Novela Éramos Seis Resumo:  Mabel conhece Inês e discute com Carlos

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 16 de dezembro

No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 16/12: Carlos e Inês são flagrados por Mabel: ‘Mentiroso!’. A namorada do filho de Lola fica desesperada ao ver o rapaz ao lado de sua antiga paixão em ‘Éramos Seis’.

Pelo visto, Carlos (Danilo Mesquita) não está sabendo administrar muito bem sua vida afetiva em Éramos Seis. Mesmo namorando Mabel (Carla Nunes), ele ficou impactado ao ver que Inês (Carol Macedo) voltou para São Paulo. Confuso, achou melhor não contar nada para a namorada, que vai acabar descobrindo tudo da pior maneira possível.

Na novela das 6, Inês e Afonso (Cássio Gabus Mendes) vão até a casa de Lola (Gloria Pires) fazer uma visita para a vizinha. Na saída, Carlos os leva até a porta e agradece pela visita. Nesse momento, Mabel chega e vai direto falar com o namorado, sem nem perceber a presença das visitas:

“Carlos, meu amor… Que saudade do meu estudante caprichoso.”

“Eu não sabia que você vinha…” , responde o rapaz, constrangido.

Sem saída, Carlos acaba sendo obrigado a apresentar Inês à Mabel, que fica em choque ao saber que a grande paixão de seu namorado está de volta a São Paulo. Assim que a filha de Shirley (Barbara Reis) vai embora ao lado de Afonso, Mabel dispara:

“Não acredito que não me contou que essa garota estava de volta e na sua casa. Eu sou sua namorada, tinha que saber, tinha que ter me contado! Seu mentiroso!”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 16/12. Confira!




Lola demite Durvalina, que se desespera: ‘Para onde eu vou?’. A matriarca conta com a ajuda de seu filho Carlos para ter coragem de demitir a amiga em ‘Éramos Seis’.

Com o orçamento da família cada vez mais apertado desde a morte de Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) teve que tomar uma decisão dificílima em Éramos Seis: demitir Durvalina (Virgínia Rosa), que durante muitos anos foi sua amiga, companheira e aliada no dia a dia.

Mas agora a família Lemos chegou ao limite, e a medida é inadiável. A matriarca conta com a ajuda de Carlos (Danilo Mesquita) para ter a conversa definitiva com Durva na novela das 6. Ao ver sua mãe tendo muita dificuldade para comunicar a decisão, o primogênito toma a palavra:

“O fato é que tudo piorou muito depois da morte do pai e precisamos fazer alguns cortes… Não que a gente queira fazer esses cortes, mas a gente vai precisar fazer…”

Já prevendo o que está para acontecer, Durvalina interrompe o menino e diz que já imaginava que a família tomaria essa medida:

“Já sei o que você vai falar, Carlinho… Eu dizia pra mim mesma que não ia acontecer. Mas eu sabia o tempo todo, eu sabia.”

Lola, emocionada, diz que sente muito por toda essa situação, e Durvalina implora:

“Não me mande embora… Eu vivo aqui!”

Mas não há o que fazer. Entristecida, Durva tenta se mostrar compreensiva, afirma que a demissão não abala a amizade e vai para a cozinha. Lola vai atrás e se emociona na conversa com a amiga, que se encontra aos prantos:

“Dona Lola, pra onde eu vou? Eu não sei, eu não sei… Mas tudo vai ficar bem, não vai? Sabe o que que é, dona Lola? É que dói aqui dentro, é muito estranho… É como se eu tivesse deixando a minha família, sabe?”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Afonso salva Durvalina e deixa Lola encantada. O dono do armazém toma uma atitude surpreendente em ‘Éramos Seis’, para a alegria da matriarca da família Lemos .

A bondade de Afonso (Cássio Gabus Mendes) é uma de suas características mais marcantes em Éramos Seis. O dono do armazém é um conselheiro de mão cheia e está sempre pronto a ajudar a todos. E é exatamente isso que ele vai fazer na novela das 6.

Assim que Inês (Carol Macedo) lhe que conta que Lola (Gloria Pires) tomou a decisão de demitir Durvalina (Virgínia Rosa), ele pensa em chamar a funcionária para trabalhar em seu estabelecimento e vai correndo até a vizinha. Por coincidência, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) tinha pensado exatamente em pedir ajuda ao amigo, e eles se encontram na porta da casa dos Lemos, e Lola toma a palavra:

“Seu Afonso, é que… o senhor me perdoe essa liberdade, mas o senhor tem sido tão bom amigo… Eu pensei que o senhor talvez pudesse nos tirar de um apuro. É que, devido a essa nossa situação, infelizmente eu vou ter que despedir Durvalina. E ela sendo uma pessoa tão querida, de total confiança e precisando trabalhar, eu pensei que ela poderia ajudar o senhor…”

Afonso, então, fica admirado com o acaso do destino, já que era justamente sobre isso que ele iria falar com a amiga. Lola, então, abre um sorriso de alívio ao saber que ele pretende empregar Durvalina no armazém e chama a funcionária para dar a boa notícia:

“Você não vai acreditar! O seu Afonso quer te contratar!”

“Agradecida, seu Afonso. Agradecida, dona Lola. Mas eu só vou pra onde eu quiser. Antes eu tenho que ver se eu gosto do serviço e tudo mais, não é?”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

16 Dez Segunda-feira

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal