No resumo da novela Éramos Seis de quarta-feira, 18/03: Lola reage a pedido de Julinho para vender a casa: ‘É meu lar!’. Na reta final de ‘Éramos Seis’, o rapaz tenta convencer sua mãe a se desfazer do casarão para que ele se torne sócio de Assad .
Cada gota de suor de Lola (Gloria Pires) durante todos esses anos teve um só objetivo em Éramos Seis: quitar a casa que tanto sonhou em comprar para viver com sua família. Mas, graças ao destino trágico da matriarca, a luta pode terminar sendo em vão…
Na novela das 6, Julinho (André Luiz Frambach) está decidido a convencer sua mãe de que é preciso vender a casa para que ele consiga realizar o sonho de se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) e se tornar rico.
O primeiro passo de seu plano é ter uma conversa com Lola. Ele conta que recebeu uma boa proposta do turco e dispara:
“Mas tem um porém. Vou precisar entrar com um capital. E não tenho outra saída, mãe, só lhe pedir. O único jeito de conseguir o dinheiro é se a senhora concordar em vender a casa.”
A matriarca, claro, fica estarrecida diante das palavras do filho. Ao perceber os primeiros sinais de que sua mãe não digeriu bem a ideia, Julinho já emenda:
“Aqui só tem despesa, mãe. Qual a necessidade de manter uma casa imensa? Vazia assim? Está sobrando espaço, mãe, e faltando pintura, modernização, obra, a casa assim perde o valor!”
É então que Lola reage:
“Mas é um lar! Meu lar, meu teto!”
Disposto a conseguir o que quer, Julinho relembra a oportunidade que Júlio (Antonio Calloni) perdeu de fechar sociedade com Assad justamente porque Lola não concordou com a venda da casa. Para convencer Lola, o rapaz ainda apela para os destinos de Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes), deixando a matriarca pensativa:
“Carlos morreu sem fazer o que queria. Alfredo fugiu do país. Deixe seu filho aqui ter um futuro melhor. Uma história com um final diferente do meu pai. Um final de sucesso, um final feliz.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quarta-feira, 18/03. Confira!
Lola reencontra Afonso, e ele conta para Inês que Shirley morreu. A menina fica arrasada com a notícia, e Julinho não gosta do clima de romance entre a mãe e o comerciante. Confira o que vai rolar na reta final de ‘Éramos Seis’!.
Em Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) retornará são e salvo à São Paulo, para a felicidade de Lola (Gloria Pires) e também de sua filha, Inês (Carol Macedo), mas o que a jovem não imagina é que seu pai traz consigo uma notícia terrível: a morte de Shirley (Barbara Reis).
Desolada, a menina se joga nos braços de Afonso buscando conforto na novela das 6, mas dor a de perder a mãe é muito forte, e ela chora compulsivamente:
“Minha mãe? Ah, papai, que tristeza!”, murmura a menina ao receber a notícia.
De longe, Lola e Genu (Kelzy Ecard) observam pai e filha e entendem tudo o que aconteceu, já que elas também presenciaram o estado em que Shirley se encontrava. Apesar das saudades que sentiu de Afonso, a matriarca da família Lemos sabe que não pode interromper um momento tão doloroso para Inês.
“Coitada da Inês. Para cada coisa boa que acontece, tem que vir um preço caro demais…”
“Mas ele voltou, Lola, voltou!!!”, responde Genu para a amiga.
Afonso sente o olhar de Lola e a observa de volta. A troca de olhares entre os dois basta para que Julinho (André Luiz Frambach) perceba o clima entre a mãe o comerciante. Ele mira a Lola com um olhar fulminante de desaprovação.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.