No resumo da novela Éramos Seis de quinta-feira, 12/12: Lola se apavora com pedido de Clotilde: ‘Eu não posso fazer isso!’. Com a situação financeira da família cada vez pior após a morte de Júlio em ‘Éramos Seis’, as irmãs cogitam tomar uma atitude drástica .
Se mesmo com o trabalho de Júlio (Antonio Calloni), a família Lemos passava um aperto danado para pagar as contas em Éramos Seis, imagina agora que o patriarca se foi. Passado o primeiro susto causado pela morte do marido, Lola (Gloria Pires) tem se mostrado cada vez mais preocupada com sua situação financeira.
Na novela das 6, ela tem contado com o apoio de Clotilde (Simone Spoladore) para suportar esse momento, e é justamente sua irmã que vai ter uma ideia dura para lidar com o momento de crise: demitir Durvalina (Virgínia Rosa), que trabalha na casa há anos e é uma verdadeira aliada, companheira e amiga de todos.
A princípio, Lola refuta a ideia com veemência:
“Eu não posso fazer isso, Clotilde! Ela é como se fosse da família, é minha companheira da vida toda!”
“Mas recebe salário. Quem é que vai pagar? Você precisa começar a pensar em fazer ajustes”, argumenta a irmã.
A viúva afirma que Durvalina precisa do emprego porque sua mãe está doente, e que nem mesmo seus filhos aceitariam essa ideia, já que eles foram praticamente criados pela empregada. A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), no entanto, continua alertando Lola:
“Estamos no limite. E se você não puder pagar? Vai começar a dever ordenado…”
Apesar de não ter demonstrado ficar convencida com a ideia, Lola começa a refletir que, no fundo, demitir Durvalina possa ser uma maneira de poupar dinheiro.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quinta-feira, 12/12. Confira!
Alfredo e Adelaide fogem para Santos e passam a noite juntos. O mais novo casal de ‘Éramos Seis’ se arrisca e pega a estrada rumo ao litoral para viverem uma intensa noite de amor.
Já deu para perceber que Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) são praticamente almas gêmeas. Em Éramos Seis, os primos – que nem imaginam que são parentes – são contestadores, incompreendidos e amam uma aventura.
Com tantas características em comum, não tinha como ser diferente: eles estão perdidamente atraídos um pelo outro e vão cometer altas loucuras juntos. Uma delas é viajar para Santos. A ideia foi da própria Adelaide, que surpreendeu o filho de Lola (Gloria Pires) com o convite:
“Adelaide, você não existe. Caiu mesmo do céu!”
“Isto é um sim? Ou tem que pedir permissão pra alguém?”, ela desafia.
“Na minha casa, estão todos acostumados com os meus sumiços”, diz Alfredo.
Destemida, a filha de Emília (Susana Vieira) entra no carro, e os dois partem rumo ao litoral. Quando chegam, já de noite, eles comemoram o fato de estarem sozinhos e começam a se beijar apaixonadamente, até pararem na cama. No dia seguinte, Alfredo acorda, vai para uma praia deserta e é surpreendido por Adelaide.
“É a mulher que me roubou o sono…”, ele diz, romântico.
“Você costuma acordar romântico assim, Alfredo? Ou é o efeito do mar?”, pergunta Adelaide.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.