Resumo Mulheres Apaixonadas | Novelas Canal Viva

Resumo Mulheres Apaixonadas | Novelas Canal Viva

Resumo Mulheres Apaixonadas Canal VivaResumo Mulheres Apaixonadas. A personagem central é Helena, uma mulher que resolve viver uma nova paixão após quinze anos de casada. Tem uma vida estável com o músico Téo, mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas, e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena. Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana, filha da crooner Pérola, com quem ele se relacionou no passado e que, hoje é casada com o músico Ataulfo. Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo, e tocam na banda de Téo. As famílias têm uma ótima relação. Téo, porém, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda, uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete. O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso. Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes que o faça, ele e Fernanda são vítimas de bala perdida durante uma troca de tiros no Leblon. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia. Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo a Helena. Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês, que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina.

Novela Mulheres Apaixonadas Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 24 – sábado, 19 de Setembro: Luciana zomba da preocupação de Diogo e senta-se em outra mesa. Alcides avisa que o bar ainda está fechado, mas Diogo pede que ele sirva-a. Marina fica com lágrimas nos olhos, quando Sílvia mostra-se cética quanto ao futuro de seu casamento com Diogo. Luciana e Diogo se alfinetam. Ele garante que ama a mulher. Luciana jura odiá-lo. Segundos depois, porém, eles estão aos beijos. Estela se lamuria por falta de amor. Leopoldo pergunta a Dóris se ela não tem nada para lhe contar, mas ela faz-se de desentendida. Sérgio faz charme para Dóris, quando se encontram na escada do prédio, mas se apavora ao ouvir a voz de Heloísa. Helena garante a Heloísa que vai tirar César, Téo e o mexicano da cabeça. Heloisa jura que é completamente dependente de Sergio. César dá um anel para Laura, que se emociona. Rodrigo fica furioso quando Marcinha fala do anel. Sônia está de volta e Helena mima o afilhado. Diogo, Sérgio e Leandro jogam vôlei na praia. Helena reage quando Marcinha conta, toda animada, que seu pai vai se casar.

Capítulo 25 – segunda-feira, 21 de Setembro: Marcinha confidencia a Helena que Rodrigo não perdoa Laura. Heloísa e Lucas assistem ao banho que Sônia dá em seu bebê. Paulinha se deslumbra com a moto nova de Rodrigo. Clara sai para dar uma volta com ele, mesmo com a desaprovação de Rafaela. Helena observa Rodrigo. Onofre e Alfredo parabenizam Laura pelo noivado. Marina separa roupas de Diogo. Sílvia ironiza e diz para Lorena que Marina está com medo que ela dê tudo para o motorista. Lorena aconselha Silvia a se separar antes que a relação se desgaste completamente e arrumar um motorista jovem e bonito. Laura elogia o trabalho de Luciana e garante que a chamará quando aparecer uma vaga em sua equipe. Lorena garante à filha que não deve nada a ninguém e que sua meta é ser feliz. Helena embala Chiquinho e garante que não perdeu a esperança de ter um filho. Dóris e Romeu se agarram, sem perceber que Leopoldo está no quarto. Leopoldo e Flora ouvem a neta dizer que os avós devem ir para um asilo, senão ela vai sair de casa.

Capítulo 26 – terça-feira, 22 de Setembro: Leopoldo fica com lágrimas nos olhos. Flora tenta animá-lo, sugerindo que eles devem mesmo morar sozinhos, mas, sozinha, chora. Oswaldo fica triste ao ouvir Paulinha mentir que seu pai é empresário e vive viajando. Heloísa faz uma cena de ciúmes ao flagrar Sérgio fazendo charme para Vidinha e Dóris. Helena convida Leopoldo e Flora para uma noitada no bar do hotel, em comemoração ao aniversário de casamento. Marta se choca ao saber que Cláudio está namorando a filha da dona da cantina do colégio. Helena e Téo são carinhosos com o velho casal, que adora a comemoração. Sílvia, Afrânio, Diogo e Marina chegam no bar do hotel e dão de cara com Luciana. César concorda que Marcinha dê uma festa no final da semana e se interessa ao saber que Helena será convidada. Lorena manda Expedito abrir o vinho, enquanto ela prepara um jantarzinho para os dois. Marina segue Luciana até o banheiro. Lorena garante a Expedito que está se sentindo muito bem, 20 anos mais nova.

Capítulo 27 – quarta-feira, 23 de Setembro: Lorena e Expedito ficam olhos nos olhos, mas ela logo corta o clima. Marina manda Luciana ficar bem longe de Diogo. Dóris e Vidinha conversam com Miguel e André, amigos de Luciana. Estela fica preocupada por não ter sido convidada para a festa no Nick Bar e desconfia que vai morrer. Sílvia separa Marina e Luciana, que se esbofeteiam. Vidinha e Teresa aconselham Dóris a não ser tão oferecida, mas ela nem liga. Luciana e Miguel vão embora. Lorena garante que Expedito lhe dá paz e os dois trocam um beijinho. Estela entra toda produzida no bar e acusa as primas de traidoras. Helena avisa que ela não pode beber e nem fumar. Dóris escreve o seu telefone em um guardanapo e pede que Sérgio entregue a Miguel, que joga vôlei com ele na praia. Leopoldo promete a Dóris que ela vai ter um quarto só para ela. Helena e Téo falam de casamento. César fecha os olhos e pensa em Helena, mas luta para afastar a lembrança. Heloísa arregala os olhos ao ver o bilhete com o telefone de Dóris.

Capítulo 28 – quinta-feira, 24 de Setembro: Heloísa acorda Sérgio exigindo explicações, não acredita no que ele conta e ameaça fazer um escândalo. Sílvia briga com Diogo por estar de cuecas na cozinha. Lucas pede aos pais um irmão. Marta convida a família de Sílvia e a de Lorena para um jantar em sua casa. Heloísa ameaça Dóris, que rebate dizendo que Sérgio “canta” todo mundo e que, se ela tem tanto medo, devia trancá-lo em casa com um cinto de castidade. Marta pede que Cláudio leve Edwiges ao jantar. César registra a eficiência de Luciana em um atendimento de emergência. As professoras e a direção organizam o quadro de horários. Adelaide estranha que Helena fique com a classe de Marcinha. Laura pressiona César para marcar a data do casamento. Dirce faz charme para Diogo. Edwiges aceita o convite de Cláudio, embora fique temerosa. Helena dá conselhos para uma atormentada Heloísa. Lorena tranquiliza Marta, com relação a Edwiges. Lucas faz perguntas sobre o seu nascimento. Salete sente saudades de Téo. Sérgio volta tarde e é seco com Heloisa, que sofre. Cláudio e Edwiges chegam ao jantar.

Capítulo 29 – sexta-feira, 25 de Setembro: Edwiges recua, mas Cláudio garante que ela vai se sentir bem. Onofre mostra-se simpático com a namorada do filho e Marta a avalia. Expedito tranquiliza Ana a respeito de sua relação com Lorena. Edwiges se esforça para parecer natural. Sérgio se recusa a conversar com Heloísa. Dóris faz uma relação de asilos. Lorena pega os talheres certos, demoradamente, para que Edwiges acompanhe e quando a jovem derruba vinho na toalha, mais uma vez ela salva a situação. Marcinha comenta com Matilde que se interessa por Fred. Edwiges conta para a mãe, que ouviu Marta dizer que ela era interesseira. Raquel não quer nem saber notícias do seu ex-marido. Marta insiste com Onofre que o namoro do filho não vai dar certo. Marcinha agradece a Helena por ter ficado com a sua turma. Helena não pode ir almoçar com Téo e Lucas. Marcinha almoça com César e Laura. Edwiges não atende ao telefonema de Cláudio. Téo, passeando com Lucas no shopping, dá de cara com Salete e Fernanda.

Capítulo 30 – sábado, 26 de Setembro: Salete corre para o colo de Téo. Fernanda olha bem nos olhos de Lucas e faz várias perguntas. Edwiges se lembra do comentário de Marta temendo que ela estivesse interessada mesmo é no dinheiro de Cláudio. Clara conversa com ela sobre preconceitos, assunto que afirma conhecer bem. Cláudio se chateia porque não consegue falar com a namorada. César se irrita quando Laura comenta sobre a sua paixão por ele. Sérgio desabafa com Hilda que não aguenta mais os ciúmes de Heloisa e até pensa em separação. Leila comenta sobre o grupo de ajuda para mulheres que amam demais.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Mulheres Apaixonadas Resumo dos próximos capítulos