Novela Éramos Seis Resumo: Júlio apresenta Olga e Clotilde para Almeida

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 05 de outubro

No resumo da novela Éramos Seis de sábado, 05/10: Almeida (Ricardo Pereira) se interessa por Clotilde (Simone Spoladore) em ‘Éramos Seis’. A irmã de Lola (Gloria Pires) conhece o vendedor de tecidos na loja de Assad (Werner Schünemann).

Na pacata cidade de Itapetininga, Clotilde (Simone Spoladore) sempre acompanhou as idas e vindas do namoro conturbado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch), mas nunca viveu um grande amor.

Em Éramos Seis, ela parece já ter perdido as esperanças de se casar e vive sendo infernizada por Olga, que faz questão de implicar com o estado civil da irmã o tempo inteiro.

Mas a viagem para São Paulo reserva grandes surpresas para Clotilde. Ao visitar Lola (Gloria Pires), sua irmã mais velha, ela aproveita para conhecer também a loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), onde trabalha Júlio (Antonio Calloni).

Assim que chega, Clotilde fica hipnotizada pelas peças que encontra e começa a acariciar uma delas. Ela nem percebe a aproximação de Almeida (Ricardo Pereira):

“Posso ajudar? Gosta do cetim?”, pergunta, cordialmente.

A cliente, sorrindo, responde que achou o tecido bonito e o rapaz diz que vai ficar muito bem nela. Nesse momento, chegam Olga e Júlio, que apresenta as cunhadas a Almeida. Interessado, o vendedor cumprimenta Clotilde e beija suas mãos:

“Muito prazer… Clotilde!”

Os dois trocam olhares e a irmã de Lola fica sem graça com o interesse evidente de Almeida.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela!

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis deste sábado, 05/10. Confira!




Julinho é salvo de acidente e Lola (Gloria Pires) se desespera em ‘Éramos Seis’. O menino corre para buscar seu cachorro, solto por Júlio (Antonio Calloni), e Afonso (Cássio Gabus Mendes) impede uma tragédia.

Pelo visto, não foi uma boa ideia de tia Candoca (Camila Amado) presentear Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) com um cachorro em Éramos Seis. O menino é muito apegado ao bichinho e o trata bem, mas seu pai, Júlio (Antonio Calloni) não gosta nem um pouco de ter mais uma boca para alimentar.

O cãozinho, batizado como Jagunço, foi levado para São Paulo por Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore), que estão na capital para visitar a irmã, Lola (Gloria Pires). Em um primeiro momento, Júlio até permitiu que o filho ficasse com o animal de estimação. Mas é só o menino se distrair que ele coloca o cachorrinho para fora de casa – e quase provoca uma tragédia!

Leia também: Lola discute com Shirley: ‘Respeite minha casa!’

Durante o jantar, o patriarca da família aproveita um momento a sós com Jagunço e o coloca na rua. Mas Julinho acompanha da janela e, desesperado, vai correndo atrás do cachorro. Lola estranha a movimentação na casa e vai averiguar o que está acontecendo.

Do portão, ela vê seu filho no meio dos trilhos tentando pegar Jagunço, e a criança nem percebe a aproximação de um bonde em sua direção. A mãe entra em pânico e começa a gritar:

“Julinho! Parem esse bonde!”

Por sorte, Afonso (Cássio Gabus Mendes) está na rua e, ao ouvir os gritos da vizinha e se deparar com a tragédia iminente, corre para se atirar na frente do bonde e salvar Julinho. Por pouco, nenhum dos dois fica gravemente ferido.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela!

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal