Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2008/2019 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 2008Resumo Malhação 2008/2009 (15ª temporada). As aulas noturnas aconteceram por conta de um curso profissionalizante implantado pelo diretor Adriano (Daniel Boaventura), e também pela volta da academia como um dos cenários do seriado. Os personagens dessa temporada praticam judô e natação, e frequentam as áreas de lazer e a piscina com tanta frequência quanto as salas de aula. O tema predominante nesse ano é a importância da família na formação dos adolescentes. As protagonistas são três jovens amigas alunas do Múltipla Escolha. Cecília (Maria Eduarda Machado) é a mais centrada das três: trabalha desde cedo e faz o papel de mãe das outras duas e de sua irmã menor, Florinha (Tamara Ribeiro). A estudante é o ponto de equilíbrio de um lar marcado pela inconstância do estilo de vida desordenado de seus pais, Naninho (Guilherme Fontes) e Tatá (Bianca Byington). Para ajudar no sustento de casa, trabalha como vendedora de uma loja. Cecília é apaixonada pelo amigo de infância Mateus (Klébber Toledo), que nem desconfia disso. Marcela (Thayla Ayala) sonha ser pediatra e ajudar pessoas carentes, apesar dos planos de seus pais, os novos ricos Arnaldo (José Rubens Chachá) e Alaíde (Soraya Ravenle), que fazem de tudo para ela se casar com o milionário Murilo Jaguar (Bruno Uddovic), herdeiro de um grupo de empresas. O conflito entre Marcela e os pais aumenta quando ela se apaixona por André (Rômulo Arantes Neto), um rapaz esforçado e de classe social inferior, que estuda com o auxílio de uma bolsa que ganhou como lutador de judô, e trabalha como ajudante de mecânico.

Novela Malhação 2008/2009 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 1 – segunda-feira, 24 de junho: Angelina, sem querer, esbarra em Débora. Débora humilha a jovem e faz com que a supervisora do Hotel repreenda Angelina. Conceição lamenta que Angelina tenha ido trabalhar durante as férias. Gustavo e Joaquim param na estrada para conhecer uma aldeia indígena. Débora humilha uma outra funcionária. Angelina interfere e repreende a atitude de Débora. Félix acaba com a confusão. Tiago leva Adriano para o casamento de Félix no hotel, para se recuperar do fim do namoro com Duba. Débora não se conforma com o casamento de seu pai e Béatrice. Joaquim compra um colar na aldeia para Gustavo presentear sua próxima namorada. Béatrice, carente em seu quarto, pede conselhos a Angelina, que acaba de conhecer, sobre que brinco usar. Angelina empresta uma medalha para Béatrice ter sorte no casamento. Angelina e Gustavo chamam a atenção um do outro. Conceição descobre que seu bairro será interditado pela defesa civil. Fernandinho é carregado pelos colegas para um passeio de barco contra sua vontade. Gustavo o defende de Andréas e os dois se enfrentam. Gustavo bate com a cabeça e cai no mar. Os amigos que estão na lancha não percebem o acidente. Da praia, Angelina vê que Gustavo corre perigo e vai ajudá-lo. Andréas vê tudo de longe. Gustavo desmaia no colo de Angelina na praia.

Capítulo 2 – terça-feira, 25 de junho: Kleber, funcionário do hotel e primo de Angelina, presta os primeiros socorros a Gustavo. Angelina se afasta. Leonardo e Conceição arrumam suas malas. Montanhas consola Conceição. Angelina leva uma bronca da supervisora por ter molhado o uniforme. Débora diz a todos que foi ela quem salvou Gustavo. Tiago apresenta Diva a Adriano. Gustavo não se lembra de quem o salvou. Béatrice, Daysi e Antonieta se arrumam para o casamento. Daisy brinca com os brincos de Béatrice. Angelina fica feliz ao saber que Gustavo está bem. Conceição liga para Angelina, mas não conta sobre a mudança. Conceição passa mal. Tiago se interessa por Eneida. Félix ordena que Débora se arrume para o casamento. As funcionárias do hotel convidam Angelina para uma festa e a aconselham a não se envolver com os hóspedes. A supervisora atende um telefonema para Angelina, mas não dá o recado para a jovem. Andréas se insinua para Angelina. Gustavo não sabe se dá uma chance a Débora. Montanhas fica preocupada com o estado de saúde de Conceição. Gustavo presenteia Débora com o colar indígena, mas ela o desdenha. Débora diz a ele que quer começar a namorá-lo. Andréas tenta beijar Angelina.

