Vale Tudo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Vale Tudo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Vale Tudo Canal Viva Resumo Vale Tudo: Corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana. Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi), que acolheu Maria de Fátima quando esta chegou ao Rio, e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A rica executiva manipula a vida dos filhos e trata mal os empregados, além de se achar superior a todos.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Vale Tudo

Novela Vale Tudo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 25 – sábado, 14 de julho: Freitas (João Camargo) abre a mala, não encontra o dinheiro e avisa Marco Aurélio (Reginaldo Faria). César abre mala e vê roupas de Rubens (Daniel Filho). Raquel (Regina Duarte) guarda passaporte de Rubens como recordação. Marco Aurélio se irrita durante reunião e Aldeíde (Lília Cabral) se preocupa. Renato (Adriano Reys) diz para Marieta (Rita Mallot) que ela deve aceitar proposta de ir para São Paulo. Ivan (Antônio Fagundes) e Raquel conversam sobre viagens. Solange (Lídia Brondi) pede que Fátima (Glória Pires) faça companhia para Afonso (Cássio Gabus Mendes) enquanto termina trabalho. Solange e Afonso saem para jantar. Ele dorme na casa de Solange, mas ela o acorda para terminar trabalho. Afonso propõem viagem e ela aceita. Ivan conversa com amigo sobre roteiro de viagem. Renato conta para Raquel que Fátima pode tirar auxílio funerária de Rubens. Poliana (Pedro Paulo Rangel) avisa Raquel e ela não liga. Marco Aurélio chega na pousada de Búzios e procura pelo filho. Raquel encontra com Fátima.

Capítulo 26 – segunda, 16 de julho: Fátima (Glória Pires) diz para Raquel (Regina Duarte) que sofreu muito com a morte do pai e abraça a mãe. Raquel se irrita ao ouvir Fátima repetindo que ficará rica. Raquel conta que Renato (Adriano Reys) ofereceu ajuda, sem saber que se trata de Fátima. E depois discute com a filha depois dela reclamar do valor que irá receber após morte do pai. Tiago (Fábio Villa Verde) não aceita ver Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e chora ao se lembra do dia que o pai armou encontro para ele. Ivan (Antônio Fagundes) chama Raquel para morar com ele, mas ela diz que não é o momento certo. Cecília (Lala Deheinzelin) reclama por Laís (Cristina Prochaska) ter dado dinheiro para Tiago ir embora de Búzios. Fátima pede ajuda de Solange (Lídia Brondi) em campanha. Afonso programa viagem para Angra com Solange. César (Carlos Alberto Riccelli) ensina Fátima a apagar trabalho de Solange e armam para estragar viagem dela com Afonso. Ela apaga arquivo, Solange se desespera ao ver que texto sumiu e diz que não vai viajar. Ivan propõem abrir mala de Rubens, Raquel não deixa e ele guarda debaixo da cama.

Capítulo 27 – terça, 17 de julho: Solange (Lídia Brondi) insiste que não poderá ir viajar e Fátima (Glória Pires) dá apoio para a amiga. Afonso (Cássio Gabus Mendes) reclama de Solange e chama Fátima para jantar com ele. Aldeíde (Lília Cabral) diz que Raquel (Regina Duarte) precisa descansar e Poliana (Pedro Paulo Rangel) calcula lucro na venda dos sanduíches. Fátima defende Solange para Afonso durante jantar e ele a admira. Depois, comemora com César (Carlos Alberto Riccelli) e diz que o plano está dando certo. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) acredita que César fugiu com dinheiro. Solange fica triste por não ir viajar com Afonso e Fátima tenta consola-la. Fernanda (Flávia Monteiro) diz para Leila (Cássia Kis Magro) que escutou sobre vaga na revista Tomorrow. Solange termina trabalho e encontra com Afonso que continua chateado. Raquel se decepciona com Gildo (Fernando Almeida). Poliana avisa Raquel que ganharam concorrência do restaurante do clube. Helena (Renata Sorrah) vai a Búzios procurar pelo filho. Ivan dá entrevista assumindo ideia do charter, quando o primeiro voo sofre acidente.

