlouqueceu?”, repreende Lola.
A esposa diz que pode trabalhar arduamente, mas que não abre mão do próprio lar. É neste momento que Júlio faz valer sua palavra e deixa a mulher chocada:

“Lola, você não entende? Pensei bem. Eu quero vender essa casa!”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis deste sábado, 19/10. Confira!




Olga impõe condição para se casar com Zeca em ‘Éramos Seis’. A irmã de Lola até cogita trocar alianças com o namorado, mas não desiste do sonho de ficar rica na novela das 6.

Ambiciosa, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) nunca escondeu de ninguém que seu maior sonho era se casar com um homem rico em Éramos Seis. Mas, por ironia do destino, ela é apaixonada mesmo por Zeca (Eduardo Sterblitch). O farmacêutico de Itapetininga não tem posses e ostenta trejeitos bem “caipiras”, como ela diz, mas não tem jeito. O coração dela bate mais forte perto dele.

No entanto, apesar de já ter se convencido de que Zeca é mesmo o amor de sua vida, Olga não dá o braço a torcer quanto ao sonho de ficar rica e virar uma verdadeira madame. Por isso, bolou um plano para fazer Emília (Susana Vieira) gostar de seu namorado.

A ideia da ruiva é que sua tia rica veja nele um aliado e, assim, o convoque para alguns serviços que lhe rendam uma quantia em dinheiro. A primeira aproximação deu certo! Quando Olga foi até a mansão da viúva com o farmacêutico, tia Emília ficou encantada por ele.

Assim, eles acabaram virando amigos. A mãe de Justina (Julia Stockler) pediu que Zeca voltasse a Itapetininga para lhe ajudar a resolver uns problemas pessoais em cartórios da cidade. Era basicamente o sonho de Olga começando a virar realidade.

Quando ela chega em sua cidade natal e reencontra o namorado, comemora: “Tirou a sorte grande! Trate de fazer o que minha tia pede, sem pestanejar!”, diz. Ele se declara para a namorada mandona, que dispara:

“É minha condição pro nosso casamento sair, seu caipira. Ficar amigo da minha tia rica, trabalhar pra ela. Não quer casar logo?”

“Olga, que pergunta… Eu sou doidinho por você…”, se derrete Zeca.

Os dois entram na farmácia e, apaixonados, começam a se beijar às escondidas.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal