No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 13/01: Clotilde é internada às pressas após ser socorrida por Lola. Depois de encontrar sua irmã desmaiada no quarto com machucados pelo corpo, a matriarca da família Lemos a leva para o hospital em ‘Éramos Seis’.
A história de amor de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) levou dez anos para se concretizar e parece que ainda vai ser fonte de muito drama para os dois em Éramos Seis.
A irmã de Lola (Gloria Pires) está abalada desde que o vendedor de tecidos a dispensou, após uma noite de amor entre os dois, alegando que não poderia arriscar perder a guarda dos filhos por causa do romance.
Mas a angústia de Clotilde pode ter consequências graves: culpada por ter se entregado a Almeida, ela se feriu como punição e foi encontrada por Lola, desmaiada no quarto, queimando em febre.
“Clotilde, minha irmã, acorda… você está ardendo, está pelando!”
Na novela das 6, a matriarca se apressa em socorrê-la com a ajuda de Carlos (Danilo Mesquita), Inês (Carol Macedo), Padre Venâncio (Othon Bastos) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). Ao chegar lá, Clotilde é internada às pressas.
Carlos confirma com o médico que a febre de Clotilde só pode ter uma explicação nervosa, e Lola conversa com a irmã para entender o que está acontecendo.
“Sou uma boba até pra ficar doente. Eu errei, irmã. Me puni, me magoei. Porque amei demais”, lamenta Clotilde.
Ao ouvir o desabafo, Lola se preocupa, mas responde com toda a sua doçura e sabedoria:
“O erro está aí, se o amor é demais é porque não é. Amor não é essa tempestade toda, Clotilde. Amor é leve e bonito, faz bem. E se não te faz bem, se te põe doida, não serve pra ti. Não serve, irmã.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 13/01. Confira!
Julinho proíbe Almeida de ver Clotilde: ‘Fique longe!’. Para tentar preservar a saúde de sua tia, o filho de Lola vai partir em sua defesa em ‘Éramos Seis’.
Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) está dando uma nova dimensão à expressão “sofrer por amor”. Depois de ferir a si mesma até desmaiar como punição por ter tido uma noite de amor com Almeida (Ricardo Pereira), a irmã de Lola (Gloria Pires) foi internada queimando em febre.
Ao saber do estado da tia, Julinho (André Luiz Frambach) toma suas dores e vai tirar satisfações com o vendedor de tecidos. Na novela das 6, os dois debatem o estado de saúde de Clotilde, e Almeida fica em choque ao saber que a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) foi internada:
“A Clotilde hospitalizada? Como pode isso, Julinho?”
“Não há saúde que aguente tanto desconsolo…”, lamenta o menino.
Sentindo uma mistura de surpresa, culpa e preocupação, Almeida se oferece para ir ao hospital visitar Clotilde, mas acaba repreendido pelo filho mais novo de Lola. Para tentar preservar a saúde de sua tia, Julinho é categórico e ordena que o vendedor de tecidos se afaste de uma vez por todas:
“O melhor que tem a fazer é sumir dos olhos da minha tia. Já basta o peso que você faz no coração dela. Dessa vez, não é um conselho. É um pedido. Espero que respeite a dor da minha família. E fique longe da minha tia!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Zeca decide dar o troco em Neves. O marido de Olga promete para sua família que irá recuperar todo seu dinheiro em ‘Éramos Seis’.
Passado o primeiro desespero após ser demitido por Emília (Susana Vieira) e cair em um golpe armado por Neves (Breno Nina) em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) toma uma decisão: vai correr atrás do prejuízo.
Na novela das 6, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se vale da fotografia tirada com Neves quando eles fecharam a suposta sociedade. Em uma conversa com sua família, ele explica todo o seu plano:
“Eu vou pra São Paulo, eu vou achar o gatuno! Eu tenho a fotografia! Eu refaço os passos que nós fizemos. Ele falou que vai no mesmo lugar sempre. Eu vou no mesmo lugar que nós fomos e vou achar ele, Olga. Você confia em mim?”
“Não sei, Zeca. Mas não podemos aceitar essa derrota, então vá!”
Confiante, Zeca ainda faz uma promessa à família:
“Amanhã mesmo eu vou, e eu prometo que eu mudo meu nome se eu não entrar por aquela porta ali com aquela maleta nossa de dinheiro!”
Apesar da família toda estar animada com a ideia do farmacêutico, Olga não deixa a ironia de lado:
“Na dúvida, eu vou pensar já em um outro nome pra chamar você, tá, Zeca?”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.