No resumo da novela Éramos Seis de quarta-feira, 12/02: Lola pede para criar filho de Clotilde: ‘Nós vamos dar um jeito’. A matriarca fica aterrorizada ao descobrir a gravidez da irmã, mas sugere que ela não abandone o próprio filho em ‘Éramos Seis’.
A gravidez de Clotilde (Simone Spoladore) vai tomando rumos cada vez mais surpreendentes em Éramos Seis. Depois de decidir esconder a notícia de todos, ela surpreendeu ao revelar para Lola (Gloria Pires) que está esperando um filho de Almeida (Ricardo Pereira).
A princípio, a matriarca fica escandalizada com a gestação de sua irmã e com todo o tempo que Clotilde carregou esse segredo:
“Meu Deus, minha irmã! Aonde você acha que isso poderia chegar? Porque, olha… a barriga já está crescida. Não vai demorar muito, esse bebê vai vir ao mundo!”
Ao ter a confirmação de que o filho é de Almeida, Lola demonstra sentir raiva do vendedor de tecidos. Clotilde, então, conta como tudo aconteceu e se lamenta por ter chegado nessa situação. Aos poucos, ela explica que não contou para ninguém que será mãe e que planejou abandonar o bebê. Mas diz que a morte de Carlos (Danilo Mesquita) mudou seus planos:
“A pior dor que existe é a dor de perder um filho, e eu querendo me livrar do meu…”
Ao ver o desespero de sua irmã, Lola faz questão demonstrar todo seu amor. Ela beija a barriga de Clotilde e afirma:
“Uma luz se apaga e outra se acende. Nós vamos dar um jeito!”
Assim, sua irmã se sente mais encorajada e conta seu plano: vai deixar o bebê com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch). Assim, diz Clotilde, a criança terá mãe, pai, não sofrerá preconceito na escola e poderá ter uma vida normal.
É então que Lola toma uma atitude surpreendente e faz um convite a sua irmã:
“Por que você não fica? Nós podemos criar essa criança! Seria tão bom ter um bebezinho nessa casa… Essa casa anda tão triste…”
Clotilde, no entanto, nega o convite de Lola, alegando que sofreria muito por ter que esconder esse segredo de Almeida. Ela faz as malas e parte rumo a Itapetininga.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quarta-feira, 12/02. Confira!
Lola se revolta e ofende Almeida: ‘Uma desfaçatez!’. Depois de descobrir tudo sobre a gravidez de Clotilde, a matriarca não vai esconder a fúria que sente pelo pai do filho de sua irmã em ‘Éramos Seis’.
Se Lola (Gloria Pires) já não era a maior fã do relacionamento de Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis, agora que ela descobriu tudo sobre a gravidez da irmã, não irá conter a raiva que sente do vendedor de tecidos.
Na novela das 6, a matriarca da família Lemos fará questão de deixar isso bem claro ao receber uma visita de Almeida. Ele vai até a casa dela para demonstrar seus sentimentos pela morte de Carlos (Danilo Mesquita):
“Eu sei que deve estar sendo difícil para a senhora, para Clotilde, para todos…”
Lola, que até então parecia estar guardando seus sentimentos, passa a demonstrar toda sua revolta para o vendedor de tecidos:
“Eu acredito que suas intenções sejam boas, mas eu acho uma desfaçatez da sua parte vir até aqui e pronunciar o nome da minha irmã!”
Sem entender, Almeida explica que já conversou tudo com Clotilde, e que a situação entre eles está apaziguada. A matriarca, no entanto, é implacável e afirma que sua irmã só sente dor por tudo que viveu ao lado dele:
“A sua amizade marcou minha irmã profundamente!”
Diante da situação embaraçosa, Almeida de retira.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.