Capítulo 28 – quarta, 18 de julho: Raquel (Regina Duarte) avisa Ivan (Antônio Fagundes) sobre acidente antes que ele dê entrevista. Leila (Cássia Kis Magro) tenta convencer Renato (Adriano Reys) de que ela vai se dar bem na vaga de secretária. Heleninha (Renata Sorrah) desiste de esperar por Tiago (Fábio Villa Verde) em Búzios. Celina (Nathalia Timberg) conta para Afonso (Cássio Gabus Mendes) que Odete (Beatriz Segall) ligou de Paris. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) se irrita no escritório, diz que é a maior crise da empresa e avisa que não vai responder os jornalistas. Afonso almoça com Solange (Lídia Brondi) e reclama de não ter sido recebido por Marco Aurélio na empresa. Fátima (Glória Pires) pergunta a César (Carlos Alberto Riccelli) se ele conhece Odete. Marco Aurélio manda demitir funcionários. Heleninha se desespera ao ver as malas da mãe em casa e diz que ela irá culpa-la por Tiago estar escondido em Búzios. Ivan desconfia que avião tenha sido sabotado. Odete avisa que está chegando ao Brasil e manda reservar hotel.

Capítulo 29 – quinta, 19 de julho: Helena (Renata Sorrah) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) ficam tensos em saber que a mãe está chegando. Ivan (Antônio Fagundes) é obrigado a parar as pesquisas e fica irritado. Celina (Nathalia Timberg) abre as malas de Odete (Beatriz Segall) e deduz que a irmã ficará por muito tempo. Afonso não consegue conversar com Solange (Lídia Brondi), pois ela está enrolada com trabalho e acaba desabafando com Fátima (Glória Pires). Ela aproveita para saber mais de Odete. Ivan conversa com Raquel (Regina Duarte) sobre restaurante e diz que vai tentar ajudá-la a conseguir o dinheiro. Heleninha descobre que Tiago (Fábio Villa Verde) fugiu. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fica sabendo sobre sumiço do filho. Solange avisa Leila (Cássia Kis Magro) que ela passou na vaga de secretária da revista. Odete chega no Brasil, diz que logo irá encontrar com os filhos e marca reunião na empresa. Fátima liga para Afonso e ele gosta. Odete agradece a irmã por cuidar dos filhos. Helena fica bêbada e crítica a mãe.

Capítulo 30 – sexta, 20 de julho: Todos tentam acalmar Heleninha (Renata Sorrah) e não conseguem. Ela continua discutindo com a mãe. Eugênio (Sérgio Mamberti) cuida de Helena. Odete (Beatriz Segall) reclama que a irmã gasta muito dinheiro. Ela pergunta por Tiago (Fábio Villa Verde) e Celina (Nathalia Timberg) mente. Heleninha sofre ao falar do filho. Raquel (Regina Duarte) fica preocupada por pedir empréstimo para restaurante. Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli) namoram. Solange (Lídia Brondi) diz para Afonso (Cássio Gabus Mendes) que ele precisa contar para a mãe sobre a decisão de ficar no Brasil. Ivan (Antônio Fagundes) e Luciano (Jairo Lourenço) vão na empresa à noite e encontram notícias de acidentes aéreos semelhantes. Leila (Cássia Kis Magro) chega na revista e Renato (Adriano Reys) lhe dá beijo de boa sorte. Ele visita Odete, conta sobre fuga de Tiago e pede que ela apoie a filha. Odete conversa com a filha. Ivan tenta falar com Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e não consegue. Odete e Afonso discutem. Ivan pega crachá de diretor que faltou, compra roupas e entra em reunião da diretoria da TCA.

Capítulo 31 – sábado, 21 de julho: Durante reunião, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) sugere demissão de funcionários envolvidos e todos ficam chocados. Ivan (Antônio Fagundes) mostra estudos que fez e Marco Aurélio (Reginaldo Faria) se irrita. Ivan admite tudo que fez e Odete (Beatriz Segall) o demite. Gildo (Fernando Almeida) procura por Raquel (Regina Duarte) e diz que está arrependido. Maria José (Zeni Pereira), com pena, acolhe o menino. Odete readmite Ivan como assessor de Diretor Comercial e ele negocia salário. Ivan comemora promoção com a família e Raquel (Regina Duarte). Afonso (Cássio Gabus Mendes) marca praia com Solange (Lídia Brondi), mas Odete insiste em conversar com ele. César (Carlos Alberto Riccelli) sugere que Fátima (Glória Pires) estrague fotos para atrapalhar os planos de Solange com Afonso, mas o plano dá errado. Eunice (Íris Bruzzi) descobre que perdeu pulseira de ouro e Maria José percebe que foi Gildo. Tiago (Fábio Villa Verde) procura Odete na empresa e diz que precisa de dinheiro. Ela liga para Marco Aurélio e Tiago foge de novo. Todos procuram e Tiago fica escondido na sala de Ivan.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Vale Tudo resumo dos próximos capítulos