Resumo Mulheres Apaixonadas | Novelas Canal Viva

Resumo Mulheres Apaixonadas | Novelas Canal Viva

Resumo Mulheres Apaixonadas Canal VivaResumo Mulheres Apaixonadas. A personagem central é Helena, uma mulher que resolve viver uma nova paixão após quinze anos de casada. Tem uma vida estável com o músico Téo, mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas, e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena. Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana, filha da crooner Pérola, com quem ele se relacionou no passado e que, hoje é casada com o músico Ataulfo. Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo, e tocam na banda de Téo. As famílias têm uma ótima relação. Téo, porém, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda, uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete. O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso. Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes que o faça, ele e Fernanda são vítimas de bala perdida durante uma troca de tiros no Leblon. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia. Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo a Helena. Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês, que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina.

Novela Mulheres Apaixonadas Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 78 – sábado, 21 de Novembro: Sílvia pede que Caetano a leve até a casa de sua irmã, deixando Shirley satisfeita. Estela chama Padre Pedro para mostrar-lhe o carro. Heloísa pede notícias de Sérgio a Leila. Marly aconselha Heloísa a ter um filho para segurar seu casamento. Caetano joga charme para Sílvia e pede que ela não revele a Shirley sobre Rosinha. Helena fica contrariada ao ver que Lucas desmarcou um programa com ela para sair com Téo. Padre Pedro fica feliz com o carro novo e dá um passeio com Estela. Helena discute com Téo por causa de Lucas. Gracinha paquera Cláudio. Edwiges pensa em Cláudio e chora. Marly avisa a Helena que Heloísa não está bem. Sérgio pede que Helena arrume algumas de suas roupas e mande para o hotel. Heloísa garante a Helena que ela mesma fará isso. Marina reclama por não poder viajar com Diogo e se incomoda quando ele fala em esperar antes de ter um filho. Sílvia faz perguntas a Caetano sobra a vida dele com Shirley e comenta que nunca foi a um motel. Heloísa corta as roupas de Sérgio antes de colocá-las na mala.

Capítulo 80 – segunda-feira, 23 de Novembro: Heloísa corta todas as roupas de Sérgio e as coloca na mala com um bilhete. Marly vê e fica pasma. Silvia afirma para Caetano que agora ele também sabe um segredo seu. Helena garante a Vidinha que se arrependeu de ter brigado com Téo. Shirley fica satisfeita ao saber que Silvia gostou dos serviços de Caetano. Heloísa entrega a mala de Sérgio para Reizinho. Yvone avisa a Marcos que Raquel saiu. Marcos vê Raquel conversando com Fred na praia. Lorena garante a Marta que não tem medo que Expedito a troque por uma mulher mais nova. Celeste avisa a Gracinha que acha que Marta está querendo afastá-la de Cláudio. Santana vai até a escola no Domingo, com saudades. Cláudio vê Gracinha saindo do banho nua e os dois riem da situação. Téo assiste a uma peça de teatro com Lucas. Santana se lembra de tempos felizes da escola. Marcos coloca a aliança de Raquel novamente no dedo dela. Sérgio se desespera ao ver o que Heloísa fez com suas roupas.

Capítulo 81 – terça-feira, 24 de Novembro: Hilda, Leandro e Rafael mal podem acreditar no que Heloísa fez. Sérgio vai até a casa de Heloísa e tenta esganá-la. Ela sai correndo e ele a persegue. Os dois acabam entrando na casa de Irene. Os jovens veem Santana na escola e fazem festa para ela. Rodrigo paquera Edwiges. Santana bebe um gole de cerveja da mesa de Osvaldo sem que ninguém veja. Flora, Leopoldo e Irene consolam Heloísa. Dóris provoca Heloísa, que quase avança nela. Miguel garante a Tereza que ela pode dividir um apartamento com ele se não quiser ir morar com os pais. Laura afirma para Tereza que César só amou uma mulher na vida, mas ela não sabe quem foi. César discute com Marcinha os planos dela de passar as férias fora. Heloísa leva uma faixa para a frente do hotel de Sérgio dizendo que o ama e pedindo que ele volte para casa. Sérgio quase morre de vergonha. Rafael convence Sérgio a conversar com Heloísa. Sérgio ofende Heloísa, afirmando que ela é estéril. Ela fica com ódio e avança para ele com uma faca, ferindo-o.

