No resumo da novela Éramos Seis de sexta-feira, 03/01: Zeca cogita roubar Emília. Após uma conversa com Neves em ‘Éramos Seis’, o marido de Olga pensa em pegar dinheiro da patroa para abrir seu negócio .
A ansiedade para fechar sociedade com Neves (Breno Nina) ainda pode fazer Zeca (Eduardo Sterblitch) meter os pés pelas mãos em Éramos Seis. Sem dinheiro para firmar o acordo com seu antigo amigo, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) vai pensar em tomar uma atitude drástica: roubar Emília (Susana Vieira).
Na novela das 6, ele começa a cogitar esse plano maquiavélico após uma conversa com Neves, que demonstra estar ansioso para que o amigo invista logo sua parte na sociedade. Zeca, então, pede que seu futuro sócio tenha calma e explica que ainda não conseguiu a grana. É aí que o “amigo” tem a ideia:
“Você não é o contador que cuida dos negócios dela? Das entradas e saídas de capital? Da prata que ela tem? Por que é que tu mesmo não faz a retirada da quantia que precisa? Deixa lá um vale seu anotado, e depois devolve o capital, ora! Sem falar nada. Na sutileza.”
A princípio, Zeca repreende Neves e rejeita a ideia. Mas, em casa, ele demonstra para Olga que acabou sendo convencido:
“Neves é um destrambelhado, pensa cada coisa. Mas lá no fundo, bem no fundinho mesmo, ele não está de todo errado, não, Olga.”
A esposa, no entanto, fica em choque com a ideia do marido e diz: “O nome disso é roubo!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta sexta-feira, 03/01. Confira!
Zeca é flagrado ao ofender Emília pelas costas. A tia de Lola fica em choque ao ver seu empregado lhe xingando em ‘Éramos Seis’.
Graças à boa relação com tia Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis, Zeca (Eduardo Sterblitch) subiu de vida e conseguiu ter dinheiro suficiente para criar seus quatro filhos com Olga (Maria Eduarda de Carvalho). Mas parece que tudo isso vai por água abaixo…
Na novela das 6, o farmacêutico fica em êxtase ao saber que sua esposa conseguiu convencer Emília a lhe dar um pagamento adiantado para fechar sociedade com Neves (Breno Nina). Mas, durante a comemoração no quarto com Olga, acaba se excedendo:
“Consegui minha carta de alforria, Olga! Consegui me livrar dessa praga dessa sua tia, essa bruaca, sanguessuga, que me esfola vivo! Eu vou pegar o dinheiro da sociedade e vou cuspir na cara dela!”
Nesse momento, Emília entra no quarto. Olga até tenta disfarçar e manda Zeca calar a boca, mas já é tarde demais. A tia de Lola (Gloria Pires) ouve tudo e fica indignada:
“Quer dizer que esse é o juízo que o senhor faz de mim? Mas por que me odeia tanto?”
A partir daí, Zeca enfrenta uma grande maré de azar. Ao ser flagrado xingando tia Emília, o marido de Olga acaba sendo demitido e fica ainda mais distante do sonho de se tornar sócio de Neves.
Ainda assim, ele dá um jeito de conseguir a quantia necessária para investir no negócio com Neves: vende o carro da família, junta todas as suas economias e, enfim, fecha a sociedade. Mas não demora até descobrir o golpe. Quando percebe que tem algo estranho na negociação, Zeca procura o sócio na pensão em que ele disse que estaria hospedado. Ao chegar lá, Neves já está bem longe. Desolado, o farmacêutico recém-falido desabafa com Olga:
“Que desgraça. Levaram nosso dinheiro todo.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.