Vale Tudo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Vale Tudo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Vale Tudo Canal Viva Resumo Vale Tudo: Corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana. Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi), que acolheu Maria de Fátima quando esta chegou ao Rio, e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A rica executiva manipula a vida dos filhos e trata mal os empregados, além de se achar superior a todos.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Vale Tudo

Novela Vale Tudo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 55 – sábado, 18 de agosto: Raquel fica indecisa e pede mais tempo para pensar. César conversa com Fátima e diz que ela terá que apresentar Raquel a Odete ou poderá perder Afonso. Ela reluta, mas começa a pensar na idéia. Raquel procura ouvir os amigos para se decidir sobre o dinheiro. Renato chega de viagem e vai jantar com Leila. Os dois acabam na casa dele e Leila confessa que está apaixonada. Gervásio dá outra prensa em César. Raquel decide que não quer ficar com os dólares. Ela e Ivan discutem essa decisão, quando chega Fátima.

Capítulo 56 – segunda, 20 de agosto: Ivan não quer deixar Raquel sozinha com a filha, mas ela decide ouvir o que Fátima tem a lhe dizer. Gervásio dá uma semana de prazo para César devolver os dólares. Fátima, dizendo-se apaixonada por Afonso, mostra à mãe o quanto mudou e lhe pede perdão. Raquel, desconfiada no início, acaba acreditando nela. Renato decide editar um número especial sobre Londres e leva Solange com ele. Raquel conta a Ivan o quanto Fátima mudou, mas ele diz que só acredita se a paixão dela não for algum rapaz rico.

Capítulo 57 – terça, 21 de agosto: Ivan diz que vai descobrir qual o interesse que Fátima esconde. Ele a procura e descobre que Afonso é o seu novo namorado. Ivan conta para Raquel que notou cinismo na voz de Fátima, mas ela está convencida da sinceridade da filha. Tiago, angustiado com a atração que sente por Fernanda, procura os pais para conversar. Mas com nenhum dos dois é bem sucedido e acaba falando com Afonso. Fátima diz a Raquel que ela precisa mentir, senão Afonso não vai mais aceitá-la ao saber da verdade.

Capítulo 58 – quarta, 22 de agosto: Fátima diz que inventou uma história e que, se desmenti-la, pode perder seu grande amor. Raquel fica indecisa, apesar da chantagem emocional. César diz que agora só falta um empurrão seu. Raquel decide não mentir e, quando vai dizer isto a Fátima, César aparece. Com medo que ele volte a procurar a filha, Raquel decide mentir e protegê-la. Fátima conta a Afonso e Renato a versão que inventou. Marco Aurélio expulsa Jarbas e André de sua casa. Cansado de discutir com Raquel, Ivan convida Helena para jantar.

Capítulo 59 – quinta, 23 de agosto: Helena fica feliz com o convite de Ivan. Dayse descobre que Tiago saiu de casa levando uma valise. Ninguém quer contar a Helena, para que ela não fique nervosa na véspera do vernissage. Tiago aparece na TCA e avisa a Marco Aurélio que vai passar uns dias na casa com a mãe, mas que volta depois. Ivan e Helena jantam juntos e depois Ivan passa na casa dela para ver os quadros que ela vai expor. Em casa, ele mente para Raquel, dizendo que saiu com Luciano. Raquel pede a Ivan que a leve ao vernissage de Helena.

Capítulo 60 – sexta, 24 de agosto: Ivan reluta, mas concorda em levar Raquel ao vernissage. Poliana dá dinheiro para Raquel comprar um vestido novo. Cecília e Laís descobrem que o homem em que Helena está interessado é Ivan. Preocupadas com a amiga, elas não conseguem contar a verdade. Dayse conta a Helena o que aconteceu entre Marco Aurélio e Tiago. Indignada, ela resolve contratar Jarbas para ser seu motorista. Marco Aurélio convida Leila para sair, mas ela não aceita. Na galeria, Ivan apresenta Raquel a Helena como sua mulher.

Capítulo 61 – sábado, 25 de agosto: Helena observa Raquel e Ivan, completamente alheia ao que está acontecendo. De repente, desaparece do vernissage. Todos ficam preocupados à sua espera, em casa. Já estava amanhecendo quando Helena chega, alcoolizada. Lucimar discute com Fátima, que em seguida rasga uma blusa, com raiva. Depois, procura Raquel e acusa Lucimar de ter rasgado sua blusa. Raquel ouve as duas, mas acaba acreditando em Lucimar. Fátima admite ter se enganado. Odete procura Fátima em seu apartamento para conversar.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Vale Tudo resumo dos próximos capítulos