Capítulo 82 – quarta-feira, 25 de Novembro: Téo e Alcides contêm Heloísa. Rafael leva Sérgio para a clínica, pois ele está sangrando muito. Sérgio manda que Heloísa não apareça mais na sua frente. Todos os funcionários do hotel ficam pasmos com a atitude de Heloísa. Hilda tenta conversar com Heloísa, mas ela se desvencilha e vai embora sozinha. Hilda vai atrás. Paulinha garante a Edwiges que é muito difícil para ela não ter conhecido sua mãe. Edwiges sugere que Paulinha tente encontrá-la. Rafael revela a Helena o que Heloísa fez com Sérgio. Marcos não gosta que Raquel vá sozinha na festa de Adelaide e é grosso com ela e com Yvone. Raquel concorda em deixar que Marcos a leve e busque na festa. Heloísa vaga pelas ruas sozinha, pensando em Sérgio, triste. Luciana dá pontos no braço de Sérgio e faz os curativos. Sérgio pede que Helena mantenha Heloísa longe dele. Hilda se preocupa, pois ninguém consegue encontrar Heloísa. Lorena tenta acalmá-la. Helena encontra com César na clínica.

Capítulo 83 – quinta-feira, 26 de Novembro: César fala com Sérgio sobre confiança no casal, dando indiretas para Helena. Carlinhos comenta com os avós a criação do Disque Idoso. Vidinha afirma para Dóris que vai poder cuidar melhor de Sérgio se Heloísa sumir. Afrânio avisa a Cristina que terá que ir para Santiago se encontrar com Diogo. Clara vai até o apartamento de Rafaela, para grande felicidade dela. Marcos aparece na festa de Adelaide levando um champanhe, deixando Raquel com ódio. Santana mal se controla ao ver o champanhe. Rafaela e Clara conversam. Marina pede para ir com o pai. Cláudio convida Edwiges para sair, mas ela recusa. Argemiro manda Edwiges tomar cuidado para não desperdiçar um rapaz que gosta dele. Marcos e Raquel discutem. Yvone ouve Raquel gritando e se desespera por não poder fazer nada. Heloísa relembra bons momentos com Sérgio. Gracinha consola Cláudio, que chegou chateado de seu encontro com Edwiges. Heloísa vai a uma reunião do grupo MADA.

Capítulo 84 – sexta-feira, 27 de Novembro: Heloísa confessa que tentou machucar seu marido e pede ajuda, chorando muito. As outras mulheres lhe prestam solidariedade. Sérgio confessa a Helena que gosta de Heloísa, mas não acredita que o casamento deles tenha solução. Helena e Hilda e Sérgio ficam na casa de Lorena esperando que Heloísa apareça. Regina, a coordenadora do grupo MADA, explica a Heloísa que ela não deve lutar para recuperar seu marido, mas sim sua integridade. Santana esconde a garrafa de champanhe com um resto da bebida dentro. Rafael afirma que Heloísa é descontrolada, mas Téo garante que Sérgio gosta dela. Silvia pede que Caetano a leve para sair um dia, só eles dois. Marina garante a Diogo que está morrendo de saudades. Silvia aconselha Afrânio a ficar mais tempo no Chile para resolver todos os negócios. Heloísa encontra sua amiga Adriana, que percebe que ela está triste e a convida para ir até sua casa. Santana bebe o resto da garrafa de champanhe escondida. Adriana garante a Heloísa que se reaproximou do marido quando ficou grávida. Raquel mostra a Yvone que Marcos bateu nela.

Capítulo 85 – sábado, 28 de Novembro: Yvone insiste para que Raquel abandone Marcos. Adriana garante a Heloísa que ela pode procurá-la quando quiser. Heloísa vai para a casa de Lorena e dá de cara com Sérgio. Ela tenta pedir desculpas, mas ele não quer conversa. Os amigos de Marcinha vão para sua casa assistir aos slides da festa. Luciana comenta com Téo que Tereza vai se mudar do apartamento. César e Matilde veem os slides com os jovens. Heloísa chora nos braços de Helena, afirmando que perdeu tudo. Sérgio sofre. dwiges vê uma foto sua com Cláudio e sente saudades. Gracinha se insinua para Cláudio. Hilda afirma para Helena que Heloísa precisa de tratamento. Sílvia mexe nas coisas de Shirley, desejando ter a vida dela. Heloísa revela para Leila que foi ao MADA, mas afirma que acha que Sérgio já está com outra. Leila garante a ela que não e a incentiva a continuar indo às reuniões. Gracinha manda que Cláudio entre em seu quarto. Fred vê que Raquel está com um olho roxo. Gracinha pede que Cláudio a beije.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Mulheres Apaixonadas Resumo dos próximos capítulos