Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008/2019 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 2008Resumo Malhação 2008/2009 (15ª temporada). As aulas noturnas aconteceram por conta de um curso profissionalizante implantado pelo diretor Adriano (Daniel Boaventura), e também pela volta da academia como um dos cenários do seriado. Os personagens dessa temporada praticam judô e natação, e frequentam as áreas de lazer e a piscina com tanta frequência quanto as salas de aula. O tema predominante nesse ano é a importância da família na formação dos adolescentes. As protagonistas são três jovens amigas alunas do Múltipla Escolha. Cecília (Maria Eduarda Machado) é a mais centrada das três: trabalha desde cedo e faz o papel de mãe das outras duas e de sua irmã menor, Florinha (Tamara Ribeiro). A estudante é o ponto de equilíbrio de um lar marcado pela inconstância do estilo de vida desordenado de seus pais, Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington). Para ajudar no sustento de casa, trabalha como vendedora de uma loja. Cecília é apaixonada pelo amigo de infância Mateus (Klébber Toledo), que nem desconfia disso. Marcela (Thayla Ayala) sonha ser pediatra e ajudar pessoas carentes, apesar dos planos de seus pais, os novos ricos Arnaldo (José Rubens Chachá) e Alaíde (Soraya Ravenle), que fazem de tudo para ela se casar com o milionário Murilo Jaguar (Bruno Uddovic), herdeiro de um grupo de empresas. O conflito entre Marcela e os pais aumenta quando ela se apaixona por André (Rômulo Arantes Neto), um rapaz esforçado e de classe social inferior, que estuda com o auxílio de uma bolsa que ganhou como lutador de judô, e trabalha como ajudante de mecânico.

Novela Malhação 2008/2009 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 154 – segunda-feira, 20 de Janeiro: Bruno tenta se explicar para Angelina. Andréas rouba um beijo de Chiara. Felipa espalha para todo o colégio sobre a traição de Bruno. Débora dá a entender que irá apoiar Angelina. Andréas planeja fazer par com Chiara no concurso e melhorar sua imagem no colégio. Débora fica ansiosa para ganhar o concurso. Andréas avisa Chiara que a inscreveu no concurso com ele. Caju apresenta Montanhas como sua noiva a Pinhão. Débora tenta se aproximar de Angelina, mas leva um fora. Pedro e Bodão pensam em quem poderão convidar para o concurso. Montanhas decide conversar com Bruno sobre a gravidez de Angelina. Felipa esnoba Pedro e Bodão. Capitão se oferece para ajudá-los a conquistar uma menina. Montanhas repreende Bruno. Franklin começa as entrevistas com os casais. Félix procura Rita para falar sobre Angelina. Yasmin não aparece para o concurso e Peralta é eliminado. Andréas dá um jeito de pegar os e-mails de todos os participantes do concurso. Capitão mostra a Bodão e Pedro como conquistar uma mulher e usa Montanhas como exemplo. Pinhão observa tudo de longe.

Capítulo 155 – terça-feira, 21 de Janeiro: Bruno se desespera com a possibilidade de ser pai. Pinhão quer saber por que Montanhas dá tanta intimidade a Capitão. Andréas manda um e-mail para os casais avisando que a próxima prova do concurso foi adiada. Pinhão flagra Capitão galanteando Montanhas novamente. Gustavo repreende Bruno por querer fugir da responsabilidade. Pinhão decide aplicar uma lição em Capitão. Gustavo diz a Bruno que ele precisa apoiar Angelina. Franklin estranha que poucos casais tenham aparecido para o concurso. Débora explica a Franklin sobre o e-mail cancelando a prova, mas ele decide continuar assim mesmo. Angelina pede a Montanhas que continue mantendo segredo. Pinhão diz a Caju que Montanhas não é a mulher ideal para ele. Gustavo tenta acalmar Angelina. Montanhas aconselha Bruno a contar logo a verdade para sua mãe. Andréas coloca óleo na pista de dança para prejudicar a apresentação de Domingas e Fernandinho. Gustavo e Angelina lamentam nunca mais poderem ficar juntos. Débora ouve a conversa de Gustavo e Angelina.

