No resumo da novela Éramos Seis de quinta-feira, 06/02: Carlos é atingido por tiros ao salvar a vida de um desconhecido. O filho mais velho de Lola é baleado durante um ato heroico em ‘Éramos Seis’; veja fotos exclusivas.
Entre as principais características de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis está a maneira como ele dedica sua vida ao próximo. O filho mais velho de Lola (Gloria Pires) não pensa duas vezes antes de fazer o que for preciso para proteger sua mãe ou seus irmãos. E é justamente por essa capacidade de se doar intensamente para o bem de todos que o rapaz será vítima de uma tragédia.
Na novela das 6, Carlos acabou parando no meio de uma manifestação ao tentar encontrar Felício (Paulo Rocha). Encurralado, ele tenta esperar o fim da confusão para seguir seu caminho. O problema é que o clima vai ficando cada vez mais tenso, e piora quando Alfredo (Nicolas Prattes), um dos manifestantes, decide subir o tom do protesto.
O contra-ataque é duro. Uma arma começa a disparar tiros em direção a todos os que estão na rua. A multidão rapidamente se dispersa, tentando se proteger. De repente, um homem tropeça na frente de Carlos, que imediatamente se abaixa para socorrer o rapaz.
Assim, o filho de Lola entra na linha de tiro. Carlos é atingido por vários disparos e cai no meio da rua, agonizando.
Além de Alfredo, outros conhecidos estão na manifestação, como Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Adelaide (Joana de Verona). Mas, no meio da correria, ninguém vê Carlos baleado, e ele demora a ser socorrido.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quinta-feira, 06/02. Confira!
Lola se recusa a acreditar em tragédia com Carlos: ‘Está tudo errado!’. A matriarca fica completamente em choque ao saber que seu filho foi alvejado por vários tiros em ‘Éramos Seis’.
Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) está prestes a viver seu maior pesadelo. A tragédia envolvendo Carlos (Danilo Mesquita) será um dos capítulos mais dolorosos da trajetória da família Lemos. A dor é tão grande que a matriarca se recusará a acreditar no que está acontecendo…
Na novela das 6, seu filho mais velho será atingido por tiros ao tentar salvar a vida de um desconhecido no meio de um protesto.
A angústia de Lola começa com a demora de Carlos em voltar para casa, sobretudo em um dia agitado em São Paulo, com intensas manifestações pelas ruas. O coração dela vai ficando cada vez mais apertado, e ninguém consegue acalmá-la.
Ao ouvir um barulho na porta, a mãe corre, acreditando que se trata de seu filho. Mas, ao abrir, se depara com Almeida (Ricardo Pereira) e Gusmões (Stepan Nercessian), que reconhece Carlos no hospital e avisa ao amigo.
Juntos, eles contam para Lola o que aconteceu:
“O seu filho foi alvejado na manifestação. Ele estava no protesto…”, diz o delegado.
Mas a matriarca, completamente nervosa, simplesmente se recusa a acreditar:
“Não! O Carlos não vai nessas coisas, ele é um jovem muito responsável. Sempre foi estudioso, queria ser médico. Ele teve que abandonar os estudos, mas ele agora trabalha num banco. Trabalha e está muito bem. E tem uma namorada. Ele ia sair com ela, ele me disse isso! O senhor tem certeza que não é um engano?”
Gusmões, no entanto, mostra a carteira de Carlos e deixa Lola sem palavras. Ela precisa de um tempo para assimilar a situação de seu filho:
“Está tudo errado! Tudo errado! Eu estava com um aperto no meu peito porque o Carlos não chegava, e ele não é disso. E eu também não sou uma pessoa de pensar no pior. Eu sempre acho que as coisas vão ficar bem, eu tenho fé!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Carlos morre nos braços de Alfredo: ‘Queria ser igual a você’. No capítulo desta sexta-feira, 7/2, o filho mais velho de Lola faz as pazes com seu irmão no leito de morte e admite que admira sua coragem em ‘Éramos Seis’; veja fotos exclusivas.
A relação conflituosa de Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis sempre foi motivo de muita aflição para Lola (Gloria Pires) e toda a família. Não foram poucas as vezes em que os irmãos mais pareciam ser verdadeiros inimigos um do outro.
Na novela das 6, os dois enfim farão as pazes. Pena que será em um momento tão triste… No leito de morte de Carlos. No capítulo desta sexta-feira, 7/2, o primogênito da família Lemos irá tomar a iniciativa de pedir perdão a Alfredo por tantas brigas:
“A gente sempre brigou muito. Todo mundo dizia que você tinha que ser que nem eu. Mas, na verdade, eu que queria ser igual a você. Queria ter sua coragem, sua força pra lutar. Mas eu não consegui…”
“Carlos, isso não tem a menor importância, meu irmão!”
Durante a conversa, Carlos ainda pede que o irmão assuma a responsabilidade de cuidar da família. Em seguida, ele solta a mão de Alfredo e morre.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.