Capítulo 3 – quarta-feira, 26 de junho: Angelina se esquiva de Andréas. Gustavo diz a Débora que não quer namorá-la. Débora expulsa Gustavo de seu quarto. Uma funcionária do hotel assiste tudo. Gustavo defende Angelina. Gustavo a reconhece. Angelina foge assustada. Gustavo desafia Andréas a enfrentá-lo sozinho. Andréas recua. Débora quer ir embora do hotel para atrapalhar o casamento de Béatrice e se vingar de Gustavo. Angelina conta a uma funcionária do hotel o que Andréas fez. Béatrice não encontra seus brincos. Angelina descobre que Gustavo esteve com Débora. Débora, Yasmin e Peralta se preparam para voltar para casa. Gustavo vai atrás de Angelina na cozinha, mas uma funcionária o expulsa pensando ser Andréas. Félix não encontra Débora no quarto. Gustavo fica sabendo sobre a festa na vila dos funcionários. Débora, Yasmin e Peralta organizam uma festa no colégio Ernesto Ribeiro, que está vazio durante as férias. Félix decide se casar sem a presença de Débora. Um homem entra escondido no colégio e coloca fogo no quadro de luz. Daisy aconselha Béatrice a não usar a medalha de Angelina no casamento. Débora, Yasmin e Peralta ficam presos no incêndio.

Capítulo 4 – quinta-feira, 27 de junho: Yasmin, Peralta e Débora tentam escapar do incêndio no colégio. Béatrice se prepara para entrar no salão. Diva recebe um telefonema avisando que o seu colégio está pegando fogo. Chiara diz a Félix que Débora foi para o colégio. Félix pede a Joaquim e Diva que cancelem o casamento. Béatrice se choca ao entrar no salão vazio. Angelina avisa Daisy e Béatrice sobre o incêndio. Béatrice fica arrasada. Débora sugere fugir pelo salão central. Béatrice agradece Angelina pelo apoio. Peralta e Yasmin conseguem escapar. Peralta volta para salvar Débora, que desmaia. O estado de saúde de Conceição se agrava. Angelina e Gustavo se encontram na vila. Montanhas não consegue falar com Angelina. Diva fica arrasada ao saber que o colégio ficou destruído. Os bombeiros atendem Débora. Félix se sente culpado pelo acidente. Adriano consola Béatrice. Gustavo convida Angelina para dançar. Adriano e Béatrice se desentendem. Gustavo e Angelina quase se beijam, mas Kleber interrompe para lhe dar um recado de sua mãe. Gustavo tira uma foto de Angelina com o celular antes que ela vá embora.

Capítulo 5 – sexta-feira, 28 de junho: Gustavo se assusta ao saber que o casamento foi cancelado por causa do incêndio no colégio. Félix fica feliz ao saber que a filha está bem. Angelina visita Conceição no hospital. Béatrice tenta lembrar onde guardou os brincos. Conceição avisa Leonardo e Angelina que eles ficarão na casa de Montanhas até arrumarem um novo lugar. Gustavo procura Angelina entre os funcionários do hotel. Tiago sugere que Diva e Adriano façam uma fusão entre o Múltipla Escolha e o Ernesto Ribeiro para que os dois colégios possam continuar funcionando. Conceição diz a Angelina que ela poderia estar mais feliz com sua mãe verdadeira. Angelina pede a Conceição que nunca mais repita isso. Daisy desconfia que Angelina tenha pegado os brincos de Béatrice. Gustavo consegue o número do telefone de Kleber, antes de ir embora do hotel. Montanhas descobre que o colégio pegou fogo e se desespera. Diva convence Félix a aceitar a fusão entre os dois colégios. Montanhas consegue um emprego para Conceição no novo colégio e uma bolsa de estudos para Angelina. Béatrice e Adriano descobrem que estarão juntos na nova diretoria do colégio.

Capítulo 6 – sábado, 29 de junho: Félix exige ver a petição. Otacílio fica pasmo ao saber que Dulce encabeça o movimento. Luiza fica mais furiosa ainda ao saber que Selma já sabe a verdade. Rodrigo medica Francisco e manda Guma levá-lo para casa e deixá-lo aos cuidados de Rita. Selma arde em febre. Amapola compra todo o enxoval de Dulce. Félix liga para o Secretário do Meio Ambiente e resolve a situação. Adma planeja destruir Rosa Palmeirão com a ajuda de Eriberto, no momento adequado. Félix manda Otacílio pressionar a irmã. Rodrigo vai ao Centro Noturno de Lazer atender Selma. Dulce e Rosa se conhecem e gostam uma da outra. O prefeito manda investigar a vida de Rodrigo. Augusta não se conforma com o fato de Rodolfo ser crupiê, mas amansa quando ele resolve lhe dar um percentual do que ganha, fingindo ser para caridade. Leontina estipula que Oswaldo não deve ficar a menos de dois metros dela. Guma pergunta a Lívia se ela vai dormir fora de novo com Alexandre.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 2008-2009 Resumo dos próximos capítulos Malhação 2008-2009