Novela Éramos Seis Resumo: Inês decide fugir para São Paulo 

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 05 de dezembro

No resumo da novela Éramos Seis de quinta-feira, 05/12: Inês foge de casa após discutir com Shirley: ‘Nada justifica tirar minha liberdade!’. A menina decide fugir para São Paulo depois de ter sido trancada no quarto por João Aranha em ‘Éramos Seis’.

Pelo visto, nada fará Inês (Carol Macedo) desistir de voltar para São Paulo em Éramos Seis. Desde que descobriu a mentira inventada por João Aranha (Caco Ciocler) e Shirley (Barbara Reis), a menina não vê a hora de reencontrar Carlos (Danilo Mesquita) e Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Na novela das 6, ela foi isolada do mundo na infância, e agora, 10 anos depois, pretende reconquistar os amores deixados para trás por uma decisão de sua mãe. Para isso, terá que enfrentar João, seu pai biológico, que lhe trancou no quarto quando viu que ela iria embora.

Mas a determinada Inês não desiste. Escondida, ela faz uma corda com um lençol para fugir de casa. O problema é que Shirley chega bem na hora. Por sorte, a menina consegue disfarçar e começa a pressionar a mãe:

“Quando vou sair daqui? Não, sabe, não é mesmo? Pois não manda em nada, quem manda é ele. Só quem sabe é ele!”

“Não fale com desprezo de mim. Eu mostrei as cartas, me preocupei com sua mágoa, devia me agradecer!”, responde Shirley.

A mãe ainda reclama que, em vez de voltar para São Paulo, a filha devia era escrever uma carta para Carlos e Afonso. Assim, João Aranha não teria se sentido desafiado. Mas Inês não esconde sua mágoa:

“Nada justifica tirar minha liberdade!”

“Quer saber, Inês? A culpa de estar presa é sua. Custa chamar o João de pai? Bastaria isso pra ele ficar feliz. Mas é teimosa, tinhosa”, a mãe provoca.

Por fim, Shirley pede que a menina escreva correspondências para Carlos e Afonso, e afirma que vai tentar convencer João a levar a filha para uma temporada em São Paulo. Inês finge ter aceitado a ideia, mas pega suas malas assim que sua mãe sai do quarto e foge.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quinta-feira, 05/12. Confira!




Olga pressiona Zeca: ‘Justina vai voltar para casa!’. A irmã de Lola não se acostuma com a ideia de abrigar sua prima e resolve dar um ultimato no marido em ‘Éramos Seis’.

Em Éramos Seis, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) não faz a menor questão de esconder que detesta a ideia de ter Justina (Julia Stockler) como visita em sua casa em Itapetininga. Desde que a filha de Emília (Susana Vieira) chegou no interior, a irmã de Lola (Gloria Pires) vem ficando cada vez mais impaciente.

Quando sua prima resolveu pegar Zequinha no colo, Olga quase teve uma crise, achando que ela poderia fazer mal ao bebê. Justina tem um distúrbio mental não diagnosticado na época, e, por isso, a esposa de Zeca (Eduardo Sterblitch) ficou desesperada. Por sorte, nada acontece com o quarto filho do casal.

Na novela das 6, a ruiva discute com o marido depois do ocorrido e acaba levando uma alfinetada de tia Candoca (Camila Amado):

“Justina não tem noção do que faz, não controla suas emoções, é uma desgovernada!”, desabafa Olga.

“Justina não é a única assim nessa casa…”, responde a tia.

De repente, Justina sai correndo pela casa ao ouvir o nome de Adelaide (Joana de Verona) na conversa entre os familiares, e Olga dá um ultimato no marido:

“Ó o perigo aí, ó! Justina vai voltar pra casa, Zeca. Chega!”

Irritado, Zeca dá um basta na impaciência de Olga e sai da mesa do café da manhã.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal