Novela Éramos Seis Resumo:  O médico avisa que Alfredo precisará doar sangue para Júlio.

Novela Éramos Seis resumo do capítulo 02 de dezembro

No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 02/12: Alfredo doa sangue para salvar a vida de Júlio. O marido de Lola é diagnosticado com um sangramento no estômago e precisará da ajuda de seu filho mais rebelde em ‘Éramos Seis’.

Depois de tantos anos sem cuidar da saúde mesmo sentindo fortes dores, Júlio (Antonio Calloni) passará por um momento delicado em Éramos Seis. O patriarca da família Lemos passou mal após conseguir fazer um empréstimo com Emília (Susana Vieira) para realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

Mas logo agora que conseguiu o dinheiro, o marido de Lola (Gloria Pires) vai precisar ser internado. Na novela das 6, ele é rapidamente encaminhado para o hospital quando Emília lhe encontra desmaiado na porta da mansão.

Após alguns exames, Júlio é diagnosticado com um sangramento no trato digestivo, o médico afirma que ele precisará de uma transfusão de sangue o quanto antes. Carlos (Danilo Mesquita) se apressa em explicar que Alfredo (Nicolas Prattes) é o único que pode salvar a vida do pai, já que os dois têm o mesmo tipo sanguíneo. Lola, então, chama o filho rebelde e avisa:

“O seu pai vai precisar de você, meu filho.”

Alfredo não pensa duas vezes e se prontifica a fazer a doação de sangue. No quarto do hospital, o médico alerta que pode doer.

“Não tem problema, doutor. Eu não tenho medo de sentir dor”, responde o rapaz, emocionado em poder ajudar o pai.

Após o procedimento, Júlio, ainda bastante debilitado, pega as mãos de Alfredo e diz, com dificuldade:

“Obrigado, meu filho…”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 02/12. Confira!




Shirley revela mentira e pede perdão a Inês. Após passar dez anos escondendo as cartas que Afonso e Carlos mandavam para sua filha, a mulher de João Aranha resolve contar toda a verdade em ‘Éramos Seis’.

Na infância, em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) era uma menina sorridente, alegre, que amava Afonso (Cássio Gabus Mendes) incondicionalmente, e nutria uma paixão por Carlos (Danilo Mesquita). Mas, quando Shirley (Barbara Reis) decidiu ir embora de São Paulo ao lado de João Aranha (Caco Ciocler), a menina foi isolada do mundo.

Com ciúmes, o pai biológico de Inês escondeu todas as cartas que chegavam para a filha, bem como as correspondências que ela escrevia. Assim, ela cresceu acreditando ter sido esquecida por todos que amava quando criança e se tornou uma mulher triste e amargurada, que não acredita no amor.

Agora, tantos anos depois, Inês vai descobrir toda a verdade. Na novela das 6, Shirley não aguenta carregar a culpa que sente por ter se aliado às mentiras de João Aranha e decide mostrar todas as cartas escondidas para a filha. Completamente em choque, a menina confronta a mãe:

“Por que você fez isso, por que mentiu que enviou minhas cartas? Por que não entregou as do meu pai?”, ela pergunta, aos prantos, se referindo às correspondências enviadas por Afonso.

“Achei que era o certo… Me perdoa?”

Indignada, Inês se dá conta de que tudo foi uma grande armação de João Aranha, mas Shirley também se coloca como culpada e afirma que, por ela, todas as cartas estariam destruídas, não apenas escondidas. A mãe ainda argumenta que João não é mau porque pretendia mostrar todas as cartas depois que fosse aceito como pai.

“Não é mau, não é, mãe? Ele me afastou do meu amigo querido, me afastou do meu namorado. Ele deixou que eu pensasse que a minha história era um nada!”

Por fim, Shirley explica que resolveu revelar toda a verdade porque sentiu remorso quando leu a última carta de Carlos:

“Eu não quero que você viva como eu vivi, anos e anos, achando que eu não era amada por quem eu amava.”

Mas nada acalma Inês, que dá uma resposta implacável para a mãe:

“Quem você ama não merece o meu amor. E nem o meu perdão.”

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Júlio morre! Saiba como fica a família de Lola em ‘Éramos Seis’. Após a morte do patriarca, esposa e filhos precisam fazer sacrifícios na novela das 6.

A vida de Lola (Gloria Pires) e sua família em Éramos Seis nunca foi fácil. O cotidiano na casa dos Lemos sempre foi marcado por muitas dificuldades para pagar as contas em dia e pela desarmonia gritante entre Alfredo (Nicolas Prattes) e Júlio (Antonio Calloni).

Por isso, a morte do patriarca vai causar uma grande reviravolta na novela das 6. Depois de passar mal na mansão de Emília (Susana Vieira), o pai de Carlos (Danilo Mesquita) não resiste ao sangramento interno causado pela úlcera no estômago e morre.

A partir daí, Lola e seus filhos viverão momentos delicados e precisarão fazer sacrifícios para conseguir sobreviver. A costureira, por exemplo, vai ser obrigada a demitir Durvalina (Virgínia Rosa), sua grande aliada de tantos anos. Além disso, recebe uma boa ideia de Clotilde (Simone Spoladore): fazer doces para vender e incrementar o orçamento da casa, assim como a mãe delas, Dona Maria (Denise Weinberg), faz em Itapetininga, onde vive com Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

Isabel (Giullia Buscacio) se prontifica a ajudar a mãe, mesmo estando muito abalada com a perda do pai, que fazia suas vontades. Apesar de duro com os filhos homens, Júlio sempre foi muito carinhoso com a caçula da família.

Julinho (André Luiz Frambach) começará a trabalhar na loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann), justamente no posto deixado por seu pai. A princípio, o patrão não recebe tão bem o pedido de Lola para que o filho trabalhe lá, mas Karine (Mayana Neiva) o convence, e o rapaz logo impressiona a todos com seu desempenho.

Até mesmo Alfredo, que adora uma noitada e muita confusão, vai ficar um pouco mais responsável e pensará em arrumar um trabalho. Na verdade, ele já até havia conversado com Afonso (Cássio Gabus Mendes) sobre conseguir uma ocupação de mecânico na oficina de um conhecido do dono do armazém.

Carlos, por sua vez, cogita largar a tão sonhada faculdade de Medicina para poupar dinheiro e colaborar com orçamento do lar. Por fim, tem uma ideia não tão radical: vender amostras de remédios. Assim, consegue arrumar algum dinheiro e não precisa deixar os estudos de lado, embora foque mais nas vendas.

Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Éramos Seis. Acesse: Novela Éramos Seis Resumo Semanal