Novela Éramos Seis Resumo: Alfredo comunica a Lola que lutará em memória de Carlos.

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 14 de fevereiro

No resumo da novela Éramos Seis de sexta-feira, 14/02: Lola corre risco de perder mais um filho e se desespera. Nos próximos capítulos de ‘Éramos Seis’, São Paulo entra em guerra, e a matriarca fica apavorada com uma decisão tomada por um de seus filhos.

A morte repentina de Carlos (Danilo Mesquita) se tornou um grande trauma na vida de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. O primogênito morreu depois de ser baleado durante uma manifestação nas ruas de São Paulo, que vivia um período de grande agitação popular nos anos 1930.

O assassinato de um inocente, no entanto, não foi o suficiente para acalmar os ânimos da época. Pelo contrário, o clima de tensão só aumentou. A consequência de todo esse processo será profunda e impactante: São Paulo entrará em guerra!

No capítulo desta sexta-feira, 14/2, a capital paulista se tornará palco de grandes confrontos que afetarão a família de Lola. Não bastasse o desespero por viver no meio de uma guerra, a matriarca ficará em choque com uma atitude de Alfredo (Nicolas Prattes): ele se alistará para lutar nos confrontos!

“Eu não vou me esconder. Vou lutar principalmente contra os que assassinaram meu irmão!”, ele diz à Lola.

Sua mãe, claro, é tomada pelo pânico assim que ele anuncia sua decisão:

“Você não pode fazer isso! Eu não te dou autorização!”

Mas Alfredo está decidido. Ele afirma que não há mais o que fazer e que nem mesmo uma mãe é capaz de impedir um homem de ir à guerra:

“O que adiantou pro Carlos fazer o certo? Por favor, me deixe viver a vida como eu acho que devo…”

Por fim, Lola lamenta com Isabel (Giullia Buscacio) a decisão de Alfredo e revela o medo que sente de passar por uma nova morte em sua família:

“Eu não posso perder mais um filho…”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta sexta-feira, 14/02. Confira!




Julinho é promovido e tem noite de amor com Soraia. O filho de Lola, após se tornar gerente da loja de Assad, não vai resistir ao jogo de sedução da filha de seu patrão, em ‘Éramos Seis’.

Ambicioso, Julinho (André Luiz Frambach) terá motivos de sobra para comemorar em Éramos Seis! Depois de se mudar para o Rio de Janeiro a convite de Assad (Werner Schunemann), o filho de Lola (Gloria Pires) se tornará gerente da loja de tecidos.

Na novela das 6, a promoção de Julinho se dá por dois motivos: além de o rapaz ser um excelente funcionário, ele mostrou sua lealdade ao esconder o segredo de Assad, que é viciado em jogo e tem perdido boa parte de seu dinheiro.

“Você, desde que chegou ao Rio, tem sido um excelente funcionário, muito leal. E sempre foi discreto escondendo o jogo…”, diz o turco.

“Seu Assad, pra mim, lealdade é obrigação!”

Na frente de toda sua família, o comerciante ainda diz que, com o novo cargo, Julinho poderá buscar Lili (Triz Pariz) para se casar. É o que basta para tirar Soraia (Rayssa Bratillieri) do eixo.

Enciumada e com medo de que essa promoção signifique que o filho de Lola irá à frente com seu casamento, ela pede ajuda a Karine (Mayana Neiva). A madrasta, então, aconselha a menina a transar com Julinho, para que Assad exija que ele se case com sua filha.

Durante a noite, Soraia invade o quarto do rapaz, só de camisola, e tira a roupa. Julinho não resiste e transa com a filha do patrão. Logo em seguida, sente medo do que pode acontecer caso o turco descubra tudo:

“Se seu pai descobre, eu estou demitido”.

“Não vou deixar que nada de ruim aconteça com você. Te prometo!”, diz Soraia.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Emília flagra Adelaide e Alfredo e dá um tapa na cara da filha. A tia de Lola surta de raiva ao ver os dois aos beijos dentro de sua mansão em ‘Éramos Seis’.

Ousada e destemida, Adelaide (Joana de Verona) encontrou em Alfredo (Nicolas Prattes) praticamente uma alma gêmea. Em Éramos Seis, eles já começaram a viver um romance cheio de emoções pouco depois de se conhecerem. Mas, para viverem essa paixão, os dois precisam superar um obstáculo bem poderoso: Emília (Susana Vieira).

A tia de Lola (Gloria Pires) simplesmente não aceita o casal por não gostar nem um pouco de Alfredo e também porque ele é primo de sua filha. Mas, no fim das contas, essa proibição só apimenta a relação dos dois…

Na novela das 6, Adelaide aproveita uma saída de sua mãe e chama o rapaz para passar um tempo na mansão. Na sala, eles começam a se beijar intensamente, até serem surpreendidos por Emília.

“Mas o que significa isso????”

Imediatamente, ela expulsa Alfredo de sua casa, sem nem permitir qualquer explicação. Depois, tem uma discussão acalorada com sua filha, dizendo que o filho de Lola é um caso perdido e que é um desrespeito levá-lo para dentro da mansão. Por isso, ela proíbe Adelaide de ver o rapaz:

“Você nunca mais vai vê-lo! Está proibida! Eu não permito!”

A irmã de Justina (Julia Stockler) se mostra insubordinável e desafia sua mãe, lhe chamando de mesquinha:

“As suas motivações são indiferentes a mim, pouco me importam porque são mesquinhas! E eu fico com o Alfredo se eu quiser, até quando eu quiser!”

Emília perde a cabeça e dá um tapa na cara da sua filha:

“Você não tem o direito de me desrespeitar! Essa casa é minha! Se você está infeliz aqui, rua!!!”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal