Resumo Pão-Pão, Beijo-Beijo / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Pão-Pão, Beijo-Beijo / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Pão-Pão, Beijo-Beijo Canal Viva. Resumo dos capítulo Pão-Pão, Beijo-BeijoResumo Pão-Pão, Beijo-Beijo: Um acidente de trânsito em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, marca o início de Pão-Pão, Beijo-Beijo. Três personagens da novela protagonizam a cena: o motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo), Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino que trabalha transportando mercadorias com uma carroça de mão, e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica, autoritária e de temperamento forte. É a partir do encontro dessas três diferentes figuras que se desenvolvem as tramas da novela e, através delas, é feita a ligação entre os personagens que vivem em bairros modestos da Zona Norte da cidade e os de classe média e alta, moradores de condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Devido ao acidente, Ciro e Siró são despedidos de seus empregos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. Ciro vai trabalhar como secretário particular de Luiza (Maria Cláudia), irmã de Bruna, e Soró, como jardineiro da chácara de Guido (Mario Benvenutti), filho de Mama Vitória (Lélia Abramo), a matriarca da família. Ciro apaixona-se por Bruna, mas ela faz questão de humilhá-lo sempre que pode.

Bruna, por sua vez, é noiva de Julio (Edwin Luisi), mas não o ama de verdade. Para se vingar, Ciro promete que ascenderá socialmente e conquistará o amor de Bruna. Aos poucos, consegue ser reconhecido profissionalmente e alcança melhores posições no emprego. Ambicioso e muito inteligente, ele esconde seu passado e origem.

Em determinado momento da trama de Pão-Pão, Beijo-Beijo, Luiza começa a se sentir atraída por Ciro. Com a convivência, Bruna também se vê apaixonada por ele, mas não dá o braço a torcer. Na frente de todos, ela finge estar feliz com o noivo, mas, na realidade, passa a disputar a atenção de Ciro com a irmã.

Novela Pão-Pão, Beijo-Beijo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 37 – segunda-feira, 27 de Junho: Joana tranquiliza a filha – não contou a Daniel, explica, que ela é filha da empregada de Mamma Vitória. Nina, porém, fica apreensiva, quando Joana comenta que, antes de conversar com Daniel, ele esteve com Geninho; o garoto pode, sem querer, ter falado a verdade. Interessada em Ciro, Bruna pede à irmã para perguntar a ele se quer comprar seu carro – assim, teria um pretexto para estarem juntos. Milca pede a Gaspar para ajudá-la a arrumar um lugar para Altino e Mizi morarem, porque Júlio estaria interessado em tirar os pais do apartamento, para casar com Bruna. Ciro convida Luísa para jantar com ele. Soró dá por falta de sua mãe, tia e irmãs, que não estão em casa, e se preocupa, acreditando que ela saíram e se perderam na rua.

Capítulo 38 – terça-feira, 28 de Junho: Geninho sugere que Soró vá até a igreja do bairro, onde viu sua mãe, tia e irmãs pela última vez, para que possa encontrá-las. Guido se irrita com Gigio, quando este comunica-lhe que voltou atrás na decisão de se demitir, e que vai, pessoalmente, fazer o relatório de controle de qualidade da comida das cantinas. Geninho comenta com Mamma Vitória que nem ele nem Soró conseguiram encontrar a família dele, que se perdeu. Mizi e Altino garantem a Júlio que não falaram com ninguém do condomínio sobre o problema dele com Bruna. Gaspar confirma a Gema que está procurando apartamento para Mizi e Altino, porque Júlio não quer morar com eles, depois que se casar com Bruna. Ciro e Soró se surpreendem ao chegar em casa e encontrar Donana, Lalá e as duas irmãs de Soró preparando um almoço surpresa para eles.

Capítulo 39 – quarta-feira, 29 de Junho: Mariana explica a Soró e Ciro que ela, a mãe, a irmã e a tia haviam saído para comprar os ingredientes necessário ao preparo do baião-de-dois, que vão fazer para o jantar, em homenagem a Ciro. Franco comenta com Duda que acredita que Nina esteja deprimida, porque Daniel deve ter descoberto a verdade sobre sua situação financeira. Irritada com a situação em que Nina se envolveu por causa do namorado, Joana acaba dizendo a ela que nem nessas horas sente falta do ex-marido. Luísa comenta com Bruna que vai jantar com Ciro, numa das cantinas da Mamma. Loreta e Gema se preocupam com a crescente intimidade entre os filhos – Franco e Duda. O homem misterioso do passado de Ciro recebe um telefonema de Bruna.

Capítulo 40 – quinta-feira, 30 de Junho: O homem atende o telefonema de Bruna, e lhe fala rapidamente, agradecendo sua boa vontade. Ciro reage constrangido quando, durante o jantar com Luísa, ela lhe faz perguntas sobre sua origem. No momento de se despedir de Duda, na porta da casa de Mamma Vitória, Franco perde a coragem de lhe declarar seu amor, e vai embora frustrado com a falta de seu interesse em relação a ele. Com pena do sofrimento de Júlio, pela separação de Bruna, Altino aconselha o filho a esquecer a noiva. Bruna vai ao encontro do homem misterioso do passado de Ciro, num restaurante, e ele não lhe dá chance de falar: pensando que ela está ali, a mando de Ciro, lhe dá um cartão, para que volte a procurá-lo apenas quando souber quanto Ciro quer para deixá-lo em paz, de uma vez por todas. Daniel espera por Nina, na saída do cursinho.

Capítulo 41 – sexta-feira, 01 de Julho: Daniel convence Nina a saírem para conversar. Ciro promete arranjar emprego para Mariana, junto a Luísa, na administração das cantinas. Fracno explica a Gema e Luísa que suas conversas com Duda se restringem a conselhos, que ele lhe dá, no sentido de convencê-la a fazer um cursinho de vestibular. Nina reage aliviada quando compreende que Daniel entendeu que ela estava afastada dele por não ter coragem de lhe contar que seu pai se recusou a lhe dar o patrocínio para a corrida de kart. Mizi e Altino convencem Júlio a localizar Bruna, dizendo que a moça foi procurá-los, mostrando-se arrependida e querendo se reconciliar com ele. Ciro chega á casa de Bruna para falar com ela, e se olham em silêncio, quando Luísa os deixa sozinhos na sala.

Capítulo 42 – sábado, 02 de Julho: Bruna diz a Ciro que só deixará que ele teste seu carro, se ela o acompanhar, e eles saem juntos. Milica explica a Júlio que os moradores do condomínio estão revoltados com ele, porque Mizi andou comentando que ele estava querendo expulsá-los do apartamento, para morar sozinho com Bruna. Daniel comenta com Gaspar que tem muita esperança de que Nina ainda consiga convencer seu pai a patrocinar o kart que ele quer pilotar na corrida. Joana alerta Nina para a possibilidade de Daniel estar querendo apenas se aproveitar da situação financeira estável, que ele pensa que ela tem. Nina, porém, contesta a mãe, afirmando que eles estão juntos por amor. Depois de comprar o carro de Bruna, Ciro senta-se sozinho ao volante, e se surpreende com a presença de Júlio, no banco traseiro.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Pão-Pão, Beijo-Beijo. Resumo dos próximos capítulos Pão-Pão, Beijo-Beijo