Resumo Sonho Meu / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Sonho Meu / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Sonho Meu Canal Viva. Resumo dos capítulo Sonho MeuResumo Sonho Meu: Sonho Meu é inspirada nas novelas A Pequena Órfã, exibida pela TV Excelsior em 1968, e Ídolo de Pano, produzida pela TV Tupi em 1974, ambas de Teixeira Filho. A novela conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina é deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro. No início da trama, Claudia está de mudança do Rio de Janeiro para Curitiba, decidida a fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Ao chegar na nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – por quem se apaixona – e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz tudo para conquistá-la. Os dois, junto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos da empresa de brinquedos Ludens, onde Claudia consegue um trabalho. Ao saber da paixão de seus netos pela jovem, Paula se torna a grande rival de Claudia. Ela faz tudo para afastá-la de sua família, temendo o desentendimento entre Lucas e Jorge. Claudia, por sua vez, sofre com a ausência de sua filha, e faz o possível para recuperar a guarda da menina.

Novela Sonho Meu Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 63 – segunda-feira, 20 de Setembro: Carolina fica contente ao saber que vai morar com os pais e as crianças fazem festa para ela. Lucas discute com a avó e diz que não quer mais ser presidente da fábrica. Ele também fica chateado com Jorge porque o irmão não Ihe deu o dinheiro como havia prometido e diz que não confia mais nele. Paula passa mal e comenta com Jorge que está pensando em outra pessoa para assumir a direção da Ludens. Gilda manda Marília se afastar de Fontana. Jorge dorme em casa para cuidar de Paula e tentar seduzir Cláudia.

Capítulo 64 – terça-feira, 21 de Setembro: Cláudia consegue se afastar de Jorge e vai ao encontro de Lucas. Alice fica sabendo que Paula vai fazer uma reunião para decidir o futuro da fábrica e conta para Cláudia. Varela faz chantagem com Jorge sobre seu passado e diz que, se ele não lhe der US$ 100 mil vai revelar tudo. Lucas e Cláudia aparecem na reunião e ele pede desculpas pelo seu erro, e garante ter condições de assumir a presidência. Paula concorda. Magnólia avisa a Guerra que vai dar uma festa. Tio Zé pressiona Cláudia a lhe dizer onde arranja dinheiro.

Capítulo 65 – quarta-feira, 22 de Setembro: Cláudia não fala nada sobre seu casamento para Tio Zè. Jorge promete pagar a Varela o que ele pediu e o manda procurá-lo na clinica. Tio Zé vê Cláudia chegando no seu carro com motorista. Ela lhe diz que pegou uma carona, mas não convence. Guerra faz exames em Paula e, a pedido de Jorge, troca os resultados e diz que ela precisa se afastar do trabalho. Jorge pede qué Mariana dê um jeito de matar Varela. O juiz decide esperar alguns dias até mandar Carolina para casa. Cláudia acha melhor revelar a verdade para Tio Zé.

Capítulo 66 – quinta-feira, 23 de Setembro: Cláudia explica a Tio Zé lhe que se casou para conseguir dinheiro para Carolina, mas ele não aprova. Lucas cobra o sumiço de Cláudia e ela diz que saiu sem avisar porque não gostou de saber que Jorge vai voltar a morar com eles. Fontana e Márcia passam a noite juntos, mas ele não consegue ir até o fim. Giácomo e Alice saem para um passeio. Varela vai à clínica e Mariana põe uma droga no chá para ele passar mal. Gilda acha um cheque de Márcia no bolso do paletó de Fontana. Mariana dá uma injeção em Varela e ele morre.

Capítulo 67 – sexta-feira, 24 de Setembro: As enfermeiras explicam a Fontana que Varela foi atendido por Guerra. Elisa e Fiapo não deixam as crianças comemorarem o aniversário de Trigo. Fontana fica sabendo que Varela era amigo de Jorge e o chama à clinica. Gilda e Jorge acusam Guerra de ser o responsável pela morte de Varela. A mulher de Varela leva o caso à policia. Cláudia recebe telefonema de Tio Zé e Lucas fica mais intrigado ainda. Mariana mente para Josefina que Guerra pediu a ela um remédio para dar a Varela. Cláudia se encontra com Tio Zé.

Capítulo 68 – sábado, 25 de Setembro: Tio Zé dá um prazo de três meses para que Cláudia conte tudo a Lucas e Geraldo. Ao chegar em casa, Cláudia explica a Lucas que foi visitar um amigo estrangeiro que precisava de dinheiro. O delegado avisa a Fontana que Varela recebeu excesso de uma certa substância e o médico levanta a hipótese de assassinato. Elisa e Fiapo dizem para Trigo que ele vai ser transferido para outro orfanato. Mariana presta depoimento e pede que Jorge fique ao seu lado. O delegado pergunta a ela como foi o atendimento a Varela.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Sonho Meu. Resumo dos próximos capítulos Sonho Meu