No resumo da novela Deus Salve o Rei de segunda-feira, 05/03: Augusto se recupera de atentado e discute com Catarina. O rei questiona decisão da filha de cortar a água de Montemor.
O atentado ao rei Augusto (Marco Nanini) desencadeou um guerra entre os reinos de Artena e Montemor. Mas, logo antes das batalhas, o rei tem uma considerável melhora e seu estado de saúde fica estável. Demétrio (Tarcísio Filho) o deixa a par de tudo o que aconteceu durante sua recuperação e o avisa da guerra que se aproxima. Furioso, o rei contesta a decisão de Catarina (Bruna Marquezine).
“Nada justifica essa guerra. Nada! E é por isso que não medirei esforços para evitá-la!”
Qual será a medida tomada pelo rei Augusto? Vindo dele esperamos algo mais sensato do que os mandos e desmandos de Catarina. Para saber mais é só continuar acompanhando Deus Salve o Rei
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Deus Salve o Rei desta segunda-feira, 05/03. Confira!
Virgílio tenta fugir da guerra de Artena. O comerciante se mistura às mulheres e aos idosos para evitar lutar na batalha.
Homens de todo o reino de Artena foram convocados para a guerra contra Montemor. Virgílio (Ricardo Pereira), no entanto, não está muito feliz com essa tarefa. Para fugir do alistamento, ele se mistura a um grupo de mulheres e idosos que sai da cidade. Escondido sob uma capa, ele tenta passar pela fronteira, mas logo é descoberto por um guarda.
“Você! Tire esse manto da cabeça”, ordena o guarda.
Relutante, Virgílio retira o capuz, revelando-se.
Acho que alguém está com medo… Fique de olho nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
Afonso tenta evitar guerra entre Montemor e Artena. Mas Rodolfo não aceita os argumentos do irmão: ‘Lamento, Afonso, mas não irei recuar’.
O rei Augusto (Marco Nanini) pede que Afonso (Romulo Estrela) vá ao encontro de Rodolfo (Johnny Massaro) para negociar o fim da guerra entre Artena e Montemor. O ex-príncipe se dirige ao acampamento dos soldados à procura de seu irmão.
“Um acordo para que tudo volte a ser como era antes?”
“Exatamente como sempre foi: a água pelo minério.”
“O povo de Montemor necessita de uma solução definitiva para a escassez de água. Esta guerra nos trará, enfim, a nossa independência do jugo de Artena.”
Será que guerra entre Montemor e Artena se tornou uma guerra entre irmãos? Não perca Deus Salve o Rei