No resumo da novela Deus Salve o Rei de sexta-feira, 27/04: Amália atinge Virgílio e foge de cativeiro com Levi. Os prisioneiros armam cilada e conseguem se livrar das garras do crápula.
Amália (Marina Ruy Barbosa) já mostrou que não tem nada de mocinha indefesa! Presa em um cativeiro, a plebeia arma um plano para fugir das garras de Virgílio (Ricardo Pereira). Quando ele chega ao local, fica surpreso ao não encontrar Levi (Tobias Carrieres) e a sua amada.
“Amália? Levi?”
O silêncio toma conta do casebre e Virgílio deixa a porta aberta para procurar os dois sumidos. É a oportunidade que Amália esperava! A ruiva sai do esconderijo e dá uma forte pancada na cabeça do vilão.
Amália e Levi aproveitam a chance para fugir, mas logo o conselheiro real volta a si e corre atrás dos dois fujões.
“Amália! Levi! Voltem aqui!”, grita, furioso.
“Não pare, Levi! Não pare!”, ela ordena.
Mas um grande azar acontece! A plebeia machuca os pés e fica impossibilitada de continuar. Sem saída, Levi obedece às ordens da ruiva e volta a correr.
O que será que vai acontecer a Amália??!! Continue acompanhando as emoções de Deus Salve o Rei.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Deus Salve o Rei desta sexta-feira, 27/04. Confira!
Catarina fica abalada e transfere Augusto da cela para um quarto. A rainha visita o pai e percebe que o seu estado de saúde não é nada bom.
Preparem o lencinho porque esse encontro promete! Catarina (Bruna Marquezine) deixa o orgulho de lado para visitar Augusto (Marco Nanini) na torre onde está confinado. O antigo rei de Artena não reage bem à visita da filha:
“Eu achava que nunca mais a veria novamente. A visita da morte me seria hoje mais agradável do que ser obrigado a ter você diante de mim.”
Visivelmente abalada com o estado de saúde do pai, a rainha revela o motivo da sua visita:
“Vejo que procede a informação que me chegou: o senhor está, de fato, doente. Por isso faço questão de que seja transferido o quanto antes para outro local, mais… razoável.”
Augusto não acredita nas boas intenções da filha e afirma que nunca a perdoará. Catarina se esforça para conter a emoção e chama os guardas para levar o pai:
“Mesmo que resista, será transferido para outro local. Guardas!”
O prisioneiro encara a filha, mas logo é conduzido para outro aposento do castelo.
“Aqui o senhor estará melhor instalado”, comenta a rainha.
“Claro. Num lugar, agora, somente do seu conhecimento e de mais ninguém, não é mesmo?”
Depois que o pai é levado da torre, Catarina cai no choro. Será remorso??? Continue acompanhando as emoções de Deus Salve o Rei.
Catarina planeja visitar Afonso na pedreira. A rainha teme que Constantino arme uma emboscada para o irmão de Rodolfo.
Catarina (Bruna Marquezine) não gosta de saber que Afonso (Romulo Estrela) está confinado no mesmo lugar que Constantino (José Fidalgo). A rainha confessa que o marido de Amália (Marina Ruy Barbosa) corre perigo na pedreira de Angór. Lucíola (Carolina Ferman) garante que o príncipe sabe se defender, mas Catarina explica:
“O problema é que Constantino é um homem desleal. Sinto que meu tempo está se esgotando. Afonso correndo risco de vida… E meu casamento vai de mal a pior.”
A dama de companhia pergunta o que a majestade pretende fazer e a filha de Augusto (Marco Nanini) inclui Afonso nos seus planos:
“Rodolfo irá cair, mais cedo ou mais tarde. E, já que não tenho um herdeiro dos Monferrato no ventre, só uma pessoa poderá me manter no castelo.”
Cat anuncia o seu próximo passo:
“Mas para isso preciso começar a ganhar a confiança dele imediatamente. Portanto, eu farei uma visita à pedreira.”
Será que Catarina vai convencer Afonso das suas boas intenções? Continue acompanhando as emoções de Deus Salve o Rei.