Novela Deus Salve o Rei Resumo: Afonso dá ordens a Romero sobre Catarina e alerta a rainha sobre seu julgamento. 

Novela Deus Salve o Rei resumo do capítulo 19 de julho

No resumo da novela Deus Salve o Rei de quinta-feira, 19/07: Últimos capítulos: Catarina é presa por Afonso. Rainha é proibida de sair de seu quarto até o nascimento do bebê.

Catarina (Bruna Marquezine) é pega em flagrante antes de cravar uma adaga no soldado que ela pensava ser Delano (Jaedson Bahia). Esperta, ela tenta argumentar que tudo não se passou de um mal-entendido. Mas Afonso (Romulo Estrela) então revela que foi ele quem planejou a armadilha para ela.

“Catarina, você é uma assassina covarde… Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice! Fui eu quem preparou essa armadilha!”

Cat fica acuada e ele prossegue…

“Para pegá-la em flagrante! Quando Tiago encontrou seu bracelete na casa do fabricante de pólvora, eu vi você era a mandante da explosão da mina!”

Catarina é presa em seu quarto e Afonso a confronta.

“Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino… A tentativa de matar Amália e Levi, pondo fogo na casa onde estavam… O assassinato de Ísis e do alquimista de Kalaba… A explosão da mina… Por Deus, Catarina! Você é um monstro!”

Ao perceber que está sem argumentos, ela diz que o rei a manipulou:

“Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim… Você… Você me usou!”

“Você terá direito a um julgamento justo! E essa criança nascerá em segurança. Mas até lá… você não sai deste quarto”, avisa Afonso antes de sair do quarto.

Descubra o que vai rolar!

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Deus Salve o Rei desta quinta-feira, 19/07. Confira!




Últimos capítulos: Virgílio duela com Delano para proteger Augusto. Marquês fica gravemente ferido.

Amália (Marina Ruy Barbosa) retorna a Montemor com Augusto (Marco Nanini). Durante o caminho na estrada, eles são escoltados por Selena (Marina Moschen) e Virgílio (Ricardo Pereira). Como esperado, Delano (Jaedson Bahia) surge com a missão de capturar o rei de Artena.

Acompanhado de dois soldados, o homem de confiança de Catarina (Bruna Marquezine) anuncia:

“Neste caso, tenho ordens para matar quem tentar me impedir.“

Os três protetores do rei duelam com os capangas de Cat. Elas se livram dos outros dois soldados enquanto Virgílio duela com Delano. O marquês é ferido com uma espada na barriga, mas dá o último golpe no soldado, tirando a vida dele.

Muito ferido, Virgílio cai aos pés de Amália, que o ampara:

“Virgílio! Vamos levá-lo para Montemor…”

Descubra o que vai acontecer!

Últimos capítulos: Ferido, Virgílio pede perdão a Amália e morre em seus braços. Plebeia e o ex-noivo têm conversa emocionante.

Amália (Marina Ruy Barbosa), Selena (Marina Moschen) e Augusto (Marco Nanini) seguem viagem rumo a Montemor. Eles levam consigo em sua carroça Virgílio (Ricardo Pereira) muito ferido, após o duelo com Delano (Jaedson Bahia).

Em um determinado ponto da viagem, o marquês pede para eles pararem o veículo e avisa que não conseguirá chegar ao reino. Ele pede ao rei para ficar a sós com a ruiva. Virgílio percebe que Amália está chorando e faz um pedido.

“A única coisa que eu quero conseguir agora, Amália… é o seu perdão. Eu sei que é difícil para você entender, mas… tudo o que eu fiz… foi por você, Amália”, pede ele.

Amália diz que ele não irá morrer, mas já não tem convicção no que fala.

“Eu acredito em você, Virgílio… Eu… Eu te perdoo”, responde Amália.

Virgílio tenta esboçar um sorriso, grato, e morre em paz. Amália chora, verdadeiramente triste.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Deus Salve o Rei. Acesse: Novela Deus Salve o Rei Resumo Semanal