Capítulo 156 – quarta-feira, 22 de Janeiro: Gustavo promete a Angelina manter segredo. Débora e Yasmin pensam em uma forma de humilhar Angelina. Raiden lamenta ter terminado com Chiara. Capitão decide mostrar a Pedro e Bodão como ganhar um beijo de presente. Pinhão laça Capitão antes que Montanhas possa beijá-lo no rosto. Débora conta a Félix seu plano para apresentar Rita a Angelina. Caju explica sua farsa para evitar que Pinhão faça alguma coisa. Pinhão promete conversar com os outros irmãos para ver se Caju merece receber seu dote mesmo sem estar noivo. Angelina se surpreende com uma festa em comemoração a sua gravidez. Débora se diverte. Pedro tenta usar as dicas de Capitão com Felipa, mas leva outro fora. Bruno promete ajudar Angelina. Bodão também leva um fora de Felipa. Débora pega dicas com Felipa sobre como fazer uma declaração para Gustavo e ganhar o concurso. Andréas pede ajuda a Felipa também e dá a entender que ela poderá substituir o posto de primeira dama de Chiara. Bruno vê Gustavo consolando Angelina e se irrita. Andréas e Chiara vencem a prova. Débora finge defender Angelina.

Capítulo 157 – quinta-feira, 23 de Janeiro: Angelina não entende a compaixão de Débora. Franklin explica que, para nomear Chiara e Andréas como vencedores, eles terão que passar por um teste de sintonia. Chiara fica confiante para a última prova, pois era apaixonada por Andréas e sabe tudo sobre sua vida. Andréas se desespera. Angelina teme que Débora esteja aprontando mais uma. Félix revela a Rita que eles serão avós. Félix explica que marcou um jantar para ela conhecer Angelina. Andréas pede a Felipa que sente ao lado de Raiden durante o teste de sintonia para descobrir todas as respostas sobre Chiara. Angelina pede conselhos a Béatrice sobre a atitude de Débora. Débora convida Angelina para um jantar. Chiara acerta todas as perguntas sobre Andréas. Felipa vai pegando as respostas com Raiden e passando para Andréas pelo celular. Raiden percebe a armação. Pinhão conta a Caju que a família resolveu dar o dote a ele. Raiden vê Chiara e Andréas comemorando a vitória e desiste de entregá-lo. Caju descobre que seu dote é um cabrito. Félix apresenta Débora a Rita. Franklin teme que o comercial do colégio não tenha ficado bom. Béatrice e Adriano concordam que a atuação de Andréas não foi convincente. Angelina e Rita se reencontram.

Capítulo 158 – sexta-feira, 24 de Janeiro: Rita tenta abraçar Angelina, que a repele. Bodão, Pedro, Raiden e Peralta lamentam a falta de sorte com as mulheres. Professora Forte reclama da falta de interesse de Orfeu por esportes. Angelina pede a Rita que pare de chamá-la de filha e que suma de sua vida. Raiden acredita que ele e sua turma estejam passando por uma fase de energias negativas. Montanhas fica surpresa ao saber que Rita voltou. Montanhas orienta Angelina a procurar um grupo de apoio para mães adolescentes. Bruno pede uma chance a Angelina. Fortinho e Fortinha sugerem que Orfeu finja interesse em tudo o que Professora Forte falar sobre esportes. Bodão diz a Pedro, Raiden e Peralta que eles terão que fazer um ritual no vestiário feminino para se livrar das energias ruins. Orfeu fica chateado ao ver fotos de Carlinhos no armário de Professora Forte, mas ela explica que ele é um técnico de vôlei que ela admira. Orfeu mente e diz que é amigo de infância de Carlinhos. Adriano e Professora Forte ficam animados em convidar Carlinhos para dar uma palestra no colégio. Orfeu percebe que arrumou um problema. Felipa flagra o ritual de Bodão, Pedro, Raiden e Peralta no vestiário.

Capítulo 159 – segunda-feira, 27 de Janeiro: Bodão, Pedro, Raiden e Peralta ficam envergonhados com o flagrante. Isidoro manda todos para a diretoria. Angelina decide assumir o bebê. Bruno se decepciona com a decisão de Angelina. Orfeu promete a Professora Forte que irá trazer Carlinhos ao colégio. Leonardo, Antonieta, Fortinho e Fortinha decidem montar um fã clube para Carlinhos e ajudar Orfeu a trazê-lo ao colégio. Rita vai ao encontro de Angelina no colégio. Fortinha convence Carlinhos a dar uma palestra no colégio. Orfeu comemora. Rita explica a Angelina que Félix a ameaçou durante a gravidez e pede uma chance para elas recomeçarem. Angelina segura o choro. Orfeu pensa em uma forma de Professora Forte não perceber que ele e Carlinhos não são amigos. Angelina diz a Rita que nunca deixou de se questionar porque foi abandonada. Fortinha sugere que Orfeu não esteja no colégio durante a palestra de Carlinhos. Domingas decide fazer uma homenagem a Orfeu por trazer Carlinhos ao colégio. Bodão sugere que ele, Raiden, Pedro e Peralta freqüentem o clube dos aflitos. Rita pede a Angelina que a aceite como mãe.

