Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008/2019 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 2008Resumo Malhação 2008/2009 (15ª temporada). As aulas noturnas aconteceram por conta de um curso profissionalizante implantado pelo diretor Adriano (Daniel Boaventura), e também pela volta da academia como um dos cenários do seriado. Os personagens dessa temporada praticam judô e natação, e frequentam as áreas de lazer e a piscina com tanta frequência quanto as salas de aula. O tema predominante nesse ano é a importância da família na formação dos adolescentes. As protagonistas são três jovens amigas alunas do Múltipla Escolha. Cecília (Maria Eduarda Machado) é a mais centrada das três: trabalha desde cedo e faz o papel de mãe das outras duas e de sua irmã menor, Florinha (Tamara Ribeiro). A estudante é o ponto de equilíbrio de um lar marcado pela inconstância do estilo de vida desordenado de seus pais, Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington). Para ajudar no sustento de casa, trabalha como vendedora de uma loja. Cecília é apaixonada pelo amigo de infância Mateus (Klébber Toledo), que nem desconfia disso. Marcela (Thayla Ayala) sonha ser pediatra e ajudar pessoas carentes, apesar dos planos de seus pais, os novos ricos Arnaldo (José Rubens Chachá) e Alaíde (Soraya Ravenle), que fazem de tudo para ela se casar com o milionário Murilo Jaguar (Bruno Uddovic), herdeiro de um grupo de empresas. O conflito entre Marcela e os pais aumenta quando ela se apaixona por André (Rômulo Arantes Neto), um rapaz esforçado e de classe social inferior, que estuda com o auxílio de uma bolsa que ganhou como lutador de judô, e trabalha como ajudante de mecânico.

Novela Malhação 2008/2009 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 66 – segunda-feira, 23 de Setembro: Angelina tem um pressentimento ruim durante o trabalho com Pedro. Peralta avisa Fernandinho que cansou de tratá-lo bem. Fernandinho decide se vingar. Gustavo é levado para o hospital. Joaquim é avisado pelo celular sobre o acidente. Joaquim, Daisy e Antonieta ficam desesperados. Fernandinho entrega o roteiro final do documentário a Felipa. Béatrice e Adriano ficam abalados com a notícia do acidente de Gustavo. Adriano acha que Andréas deveria ser punido pelo que causou com o seu vídeo. Félix vê a notícia sobre o acidente no telejornal e comemora pensando ser Joaquim. Andréas fica chocado ao saber do acidente. Béatrice consola Daisy. O médico fica preocupado ao ver o resultado dos exames de Gustavo. Félix descobre que foi Gustavo quem sofreu o acidente. Domingas conta a Angelina sobre o acidente. Angelina decide ir ao hospital. Débora culpa Angelina por ter causado o acidente. As duas discutem e Chiara e Yasmin apartam.

Capítulo 67 – terça-feira, 24 de Setembro: O médico avisa Joaquim e Daisy que Gustavo pode ficar paralítico. Béatrice tenta acalmá-los. Fernandinho, Raiden e Bodão ficam felizes com os uniformes novos. Zulaide revela a Joaquim que viu uma poça de óleo embaixo de seu carro antes de Gustavo sair. Angelina e Pedro desistem de se apresentar no festival sem Gustavo. Caju avisa Montanhas que irá se apresentar no festival com Isidoro. Joaquim liga para a perícia e pede para verificar os freios do carro. Domingas coloca em seu site a prova da armação do vídeo de Andréas. Angelina fica aliviada. Os alunos se voltam contra Andréas. Adriano decide chamar o pai de Andréas à escola. Débora vai ao hospital visitar Gustavo. Angelina briga com Andréas na frente de todos. Conceição descobre que Madre Inês não mora mais no convento. Tiago perde a paciência com Felipa. Montanhas acompanha Angelina ao hospital. Conceição descobre o paradeiro de Madre Inês. Joaquim descobre que o cabo do freio de seu carro foi cortado. Daisy expulsa Angelina do hospital.

Capítulo 68 – quarta-feira, 25 de Setembro: Felipa se declara para Tiago. Gustavo volta a adormecer. Joaquim acusa Félix de ter sabotado seu carro. Andréas diz a Peralta que seu pai confiscou sua mesada. Adriano teme que o incêndio no colégio tenha sido criminoso e isso afete as ações na bolsa de valores. Félix liga para Siqueira e pede para ser mais cauteloso da próxima vez. Orfeu distrai Professora Forte para que a banda de Antonieta, Leonardo, Fortinho e Fortinha se apresente. Gisele e Peralta se apresentam atrás da cortina. Bodão toca a música que fez para Gisele e a convence de que é seu admirador secreto. Domingas escreve nas paredes da sala de convivência. Andréas filma. Fernandinho puxa a cortina e revela Peralta dançando balé. Professora Forte ouve os comentários da platéia e se orgulha da apresentação de Fortinho e Fortinha. Félix vai levar flores para Gustavo no hospital. Joaquim o expulsa. Débora é aplaudida em sua apresentação com a dublagem de Yasmin. Félix ameaça Joaquim caso ele o continue importunando. Gustavo desperta e ouve tudo.

Capítulo 69 – quinta-feira, 26 de Setembro: Pedro convence Angelina a ensaiar para o festival sem Gustavo. Angelina tem uma crise de choro. Caju avisa Adriano e Béatrice sobre a nova pichação na sala de conveniência. Gustavo acorda e desabafa com Joaquim sobre suas decepções com Angelina. Angelina decide voltar ao hospital antes da apresentação. O médico avisa Gustavo que suas lesões foram superficiais e que ele já pode ir para casa. Béatrice avisa aos alunos sobre a melhora de Gustavo. Angelina conta a Gustavo sobre a farsa do vídeo de Andréas. Professora Forte libera Orfeu para voltar a ensaiar com a banda. Montanhas revela a Capitão e Dionísia que a bebida revigorante que deu para eles era de mentira. Os dois ficam aliviados. Bodão convida Bruno para substituir Gustavo na apresentação com Angelina. Béatrice sonha que Adriano se declara para ela. Angelina teme que Gustavo não goste de vê-la cantando com Bruno.

Capítulo 70 – sexta-feira, 27 de Setembro: Angelina decide cantar sozinha. Joaquim conta para Gustavo que conseguiu a indenização de Conceição. Isidoro explica a Montanhas que cantou em sua homenagem. Caju revela que na verdade foi uma declaração. Adriano entrega o prêmio especial de literatura a Fernandinho. Joaquim decide alugar um barco para voltar à aldeia onde esteve com Gustavo e fazer uma surpresa. Fernandinho agradece Domingas por ter inscrito seu livro. Orfeu e Eneida decidem usar o texto de Fernandinho para fazer um musical. Andréas mostra o vídeo em que Domingas suja as paredes da sala de convivência. Félix decide seguir Joaquim com seus capangas. Conceição pede ajuda a Madre Inês para encontrar os pais de Angelina. Pedro desabafa com Bodão e Raiden sobre seu irmão que saiu da cadeia. Madre Inês revela a Conceição quem era o pai de Angelina que trabalhava no colégio. Angelina e Gustavo cantam no festival. O barco de Joaquim explode. Montanhas avisa a Gustavo que o barco de Joaquim explodiu e que ele está desaparecido.

Capítulo 71 – segunda-feira, 30 de Setembro: Gustavo revela a Conceição que Joaquim havia separado o dinheiro de sua indenização. Orfeu anuncia que a banda de Débora venceu o festival. Andréas aproveita o momento para pedir o impeachment da Chapa Geral. Adriano e Béatrice temem que Felipa esteja mentindo. Félix se oferece para patrocinar a banda de Débora. Débora, Yasmin e Felipa fazem um pacto de lealdade sobre a invenção da história de Tiago e o enterram nos fundos do colégio. Fernandinho flagra as três juntas. Daisy diz a Gustavo que Joaquim queria fazer uma surpresa com o barco. Conceição conta a Montanhas que devem procurar o pai de Angelina. Débora e Yasmim confirmam a história de Felipa. Domingas convence Béatrice a deixá-la usar os monitores do colégio para se retratar. Tiago se surpreende ao saber da acusação de Felipa. Gustavo pede Angelina em namoro.

