No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 09/12: Lola descobre dívida deixada por Júlio e se desespera. A matriarca fica em choque ao saber que seu marido fez um grande empréstimo antes de morrer em ‘Éramos Seis’.
Ainda abalada pela dor de perder seu marido, Lola (Gloria Pires) está prestes a receber mais uma bomba em Éramos Seis: antes de morrer, Júlio (Antonio Calloni) fez um grande empréstimo com Elias (Brenno Leone). Agora, a dívida se tornou uma péssima herança deixada pelo patriarca para a família Lemos.
Na novela das 6, o sócio de Assad (Werner Schunemann) vai até a casa de Lola, se apresenta e logo dá a notícia:
“É que seu esposo, o Julio… Há um tempo atrás, ele me pediu uma quantia emprestada.”
Elias entrega a nota promissória, e a viúva fica chocada com o valor da dívida:
“Meu Deus… Trezentos mil réis!”
Carlos (Danilo Mesquita), Julinho (André Luiz Frambach) e Clotilde (Simone Spoladore) ficam incrédulos com a dívida, e Lola mal consegue pensar no que fazer:
“Foi um golpe inesperado. Preciso de algum tempo para ver como vamos pagar”, ela argumenta.
“Entendo. Mas vou ficar à espera. Dívidas são feitas para serem pagas”, responde Elias.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 09/12. Confira!
Afonso se emociona ao ver Inês: ‘Nunca perdi as esperanças!’. Apesar de ter ficado dez anos separado da menina que criou como filha, o dono do armazém revela que deixou o quarto dela intacto em ‘Éramos Seis’.
Pode preparar o lencinho porque vem muita emoção por aí em Éramos Seis! Após dez anos separados, Inês (Carol Macedo) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) enfim se reencontraram. A menina fugiu da casa de João Aranha (Caco Ciocler) e voltou para São Paulo a fim de retomar contato com as pessoas com quem conviveu na infância.
Assim que chegou à cidade, ela correu para o armazém, onde reencontrou o homem que chama de pai. Agora, na novela das 6, os dois vão matar as saudades em uma conversa emocionante:
“Inês… Sabe, nunca perdi a esperança! Alguns dias ficava mais confiante, outros menos, mas nunca deixei de acreditar que voltaria pra me visitar, nem que fosse de passagem”, desabafa Afonso.
“Não estou de passagem, vim pra ficar, se me deixar ficar…”, ela anuncia.
“Mas como deixar ficar? Esta casa é sua, sempre foi. É tanto minha quanto sua.”
Afonso mostra que, durante todo esse tempo, manteve o quarto de Inês exatamente como ela deixou, e a menina agradece por tanto amor e cuidado. O dono do armazém, então, toca em um assunto delicado:
“Mas o que houve, Inês, por que nunca me deu notícias? Por que nunca me escreveu uma linha sequer? Cheguei a mandar cartas, nunca me respondeu. Achei que tivesse preferido se manter distante…”
Inês olha Afonso com tristeza e revela as mentiras de Shirley (Barbara Reis) e João Aranha:
“Não fui eu que escolhi o silêncio. Preciso lhe contar. E não vai ser nada fácil falar e não sentir raiva, relembrar e perdoar.”
Ela entrega todas as cartas que escreveu para Afonso ao longo desses anos, mas que nunca foram enviadas por João. Inês diz que não pretende guardar ressentimento de sua própria mãe, mas conta que Shirley se aliou ao marido para esconder todas as correspondências:
“Estão aqui. Só agora chegam ao destino. Só agora chegam a suas mãos…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Inês coloca Afonso contra a parede em conversa sobre Carlos. O dono do armazém não tem coragem de contar para a filha que o filho de Lola está namorando uma outra mulher em ‘Éramos Seis’.
Quando decidiu voltar para São Paulo, Inês (Carol Macedo) tinha dois objetivos em Éramos Seis: retomar contato com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e com Carlos (Danilo Mesquita), seu grande amor da infância. O reencontro com o dono do armazém foi emocionante, mas com o filho de Lola (Gloria Pires) parece que vai ser mais complicado…
Apesar de nunca ter esquecido Inês, o rapaz deu uma nova chance ao amor e agora namora Mabel (Carla Nunes). A filha de Shirley (Barbara Reis), no entanto, não faz ideia desse novo relacionamento. Na novela das 6, ela começa a sondar Afonso sobre a família de Lola. Ele conta que os vizinhos estão passando por um momento difícil por causa da morte de Júlio (Antonio Calloni), e Inês aproveita para fazer uma pergunta mais específica:
“Mas e o Carlos, como está?”
“O Carlos… está bem. Está na faculdade de Medicina….”, responde Afonso, começando a ficar nervoso com a situação.
A menina, então, fala sobre a carta enviada por Carlos e relembra que foi justamente essa correspondência que fez Shirley se arrepender e contar toda a verdade à filha:
“Ele me mandou um retrato. Ficou tão bonito. Foi a carta dele que fez minha mãe decidir contar a verdade. Sentiu culpa por interromper uma história de amor. Era isso, não era? Amor.”
Completamente desconcertado, Afonso não sabe o que responder e acaba se ferindo enquanto corta legumes para o jantar. Inês, enfermeira formada, esquece o assunto e vai cuidar do machucado de seu pai.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.