Resumo Malhação 2009 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2009 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2009 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 2009Resumo Malhação 2009 (14ª temporada). Uma frase do poeta americano Samuel Ullman traduz bem o clima da temporada de Malhação 2009: “A juventude não é uma fase da vida, é um estado de espírito”. No 14º ano da produção, uma nova turma se junta a outra já conhecida do colégio Múltipla Escolha: jovens que seguem rumo à vida adulta. No entanto, por serem cobrados como gente grande e às vezes ainda tratados como crianças, essa trajetória não é tão fácil assim. Os personagens lutam para conquistar o seu lugar ao sol, ajudar o próximo e ser conscientes sem ser caretas. Além das novas histórias, outras mudanças marcaram a temporada. Assim como os jovens, sempre conectados em mais de uma mídia ao mesmo tempo, a temporada traz uma interatividade maior entre o público e a novela, com a inserção de novos elementos e referências. Pensando nos jovens que cresceram com a televisão e a internet em seus cotidianos, o site de Malhação foi reformulado para manter uma interação maior entre o programa da televisão e os internautas. Histórias em quadrinhos e vinhetas que seguem o mesmo estilo estão presentes na construção do programa em 2009. E um cenário múltiplo, integrando o colégio a um shopping center, amplia a possibilidade de novas aventuras para jovens e adultos.

Novela Malhação 2009 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 115 – segunda-feira, 11 de Outubro: Luciano estranha o visual de Veridiana. Peralta prepara uma noite romântica para Yasmin e se desculpa com a moça. Veridiana ensaia a peça com Joe e outros góticos. Yasmin está atrasada para seu show no festival do Parada Delícia. Filó acaba revelando a Montanhas, Caju e Capitão que a sobrinha só organizou o festival com a intenção de ganhar dinheiro com os convites. Bruno canta versos de Shakespeare para se declarar a Juliana. O público fica impaciente com o atraso de Yasmin. Juliana repreende Bruno e ameaça fazê-lo trocar de colégio. Montanhas e Capitão fazem show de repente nordestino para distrair o público enquanto Yasmin não chega. Fernandinho fica radiante quando Norma Jean diz que pretende continuar com ele. Yasmin chega ao Parada Delícia e Peralta se revolta ao descobrir que a namorada organizou o festival em benefício próprio. Bruno tenta não pensar em Juliana e beija Paula. Juliana pensa em seu último encontro com Bruno. Veridiana e o grupo de góticos visitam Luciano, mas o rapaz está sedado. Marina quer que Luciano acredite que pode ser curado. Veridiana consegue levar Luciano do hospital para o cenário de sua peça, ainda desacordado. Luciano acorda confuso, sem saber onde está.

Capítulo 116 – terça-feira, 12 de Outubro: Joe revela a Luciano que ele está no cenário de uma peça e tenta acalmá-lo, mas ele exige falar com Veridiana. Juliana convida Marina e Domingas para assistir à peça de Veridiana. Os integrantes da Quadribanda se preocupam com a falta de shows e concluem que devem arranjar um novo empresário. Caio sugere que seja Peralta. O médico revela a Marina que Luciano sumiu do hospital logo depois de receber a visita de um grupo vestido com roupas pretas. Veridiana tem medo da reação de Guilherme caso ele descubra que ela sequestrou Luciano do hospital e pede que o rapaz se esconda no caixão do cenário da peça. Marina e Domingas desconfiam que Veridiana tenha sequestrado Luciano. Luciano se esconde no caixão e Veridiana despista Guilherme. Yasmin se entristece ao refletir sobre os erros que cometeu. Peralta promete a Adamastor que conseguirá uma atração para o lugar de Yasmin no Marombar. Peralta não repreende Bruno quando ele revela ter ficado com Paula e afirma que ficará longe de Yasmin. Veridiana inicia sua performance na peça e impressiona a plateia. Bruno anima Peralta ao convidá-lo para ser o novo empresário da Quadribanda. Yasmin diz a Filó e Rodrigo que não pretende mais ser celebridade. Luciano se liberta do caixão cenográfico e deixa a plateia perplexa.

Capítulo 117 – quarta-feira, 13 de Outubro: Marina conclui que Veridiana sequestrou Luciano do hospital e Guilherme pergunta à filha se é verdade, mas Luciano diz aos dois que deixou o hospital por vontade própria. Rodrigo sugere que Yasmin use sua fama para realizar trabalhos voluntários. Peralta convida a banda Agnela para realizar um show no Marombar. Luciano pede que Veridiana o esqueça, mas a moça suplica por um beijo de despedida. Luciano diz a Marina que deixará o hospital e ela ameaça romper com a amizade entre os dois. Yasmin promove uma palestra para adolescentes de uma comunidade carente. Norma Jean sofre com o afastamento de Veridiana e Kátia diz que a moça deixou de ser uma boa companhia para ela. Filó revela a Peralta que Yasmin doou todas as suas roupas. Guilherme pede a Mauro e Kátia que incentivem Norma Jean a se reaproximar de sua filha. Yasmin surpreende Peralta e Filó com seu visual simples e afirma que se desprendeu de valores materiais. Luciano diz a Marina que voltará ao hospital, mas que antes precisa resolver assuntos pendentes em sua vida. Norma Jean surpreende Veridiana ao surgir com um visual gótico. Caio desabafa com Bruno sobre Marina.

Capítulo 118 – quinta-feira, 14 de Outubro: Bruno incentiva Caio a lutar por Marina. Veridiana acha que o visual de Norma Jean ainda não está de acordo com o estilo gótico e dá dicas para a amiga. Caio diz a Bruno que Marina não acredita em seus sentimentos, mas ele aconselha o amigo a dar uma prova para a moça. Kátia fica perplexa ao se deparar com o visual gótico de Norma Jean e exige que a filha se afaste de Veridiana, mas ela não obedece. Luciano afirma para Veridiana que um dia ela encontrará alguém que mereça seus sentimentos. Guilherme toma satisfações com Kátia e Mauro em defesa de Veridiana e acaba rompendo sua amizade com o casal. A banda Agnela se apresenta no Marombar. Veridiana apresenta Norma Jean a Joe e diz que a amiga quer fazer parte do grupo gótico. Caio comenta com Bruno que comprou um celular caro para dar de presente para Marina. Joe diz que Norma Jean terá de passar por testes para poder fazer parte do grupo gótico. Peralta apresenta as meninas da banda Agnela aos integrantes da Quadribanda e elas sugerem que os rapazes se inscrevam em um concurso de um programa de televisão. Joe diz que Norma Jean terá que colocar um piercing para provar que não tem medo da dor. Iracema ouve mensagem de Marina pelo rádio amador e é ameaçada por um dos desmatadores que a mantêm como refém.

Capítulo 119 – sexta-feira, 15 de Outubro: Iracema é amarrada pelos desmatadores e tenta alcançar uma faca para cortar as cordas e se libertar. Caio presenteia Marina com o celular, mas ela não aceita. Norma Jean está com medo de colocar o piercing e Veridiana diz que terminará a amizade das duas caso ela desista. Os integrantes da Quadribanda decidem se inscrever no concurso e convidam Domingas para produzir um vídeo do grupo. Peralta se mostra surpreso com as iniciativas solidárias de Yasmin. Rodrigo ajuda Yasmin em suas práticas voluntárias. Yasmin diz que Peralta não tem iniciativa para ajudar as pessoas ao seu redor. Os desmatadores descobrem que Iracema e João conseguiram fugir. Norma Jean coloca piercings falsos no rosto para impressionar os góticos e convence Veridiana a apoiar seu plano. Joe se impressiona com os piercings de Norma Jean, mas diz que ela ainda terá de passar a noite em um cemitério para poder fazer parte do grupo gótico. Kátia se desculpa com Guilherme por ter pressionado Norma Jean a se afastar de Veridiana. Alex e Caio discutem ao decidir que música tocarão na gravação do vídeo para o concurso do programa de televisão. Kátia, Mauro e Guilherme pedem que Fernandinho vigie os passos de Norma Jean e Veridiana. Domingas vibra ao finalizar o vídeo da Quadribanda. Marina se emociona ao receber a mensagem de que Iracema e João foram resgatados.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 2009 Resumo dos próximos capítulos Malhação 2009 temporada 1