Capítulo 160 – terça-feira, 28 de Janeiro: Angelina diz a Rita que jamais irá perdoá-la. Carlinhos é ovacionado pelos alunos no colégio. Orfeu finge ser o melhor amigo de Carlinhos, que fica sem entender nada. Professora Forte estranha a frieza de Carlinhos com Orfeu. Béatrice tenta convencer Angelina a procurar o quanto antes o grupo de apoio. Rita conta a Montanhas os motivos que a fizeram abandonar Angelina. Rita explica que se casou na Europa, mas que nunca conseguiu ter filhos. Angelina desabafa com a assistente social. Montanhas promete ajudar Rita a se aproximar de Angelina. Béatrice e Adriano acertam os detalhes sobre a palestra com Carlinhos. Angelina fica impressionada ao saber que Leila irá dar seu bebê para a adoção. Raiden obriga Andréas a terminar com Chiara. Bruno tenta convencer Angelina a entregar o bebê para adoção.

Capítulo 161 – quarta-feira, 29 de Janeiro: Angelina fica em dúvida. Raiden enfrenta Andréas, mas acaba se dando mal. Montanhas pede a Angelina que dê uma chance a Rita. Rita não atende às ligações de Félix. Leila e Lurdinha convidam Angelina para tomar um sorvete. Peralta presenteia Yasmin com flores durante sua apresentação no Cataclisma. Yasmin esnoba Peralta. Peralta se declara para Yasmin, mas é retirado do palco pelos seguranças. Orfeu pede a Carlinhos que finja ser seu amigo para que Professora Forte não desconfie que fora enganada. Carlinhos se recusa a dar um mau exemplo aos alunos. Montanhas deixa Lurdinha dormir em sua casa até encontrar um lugar para morar. Carlinhos desmascara Orfeu na frente de todos. Professora Forte rompe com Orfeu. Carlinhos fica com pena de Orfeu e pede a Professora Forte que o perdoe. Carlinhos descobre que Orfeu é professor de música e o reconhece de sua infância. Leila percebe que sua bolsa estourou.

Capítulo 162 – quinta-feira, 30 de Janeiro: Lurdinha e Angelina levam Leila para o hospital. Leila pede a Angelina que entre em contato com o casal que irá adotar seu bebê. Orfeu não se lembra de Carlinhos das aulas de violão. Professora Forte fica admirada com os elogios de Carlinhos a Orfeu. Orfeu pede uma segunda chance a Professora Forte. Leila desiste de dar o seu bebê para adoção. Lurdinha revela a Angelina que decidiu entregar seu bebê aos pais que adotariam o filho de Leila. Angelina fica confusa. Fortinho, Fortinha, Leonardo e Antonieta tentam convencer Professora Forte a perdoar Orfeu. Pedro, Raiden e Peralta se encontram no clube dos aflitos. Bodão os recepciona. Angelina diz a Bruno que decidiu ficar com o bebê. Bruno promete ajudá-la da melhor forma possível. Angelina diz a Montanhas que irá perdoar Rita. Montanhas avisa Angelina que Rita decidiu voltar para a Europa. Angelina vai atrás de Rita no hotel.

Capítulo 163 – sexta-feira, 31 de Janeiro: Rita desiste de viajar. Isidoro se recusa a emprestar dinheiro para Caju comprar ração para seu cabrito. Rita fica ansiosa para saber tudo sobre Angelina. Angelina sugere que Rita não se apresse. As duas passam a tarde juntas. Adriano fala com Béatrice sobre a nova professora de teatro, Dona Teresa. Bodão, Pedro, Peralta e Raiden ficam encantados com Teresa. Angelina recusa a ajuda financeira de Rita e decide arrumar uma forma de ganhar dinheiro. Rita convida Angelina para uma tarde de compras. As alunas ficam com ciúmes da atenção que os meninos dão a Teresa. Bodão sugere aos meninos do clube dos aflitos uma estratégia para se aproximar de Teresa. Adriano diz a Caju que não tem como aumentar seu salário e sugere que ele se dedique mais ao emprego. As alunas decidem boicotar a aula de Teresa. Caju decide tomar o posto de Capitão no dormitório. Rita diz a Lúcia que acha melhor ficar no Brasil até resolver seu problema judicial na Suécia. Rita teme que alguém prejudique Angelina. Capitão não entende a atitude de Caju. Débora se incomoda ao ver Angelina cheia de presentes. Rita quer esconder de todos na Suécia a existência de Angelina.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 2008-2009 Resumo dos próximos capítulos Malhação 2008-2009