No resumo da novela Éramos Seis de sexta-feira, 17/01: Emília surta de raiva, humilha médica de Justina e discute com Adelaide: ‘Irresponsável!’. A viúva explode em fúria ao saber que Adelaide arrumou uma doutora para cuidar da irmã em ‘Éramos Seis’.
Na primeira vez em que Adelaide (Joana de Verona) cogitou levar Justina (Julia Stockler) ao médico em Éramos Seis, Emília (Susana Vieira) foi categórica e a proibiu de procurar qualquer ajuda profissional para sua filha mais velha, que sofre de um distúrbio mental não diagnosticado.
Mas, como já deu para perceber, Adelaide não desiste. Na novela das 6, ela encontra na doutora Selma (Aline Borges) uma esperança para ajudar sua irmã. Por isso, a convida para ir até a mansão, sem avisar nada à Emília.
Assim que a médica chega, a tia de Lola (Gloria Pires) não contém a antipatia:
“Eu não quero essa mulher aqui dentro, quem é ela?”
Adelaide explica que Selma é uma médica que pode ajudar Justina, e fica em choque com a resposta de sua mãe, que humilha a doutora:
“Eu estou acostumada a lidar com todos os médicos desse Brasil! São todos brancos, são todos homens!”
“Dona Selma, mil perdões. Minha mãe foi capaz de proferir essas coisas absurdas, esses preconceitos numa só frase, sem sequer se envergonhar!”
Em seguida, Emília expulsa Selma de sua casa e já repreende Adelaide pela desobediência:
“Irresponsável!”
A filha também não contém a raiva que sente pelo show de horrores estrelado por sua mãe:
“Sua reação foi muito pior do que eu podia imaginar! A senhora não quer que sua filha fique boa!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta sexta-feira, 17/01. Confira!
Alfredo confessa que cometeu um crime. O filho de Lola enfrenta Osório em ‘Éramos Seis’ e assume que roubou peças da oficina.
O jeito esquentado e inconsequente de Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis o fez cometer uma loucura: chateado com seu patrão, Osório (Nicola Siri), que cortou parte do salário, o filho de Lola (Gloria Pires) roubou peças da oficina para revender e conseguir um dinheiro extra.
Na novela das 6, não vai demorar até o patrão perceber que seu estoque está desfalcado. O dono da oficina, no entanto, logo começa a pressionar e acusar Tião (Izak Dahora):
“Que vergonha! Você já trabalha pra mim há tempos, mas eu já vinha desconfiando…”
O funcionário, completamente intimidado, nega com veemência, mas Osorio é impiedoso:
“Você está demitido!”
Alfredo, que até então acompanhava a discussão calado, intervém e, com um sorrisinho irônico e desafiador, revela que foi ele quem roubou as peças:
“O Tião não tem culpa do sumiço das cinco peças. E o senhor acusa a ele e não a mim. Por quê? Sim, porque fui eu que peguei. Fui eu!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Lola proíbe Julinho de sair de casa e é humilhada: ‘A senhora vai acabar com minha vida!’. Mãe e filho têm uma séria discussão em ‘Éramos Seis’ depois que o rapaz decidiu ir morar no Rio de Janeiro.
Quem conhece Dona Lola (Gloria Pires) sabe muito bem que seu maior pesadelo é ver sua família desunida. Em Éramos Seis, ela se dedica noite e dia para que seus filhos estejam juntos e em harmonia dentro de casa. Por isso, o anúncio de que Julinho (André Luiz Frambach) pretende sair de casa para ir morar no Rio de Janeiro caiu como uma bomba na casa da família Lemos.
Na novela das 6, o rapaz recebeu uma proposta de Assad (Werner Schunemann) para ir trabalhar na nova filial da loja de tecidos, na cidade maravilhosa. Ele, claro, ficou todo animado com o convite, mas, pelo visto, terá que enfrentar sua mãe para conquistar seu objetivo.
Lola é contundente ao rejeitar a ideia:
“Não fique animado porque eu não deixei você ir. Eu não quero que você vá!”
O rapaz tenta a todo custo convencer sua mãe, mas ela insiste em proibi-lo:
“Meu filho, você é muito jovem, pode meter os pés pelas mãos!”, ela argumenta.
Julinho, então, perde a cabeça. Em um rompante de fúria, afirma que Lola está querendo destruir seus sonhos:
“A senhora quer acabar com a minha vida, é isso?”
A mãe fica em choque com o que acaba de ouvir, e ainda vem mais: Julinho relembra a época em que Júlio (Antonio Calloni) não conseguiu firmar sociedade com o turco porque Lola não permitiu que ele vendesse a casa:
“Se ele tivesse vendido essa casa e virado sócio do Seu Assad, teria sido muito melhor pra todo mundo! As oportunidades como essas não surgem o tempo inteiro.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.