Selva de Pedra Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Selva de Pedra Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Selva de Pedra Canal Viva Resumo Selva de Pedra: Cristiano Vilhena, filho de um pobre evangélico, Sebastião Vilhena, se envolve numa briga com Gastão Neves, que acaba morto no ocorrido. A briga é testemunhada pela artista plástica Simone Marques que, sabendo da inocência de Cristiano, o acoberta e acaba se envolvendo amorosamente com ele. Decidido a mudar de vida, Cristiano vai para a cidade do Rio de Janeiro trabalhar para o seu tio Aristides Vilhena e Simone, pensando no seu futuro como artista plástica e vai junto com ele. Chegando lá, eles se casam e vão morar na Pensão Palácio, que é administrada pela divertida Fanny. Nessa pensão, conhecem Miro, um sujeito de caráter totalmente duvidoso. No âmbito do novo mundo em que vive, Cristiano conhece Fernanda, uma das acionistas do estaleiro de Aristides e noiva de Caio, primo de Cristiano. A cada dia que se passa, ele se vê cada vez mais envolvido por ela. Completamente dividido entre Simone e Fernanda, Cristiano sofre pressão do vilão Miro, para terminar de uma vez seu relacionamento com Simone, nem que isso custe à própria vida da moça, para Miro, o casamento de Cristiano e Fernanda lhe proporcionaria a chance de ser um dos grandes acionistas do estaleiro. Fernanda, então, deixa Caio para se casar com Cristiano. Enquanto isso Miro planeja a morte de Simone. Ao persegui-la numa rodovia, Simone sofre um grave acidente e é dada como morta. Ao saber da notícia, Cristiano fica arrasado, e, com remorso, não consegue casar-se com Fernanda, deixando-a no altar. Ela jura vingança a Cristiano e passa a atrapalhá-lo em todos os seus negócios no estaleiro. Tempos depois, Simone, que sobrevivera ao acidente, retorna usando o nome de Rosana Reis, sua falecida irmã. Em uma festa, Cristiano a reconhece, porém ela o despreza e o culpa pelo acidente que sofreu. Enquanto isso, Cristiano continua sendo procurado pela morte de Gastão Neves, e só Simone pode livrá-lo da culpa.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Selva de Pedra

Novela Selva de Pedra Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 25 – sábado, 14 de Setembro: Flávia tem uma crise de rebeldia, muda totalmente as atitudes e discute com a mãe. Logo depois, porém, ela volta a ser como era antes e, culpada, pede desculpas. Cíntia espera Marcelo para irem à lua-de-mel. Ele chega de manhã e, rispidamente, leva Cíntia para Teresópolis, sem dizer palavra. Fernanda fica sabendo que a amiga não está bem e manda que ela vá à casa de Maria Amélia para conversarem. Diva rouba na feira e é presa. Berenice telegrafa para Cris e pede dinheiro. Jorge visita Simone. Miro vê os dois e, com um sorriso malicioso, espera Simone em seu quarto.

Capítulo 26 – segunda-feira, 16 de Setembro: Miro faz insinuações maldosas sobre a visita de Jorge e pergunta a Simone se Cristiano sabe disso. Cíntia diz a Fernanda que Marcelo está muito esquisito com ela. Cristiano, nervoso porque a irmã está na cadeia, arruma uma briga e é mandado embora do hotel, mas pede a Miro que não conte nada para Simone. Mas Fanny conta para Simone, que fica preocupada porque ainda devem uma semana de pensão. Cristiano, desesperado, briga com Simone e ela sai para procurar emprego. Cristiano pede a Miro que prepare o golpe que os dois vão passar em Aristides.

Capítulo 27 – terça-feira, 17 de Setembro: Caio discute com Laura porque ela resolveu mandar serrar uma árvore do tempo da mãe dele. Caio fica furioso por saber que Laura domina Cíntia. Marcelo percebeu a mesma coisa e disse a Cíntia que ele já sabe do segredo dela. Cíntia chora. Diva consegue um emprego, numa farmácia, à noite. Miro e Cris vão a um concerto de piano onde estará Aristides, para aplicarem o golpe do herói nele. Simone, desconfiada, resolve ir atrás.

Capítulo 28 – quarta-feira, 18 de Setembro: O plano de Cris e Miro dá certo: Aristides dá o endereço para os dois irem à casa dele a qualquer hora do dia ou da noite. Diva, horrorizada, percebe que caiu numa armadilha, pois o emprego não é numa farmácia, mas num bar de última categoria. Simone viu todo o plano de Cristiano e Miro. Miro não quer dar o endereço do homem que roubou o colar de Laura para Cris. No dia seguinte, os jornais estampam o roubo e Simone alerta Miro para que ele diga onde está o colar, ameaçando-o de entregá-lo à polícia caso ele não diga.

Capítulo 29 – quinta-feira, 19 de Setembro: Miro dá o endereço do ladrão a Cristiano, que vai ao barraco e consegue reaver o colar de Laura. Miro e Cris combinam que vão à casa de Aristides no dia seguinte. Cíntia conta a Fernanda que tem um filho e este é o segredo que Marcelo não pode saber. Sebastião prega pelas ruas à noite e vai ao bar onde Diva está trabalhando. Diva, que estava escondida atrás do balcão, vê sua família sendo ridicularizada e não aguenta: sai do esconderijo para bater em todos. Fernanda leva Tico para sua casa e chama Cíntia, que fica comovida ao ver o filho. Na mesma hora, chega Marcelo.

Capítulo 30 – sexta-feira, 20 de Setembro: Vivi, Fernanda e Cíntia escondem Tico, sem deixar que Marcelo o veja. Cristiano procura Aristides, entrega-lhe o colar e diz que não quer dinheiro, apenas um emprego em seu estaleiro. Aristides, comovido, manda Cristiano ir ao estaleiro no dia seguinte. Sebastião fica nervosíssimo quando sabe que a filha estava trabalhando num “antro de perdição”. Cristiano não deixa que Simone aceite trabalhar com Jorge. Cristiano vai ao estaleiro do tio e lá encontra Caio, que diz ao pai ser aquele o filho de Sebastião. Cristiano e Tide se abraçam.

Capítulo 31 – sábado, 21 de Setembro: Aristides abre as portas do estaleiro para Cristiano, que resolve trabalhar como assistente do Mestre Pedro. Marcelo e Cíntia gostam de Cristiano, mas essa não é a mesma reação de Caio, que hostiliza o primo desde a primeira vez que o vê, por ciúmes do pai. Cristiano é convidado para jantar à noite na casa dos Vilhena; vai, mas não leva Simone, que estava tratando de seu pai, doente. Fernanda fica interessada em Cristiano e Caio fica mais furioso ainda com a presença do primo em sua casa. César vai à noite na casa de Walkíria, aproveitando que Flávia está sozinha.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Selva de Pedra resumo dos próximos capítulos