Capítulo 72 – terça-feira, 01 de Outubro: Gustavo tem esperanças de que Joaquim esteja vivo. Béatrice e Adriano decidem chamar Felipa, Yasmin e Débora para ficar frente a frente com Tiago. Yasmin lamenta com Peralta que sente falta da atenção dos pais. Angelina diz a Gustavo que é cedo para eles reatarem. Yasmin humilha Peralta por gostar de balé. Bodão reencontra Olívia e ela revela que o romance entre eles no festival de heavy metal rendeu frutos. Tiago jura que é inocente. Andréas convoca a galera do colégio para uma passeata contra a Chapa Geral. Gustavo revela a Angelina que Félix ameaçou Joaquim no hospital. Angelina o aconselha a não bater de frente com Félix. Bodão teme que Olívia esteja grávida. Orfeu faz um trato com Professora Forte para aprender sobre música e praticar esportes. Gustavo tenta se desculpar com Bruno pelas acusações. Débora espalha a mentira sobre Tiago pelo colégio. Adriano e Béatrice se dividem para resolver o problema da passeata e da acusação de Tiago. Débora acusa Adriano na frente de Dionísia e Orfeu.

Capítulo 73 – quarta-feira, 02 de Outubro: Conceição pede a ajuda de Professora Forte para encontrar o pai de Angelina. Gustavo se incomoda ao ver Félix em sua casa e dispensa sua ajuda para encontrar Joaquim. Daisy obriga Gustavo a se desculpar. Gustavo finge fazer as pazes com Félix. Béatrice decide afastar a Chapa Geral do grêmio e nomear a Chapa Quente. Fernandinho encontra o pacto de Débora, Yasmin e Felipa. Adriano revela a Béatrice que foi acusado por Débora. Tiago decide se afastar do colégio. Fernandinho diz a Felipa que encontrou uma prova contra ela, mas ela o ignora. Adriano e Béatrice tentam convencer Tiago a ficar. Félix parte para cima de Adriano ao saber da acusação de Débora. Béatrice defende Adriano. Bodão treina como ser pai com um boneco. Andréas anula o uso obrigatório de uniforme. Félix avisa Gustavo e Daisy que a equipe de buscas chegou à conclusão que Joaquim não sobreviveu ao acidente.

Capítulo 74 – quinta-feira, 03 de Outubro: Antonieta e Daisy ficam inconsoláveis com a notícia da morte de Joaquim. Gustavo acusa Félix de estar mentindo. Paulo visita Pedro no trabalho. Angelina tenta consolar Gustavo pelo telefone. Pedro entrega dinheiro a Paulo para ele ir embora. Gustavo diz a Angelina que tem certeza de que Joaquim está vivo. Raiden tenta alertar Bodão de que sua paranóia sobre ser pai está indo longe demais. Professora Forte dá uma série de exercícios fortes para Orfeu. Adriano e Béatrice descobrem que a notícia do assédio vazou para a imprensa. Domingas acusa Fernandinho de estar protegendo Felipa. Adriano decide assumir toda a culpa e se afastar do colégio. Béatrice decide defender Tiago e Adriano diante de todos os alunos. Débora decide se vingar. Bodão revela a Gisele que vai ser pai. Félix toma as dores de Débora, Felipa e Yasmin. Gustavo decide ir ao lugar onde aconteceu o acidente com Joaquim. Angelina se oferece para acompanhá-lo. Débora acusa Béatrice de ter um caso com Adriano na frente de Félix.

Capítulo 75 – sexta-feira, 04 de Outubro: Félix briga com Adriano. Fernandinho revela o pacto de lealdade de Débora, Felipa e Yasmin e comprova que as três estavam mentindo. Félix repreende Débora e avisa que não irá mais patrocinar sua banda. Daisy diz a Gustavo que gostaria de fazer um enterro simbólico para Joaquim. Béatrice e Adriano dão uma bronca em Felipa e Yasmin e avisam que irão entrar em contato com seus pais para exigir uma retratação pública. Olívia diz a Bodão que não está grávida e que quando disse que a relação rendeu frutos estava se referindo à banda de heavy metal que formou. Bodão fica aliviado. Débora e Pedro apostam que conseguem se adaptar ao mundo do outro. Andréas convence Béatrice a liberar o tempo livre no colégio. Débora leva Pedro para fazer compras. Débora presenteia Pedro com roupas novas. Felipa desabafa com Domingas que tomou tal atitude porque ficou com raiva de Tiago. Pedro leva Débora para comer um lanche preparado por ele no trabalho. Paulo vê os dois juntos e decide pedir mais dinheiro a Pedro. Daisy descobre que a conta bancária de Joaquim está zerada.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 2008-2009 Resumo dos próximos capítulos Malhação 2008-2009