Selva de Pedra Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Selva de Pedra Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Selva de Pedra Canal Viva Resumo Selva de Pedra: Cristiano Vilhena, filho de um pobre evangélico, Sebastião Vilhena, se envolve numa briga com Gastão Neves, que acaba morto no ocorrido. A briga é testemunhada pela artista plástica Simone Marques que, sabendo da inocência de Cristiano, o acoberta e acaba se envolvendo amorosamente com ele. Decidido a mudar de vida, Cristiano vai para a cidade do Rio de Janeiro trabalhar para o seu tio Aristides Vilhena e Simone, pensando no seu futuro como artista plástica e vai junto com ele. Chegando lá, eles se casam e vão morar na Pensão Palácio, que é administrada pela divertida Fanny. Nessa pensão, conhecem Miro, um sujeito de caráter totalmente duvidoso. No âmbito do novo mundo em que vive, Cristiano conhece Fernanda, uma das acionistas do estaleiro de Aristides e noiva de Caio, primo de Cristiano. A cada dia que se passa, ele se vê cada vez mais envolvido por ela. Completamente dividido entre Simone e Fernanda, Cristiano sofre pressão do vilão Miro, para terminar de uma vez seu relacionamento com Simone, nem que isso custe à própria vida da moça, para Miro, o casamento de Cristiano e Fernanda lhe proporcionaria a chance de ser um dos grandes acionistas do estaleiro. Fernanda, então, deixa Caio para se casar com Cristiano. Enquanto isso Miro planeja a morte de Simone. Ao persegui-la numa rodovia, Simone sofre um grave acidente e é dada como morta. Ao saber da notícia, Cristiano fica arrasado, e, com remorso, não consegue casar-se com Fernanda, deixando-a no altar. Ela jura vingança a Cristiano e passa a atrapalhá-lo em todos os seus negócios no estaleiro. Tempos depois, Simone, que sobrevivera ao acidente, retorna usando o nome de Rosana Reis, sua falecida irmã. Em uma festa, Cristiano a reconhece, porém ela o despreza e o culpa pelo acidente que sofreu. Enquanto isso, Cristiano continua sendo procurado pela morte de Gastão Neves, e só Simone pode livrá-lo da culpa.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Selva de Pedra

Novela Selva de Pedra Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 98 – sábado, 07 de Dezembro: Caio repete a Miro e Fernanda que não quer se envolver em atitudes desonestas para vencer Cristiano. Mas Fernanda apóia Miro e lhe diz, por trás de Caio, que ele deve fazer tudo o que precisa contra Cristiano. Chico ameaça Cristiano novamente, dizendo-lhe que já sabe de tudo a respeito do crime em Duas Barras. Caso continue procurando Simone, ele vai colocá-lo na cadeia. Fernanda, sabendo que Simone e Cristiano têm se encontrado regularmente, fica mais furiosa ainda. Miro e Clarice conseguem trazer o pai de Gastão, que vem de Duas Barras para resolver a questão do crime cometido contra seu filho.

Capítulo 99 – segunda-feira, 09 de Dezembro: Miro conta a Neves que sabe quem matou o filho dele e chama Diva para confirmar a história. Diva, no entanto, se intimida e acaba dizendo o contrário do que Miro queria, mas deixa uma suspeita em Neves. Chico vai ao local onde Simone havia marcado um encontro com Cristiano e a leva de lá à força. Miro paga assaltantes para roubar a pensão. Cristiano, desesperado porque não encontrou Simone, procura Chico e pergunta onde ela está.

Capítulo 100 – terça-feira, 10 de Dezembro: Cristiano discute com Chico, dizendo-lhe que ele e Simone se amam e que não aceitará mais a intromissão dele. Simone procura Fernanda e começa a fugir de Cristiano, sem querer atender seus telefonemas. Caio e Fernanda sugere que ela vá para Teresópolis. Simone aceita. Cíntia descobre que está grávida. Miro envolve Pedro em contrabando, ameaçando-o de contar tudo sobre o passado de Joana a José. Cristiano é vítima de um atentado, mas seu guarda-costas o salva.

Capítulo 101 – quarta-feira, 11 de Dezembro: Cristiano e seu guarda-costas percebem que o homem que tentou matar Cristiano está morto. Flávia descobre que Walkíria foi presa e, furiosa, conta a Guido e ao pai que foi violentada por César. Depois, ela diz que só quer ver a mãe e mais ninguém. Laura conta para Cristiano que Simone está em Teresópolis. Neves escreve uma carta, a mando de Miro, como se fosse de Simone, onde ela entrega Cristiano como assassino de Gastão, e mostra a Chico, que não se convence muito pois sabe que a filha não bate à máquina. Cristiano vai a Teresópolis e encontra Simone, que foge dele. Cristiano vai atrás, ela desmaia no carro e ele a leva. Simone acorda, num quarto que ela não conhece.

Capítulo 102 – quinta-feira, 12 de Dezembro: Simone descobre que está no quarto de Cristiano. Berenice e Bastião trancam-na lá dentro, a mando de Cristiano. Mestre Pedro bebe muito e Marcelo sugere a Cristiano que o demita. Fernanda procura Miro e lhe dá um prazo de um mês para que ele acabe com Cristiano. Cristiano prepara um jantar refinadíssimo para reconquistar Simone, mas Chico chega, estragando seus planos. Miro arma um esquema para Diva revelar, na frente de Clarice e Neves, tudo o que sabe do crime de Duas Barras.

Capítulo 103 – sexta-feira, 13 de Dezembro: Diva não fala nada sobre o crime de Duas Barras, o que deixa Miro furioso e frustrado. Neves e Clarice, então, procuram Simone, que nega o envolvimento de Cristiano no crime. Simone procura Caio e Fernanda e pede a ambos que não acreditem na imagem de Cristiano como um assassino. Caio entende, mas Fernanda continua violentamente contra Cristiano. Neves vai a casa de Bastião, sem que ele saiba ainda quem ele é. Cristiano chega e o cumprimenta cordialmente, pois também não sabe que ele é o pai de Gastão.

Capítulo 104 – sábado, 14 de Dezembro: Cristiano não percebe que Neves é o pai de Gastão mas, depois de algum tempo, consegue fazer algumas associações e começa a temer que ele tenha ido à sua casa para incriminá-lo. Cristiano pede à mãe e ao pai que não contem nada sobre o crime na frente dele. Diva, enquanto isso, procura o irmão e confessa que contou tudo sobre o crime a Miro. Cristiano, então, passa a ter certeza de que Neves é o pai de Gastão. Neves resolve fazer justiça com as próprias mãos e planeja matar Cristiano no show que Fanny está dando. Cristiano entra no banheiro sem seu guarda-costas e é agredido por Neves, que tem uma arma nas mãos.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Selva de Pedra resumo dos próximos capítulos