No resumo da novela Éramos Seis de quinta-feira, 12/03: Inês rejeita Lúcio: ‘Não quero que sinta pena de mim!’. A filha de Afonso recusa a ideia de Lúcio, que propôs criar o filho dela com Alfredo em ‘Éramos Seis’.
Grávida e solteira, Inês (Carol Macedo) tem passado por fortes emoções em Éramos Seis. Depois de descobrir que está esperando um filho de Alfredo (Nicolas Prattes), ela se surpreendeu com a atitude de Lúcio (Jhona Burjack), que fez uma proposta ousada: criar o bebê como se fosse o pai dele.
Na novela das 6, passado o susto inicial, Inês rejeita a ideia com firmeza:
“Não! Eu não quero que faça um sacrifício desses, não quero que sinta pena de mim!”
O filho de Genu (Kelzy Ecard), no entanto, não desiste. Perdidamente apaixonado e sonhando em se casar, ele declara:
“Quem disse que é pena, Inês? Eu me apaixonei por você, eu posso te fazer feliz!”
Mas Inês não dá ouvidos. Categórica, ela afirma que não acha justo ver Lúcio assumindo um papel tão arriscado quanto esse, por medo do que o futuro pode reservar para todos envolvidos no imbróglio. A enfermeira agradece a atenção do rapaz, mas a resposta dele é ressentida:
“Eu fico muito grata pela sua generosidade.”
“Não é gratidão que eu quero, Inês. Não foi pra isso que eu vim até aqui. Mas se você não me vê com outros olhos é porque nem me vê como uma possibilidade…”, Lúcio responde, antes de ir embora.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quinta-feira, 12/03. Confira!
Jantar de Zeca com prefeito é marcado por confusão, ciúmes e show de Olga. A irmã de Lola surpreende a todos demonstrando sua sabedoria e chama a atenção do prefeito de Itapetininga em ‘Éramos Seis’.
Um jantar inesquecível! É isso que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) vão oferecer ao prefeito de Itapetininga (Marcos Caruso) em Éramos Seis. Desde que o caipira se tornou assessor político, estreitou os laços com o mandatário da cidade e o convidou para um banquete em sua casa.
O que Zeca não esperava é que o jantar seria tão icônico e protagonizado por um verdadeiro show de Olga! Para não fazer feio diante do prefeito, a irmã de Lola (Gloria Pires) vai estudar bastante, se arrumar lindamente e acabará tendo um desempenho glorioso!
Na novela das 6, Olga já causa uma primeira impressão incrível ao aparecer deslumbrante, deixando o prefeito embasbacado:
“Cem homens podem fazer um acampamento, mas basta apenas uma mulher para se fazer um lar! A senhora está brilhante!”, diz o político.
Zeca, por sua vez, já logo começa a sentir ciúmes, principalmente porque a esposa também demonstra toda sua sabedoria ao falar sobre Filosofia – ela até cita Platão! Sem saber o que fazer, o caipira tenta apressar o jantar, e é aí que a confusão começa.
Tia Candoca (Camila Amado) chora, acreditando que sua galinha, Filomena, foi abatida para a refeição. Mas, de repente, Tavinho aparece no jantar com o animal vivo nas mãos, deixando Olga e Zeca desesperados. Feliz, Candoca se retira da mesa para ficar com Filomena.
Apesar de se assustar com a confusão em torno da galinha, o prefeito não perde o ânimo para o jantar e pede que Olga continue demonstrando seus saberes e sua inteligência. Por fim, após o banquete, o prefeito agradece:
“Eu estou muito grato por essa noite aprazível, que foi divertida, até! Diria até mais: uma noite surpreendente! Um jantar estupendo, e uma anfitriã suprema!”
“Ora, ora, ora… Volte sempre!”, responde Olga.
Enciumado com a boa relação entre Olga e o prefeito, Zeca aproveita o fim do jantar para dizer à esposa que está até pensando em se candidatar…
“Depois de hoje, deu uma vontade nervosa de disputar com esse caboclo aí! A primeira-dama maravilhosa eu já possuo!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.