No resumo da novela Éramos Seis de sexta-feira, 04/10: Lola (Gloria Pires) discute com Shirley (Barbara Reis) em ‘Éramos Seis’: ‘Respeite minha casa!’. A esposa de Júlio (Antonio Calloni) tenta conter a fúria da mãe de Inês na novela das 6.
O clima vai esquentar em Éramos Seis! Já não é novidade que Shirley (Barbara Reis) tem pouca paciência para lidar com a filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), e não gosta que a menina tenha amizade com os filhos de Lola (Gloria Pires).
Na novela das 6, a esposa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) faz de tudo para impedir que a filha se relacione com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita). Ela até proibiu Inês de ir estudar com o rapaz, mesmo que ele seja o melhor aluno da escola. A menina, no entanto, fugiu e foi para a casa de Lola se encontrar com o amigo.
É claro que Shirley não vai deixar barato. Ao perceber que a filha a desobedeceu, corre até a casa de Lola e já chega demonstrando sua raiva: “Pode chamar a Inês? Porque ela vai levar a maior bronca da vida dela!”.
A mãe de Carlos tenta explicar que a menina está estudando, mas logo é interrompida: “Não interessa! Eu não quero a minha filha metida com nenhum dos seus filhos”, esbraveja Shirley. Lola não entende a fúria da vizinha, que continua:
“Eles são uns sem vergonha! Andam pela rua o dia inteiro, são uns moleques sem futuro!”
Neste momento, a esposa de Júlio (Antonio Calloni) começa a mudar de tom e pede que a mãe de Inês se retrate imediatamente. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore), que acabaram de chegar na casa da irmã, acompanham a discussão, tensas.
Os outros filhos de Lola – Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – ouvem os gritos e correm para a sala a fim de ver o que está acontecendo.
Ao chegar em casa, Júlio também percebe o clima tenso e pergunta do que se trata a discussão. Mas antes mesmo de a esposa ter tempo para responder, Shirley dispara:
“O que está acontecendo, seu Júlio, é que seus filhos são uns azeiteiros! E se aproveitam da minha filha Inês! São uns moleques!”
“A senhora respeite meu marido e respeite minha casa!”, impõe Lola.
Em meio à confusão, Inês e Carlos aparecem e a menina pede para ir embora, tentando acalmar os ânimos da mãe. Enfurecida, Shirley pega a menina pelos braços e a leva para casa.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta sexta-feira, 04/10. Confira!
Éramos Seis’: Inês discute com Shirley (Barbara Reis) e dispara: ‘Você não gosta nem de mim!’. A briga acontece depois que a mãe descobre fuga da filha para a casa de Lola (Gloria Pires) para estudar com Carlos.
O temperamento difícil de Shirley (Barbara Reis) é um verdadeiro obstáculo para todos a sua volta em Éramos Seis, principalmente para seu marido, Afonso (Cássio Gabus Mendes), e sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). Os dois não entendem a postura fechada dela, sempre desconfiada e com cara de poucos amigos.
A amizade de Inês com os filhos de Lola (Gloria Pires), sua vizinha, não é bem vista por Shirley, que deixa claro não gostar nem um pouco da aproximação entre eles. Aliás, ela constantemente impede a filha de brincar e se divertir, exigindo sempre um comportamento exemplar.
A menina, claro, sofre com a situação, principalmente por gostar bastante de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), primogênito de Lola e aluno mais inteligente da escola. Mas Shirley não deixa Inês nem mesmo estudar com o amigo. Durante uma discussão entre as duas, ela proibiu a filha – que pulou a janela do quarto e fugiu para a casa dos vizinhos.
Sendo assim, não é difícil imaginar que, uma vez descoberta, a fuga de Inês vai causar uma briga daquelas! Quando percebe que a menina a desobedeceu, Shirley fica possessa. Vai até a casa de Lola, pega a filha pelos braços e a leva para casa.
“Você me paga! Vai aprender a não mentir pra mim!”, briga Shirley.
Aos prantos, a menina explica que só estava estudando com Carlos e a mãe responde: “Eu não gosto daquela gente!”. É neste momento que Inês dispara:
“Não gosta de ninguém, mãe… Nem de mim! Eu queria que você fosse carinhosa comigo igual a dona Lola é.”
Shirley fica sentida com a resposta da filha e começa a chorar.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.