No resumo da novela Deus Salve o Rei de sexta-feira, 12/01: Constantino, personagem de José Fidalgo, questiona Catarina sobre casamento indesejado. Em ‘Deus Salve o Rei’, o Duque de Vicenza pergunta à princesa do reino de Artena, vivida por Bruna Marquezine, o motivo de ela estar prometida a um homem que não ama.
Constantino, personagem de José Fidalgo na nova novela das 7, Deus Salve o Rei, chegou ao reino de Artena com seus homens à procura de um local para descansar, após uma falida empreitada em busca de ouro. Logo de início, o Duque de Vicenza chamou a atenção da princesa Catarina (Bruna Marquezine), filha do rei Augusto (Marco Nanini), por compartilharem as mesmas ideias sobre paz e guerra: ambos acreditam que um reino precisa investir em seu exército para que a segurança do local seja mantida.
Após um almoço com o rei, Catarina e Constantino se encontraram no jardim. Impetuosa, ela mesma puxa assunto sobre seu casamento indesejado com o ingênuo Istvan, o Marquês de Córdona (Vinícius Calderoni), pretendente que a majestade acredita ser perfeito para a filha.
“Tenho que admitir que o duque tem uma visão muito interessante a respeito da guerra e da paz”, comenta a princesa.
“Se não é de vosso desejo, então por que se casar com ele?”, questiona Constantino.
“Como ousa um homem, mesmo rei, mesmo pai, almejar mandar no coração de uma mulher?”
Parece que estão surgindo afinidades entre os dois! Não perca a cena e fique de olho em tudo o que rola em Deus Salve o Rei
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Deus Salve o Rei desta sexta-feira, 12/01. Confira!
Afonso, personagem de Romulo Estrela, é dado como morto e notícia chega a Artena. Rei Augusto, vivido por Marco Nanini, sofre com a informação sobre o príncipe herdeiro de Montemor e se preocupa com o futuro do reino vizinho.
A informação sobre a suposta morte do príncipe herdeiro de Montemor, Afonso, personagem de Romulo Estrela, chega a Artena. Demétrio, leal conselheiro do rei Augusto (Marco Nanini), vivido por Tarcisio Filho, conta a triste notícia para a majestade e sua filha Catarina, interpretada por Bruna Marquezine. Enquanto o rei sofre com a notícia, a ambiciosa princesa aproveita para falar ao pai sobre seu receio de que a paz não seja mantida entre os reinos, agora que Afonso se foi.
O príncipe, na verdade, foi ferido por ladrões enquanto liderava uma missão em busca de água para Montemor. Desacordado, ele foi encontrado por Amália, plebeia do reino de Artena, vivida por Marina Ruy Barbosa, e levado para a casa dela. Sem revelar sua origem real para a jovem, Afonso tem se recuperado no local, mantendo seu paradeiro em segredo.
“O príncipe Afonso… Ele está morto”, diz o conselheiro do rei.
“Nós sabemos que Afonso era, de fato, um homem de palavra, mas se Rodolfo (Johnny Massaro) assumir o trono… O que parece ser inevitável… Que garantia nós teremos que a paz será mantida?”
Essa princesa não toma jeito!Não perca a cena de Deus Salve o Rei
Personagens de Romulo Estrela e Ricardo Pereira têm primeiro embate por Amália. Após flagrar a plebeia de Artena, vivida por Marina Ruy Barbosa, com o príncipe de Montemor, o noivo da jovem, perde o controle, em ‘Deus Salve o Rei’.
Quando levou Afonso (Romulo Estrela), príncipe do reino de Montemor, para casa, com o objetivo de ajudá-lo a se recuperar de um ferimento sofrido em um ataque de ladrões, Amália (Marina Ruy Barbosa), plebeia do território vizinho de Artena, não poderia prever que a chegada daquele estranho – ela não sabe sobre sua origem real – mudaria totalmente a sua vida. Os dois estão cada dia mais próximos e, quando são flagrados juntos pelo noivo da ruiva, Virgílio, vivido por Ricardo Pereira, o embate é inevitável! 😮
“Amália!”
“Virgílio, calma, por favor… Eu não sei o que…”, diz Amália, que é interrompida pelo noivo.
“Por quê?! Por que você fez isso comigo?”, o noivo pergunta para a plebeia.
Pobre coração partido! Não perca essa cena cheia de emoção em Deus Salve o Rei