Resumo Malhação 1995 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 1995 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 1995/1996 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 1995Resumo Malhação 1995/1996 (1ª temporada). Héricles Barreto (Danton Mello), jovem ingênuo e de bom caráter, chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e consegue um emprego de auxiliar administrativo na Malhação, uma academia de ginástica na Barra da Tijuca (bairro da Zona Oeste do Rio). Em pouco tempo, Héricles começa a morar na academia e logo entra em contato com um grupo de adolescentes de classe média que frequenta o lugar o dia inteiro, mesmo fora do horário das aulas. As dificuldades de Héricles para aprender a viver por conta própria e para ser aceito pelos outros jovens servem como fio condutor da maioria das tramas. As histórias abriam a discussão de temas como virgindade, descoberta da sexualidade, aborto e preconceito social. Ainda virgem e disposto a se guardar para uma moça que vive na Grécia, com quem se corresponde, Héricles termina se encantando por Isabella (Juliana Martins), aluna de natação da academia. Inteligente e sensível, a moça está dividida entre tentar o curso de medicina para agradar aos pais adotivos ou se dedicar à música. Isabella também se apaixona por Héricles, mas não consegue se separar de Romão (Luigi Baricelli), o arrogante campeão de jiu-jítsu. O rapaz, apesar de mau-caráter, é fiel à namorada.

Novela Malhação 1995/1996 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 06 – segunda-feira, 28 de Setembro: Durante os exercícios, todos sentem um cheiro muito ruim na academia e começam a especular. Paula fica preocupada com a situação, sem saber o que é. Nabuco tenta aconselhá-la. Héricles chega à academia e resolve o problema do cheiro. Ao descobrir que ele veio para o Rio fazer faculdade, Paula oferece para ele o emprego de auxiliar administrativo. Héricles vê Bella dançando e fica encantado. Dado e Juli discutem. Juli arma para Dado. Lola e Dado se beijam. Héricles abre a porta do vestiário com a chave reserva e os pega em flagrante.

Capítulo 07 – terça-feira, 29 de Setembro: Héricles procura Paula para contar a verdade do que viu no vestiário, porém uma das alunas tenta convencê-lo de não fazer. A fofoca se espalha pela academia. Candelária acha a chave que Juli deixou dentro do vestiário. Héricles se instala no antigo almoxarifado. Bella tenta convencer Dado a ir embora, mas ele diz que precisa conversar com Paula sobre o ocorrido. Lola insiste para que Dado vá com ela, mas ele nega. Ao voltar para a academia, é emboscado pelo namorado de Juli e seus amigos. Paula questiona Héricles que tenta se esquivar. Bella procura Héricles para confirmar que ele não vai contar o que houve no banheiro feminino. Juli percebe que a moto de Dado continua na frente da academia e acaba encontrando a faixa dele, ficando preocupada. Paula pressiona Héricles. Nabuco informa Paula sobre o desaparecimento de Dado.

Capítulo 08 – quarta-feira, 30 de Setembro: O pessoal começa a acusar Héricles de culpado por abrir a porta do vestiário, mas Bella o defende. Nabuco ouve a conversa e toma partido. Juli, preocupada, prefere achar que ele está mesmo com a Lola ou até mesmo fugindo. Luiza tenta defender Dado. Paula acredita que deve tomar uma atitude, mesmo sua mãe tentando defender o Dado. Apesar de triste, Paula diz que precisará demitir o professor. Os alunos chamam Héricles de dedo duro. Juli continua esperando Dado, que ainda não apareceu. Luiza tenta consolá-la. Héricles pensa em desistir de tudo e pedir demissão, mas Bróduei o aconselha a continuar firme. À noite, Dado, bastante ferido, é jogado na frente da academia. Héricles ouve o barulho, o encontra e cuida dele. Juli busca Dado na academia. Héricles arruma suas coisas, Bróduei tenta convencê-lo a ficar. Dado procura Paula para assumir a responsabilidade do que fez. Juli termina o namoro e é ameaçada por Bad Boy. Dado procura Héricles.

Capítulo 09 – quinta-feira, 01 de Outubro: Dado chama Héricles para um papo privado e o agradece por ele ter cuidado dele na noite anterior. Héricles pede desculpas e Dado compreende o que houve. A galera questiona Juli e ela fica nervosa. Bella se apavora ao saber que Dado e Héricles estão sozinhos. Dado tenta convencer Héricles a continuar sua vida e não deixar tudo para trás por causa do que houve. Héricles arruma suas coisas. Paula lamenta a demissão de Dado. A galera tenta convencer Dado a revidar o que aconteceu com a gangue e ele acaba sendo cedendo. Juli vai até a locadora. Fábio conta que Bad Boy tá nas redondezas. Juli e Bad Boy discutem e ele a ameaça, dizendo que ela deve entregar o que ele está pedindo. Héricles agradece Bella e ela o adverte a tomar cuidado. Fabio, Bróduei e Luiza contam para Dado que Bad Boy está na área e ele sai com os amigos atrás dele. Juli faz denúncia anônima sobre os toca fitas roubados. Héricles ignora Bella, ela fica incomodada e pede desculpas. Bella também diz quanto sente falta de seu namorado. A polícia chega para atender à denúncia anônima e encontra as fitas no quarto de Héricles.

Capítulo 10 – sexta-feira, 02 de Outubro: A polícia dá voz de prisão para Héricles, porém Paula e Nabuco tentam ajudá-lo. A galera da academia começa a comentar sobre a inspeção da polícia na academia. Paula e Nabuco tentam convencer os policiais de que Héricles não é culpado. Bróduei conta a novidade para o pessoal e Bella logo sai em defesa de Héricles. Bad Boy chega na academia atrás de Juli. Dado e Bad Boy discutem. Dado o desafia para uma briga, só eles dois. Enquanto isso, a polícia está saindo da academia e desfaz a confusão. A polícia ameaça prender Dado e Juli conta toda a verdade sobre os toca fitas e Bad Boy. Paula dá um conselho para Juli. Paula chama Dado para conversar e o readmite na academia. Héricles escreve para Mônica. Bróduei incentiva Héricles procurar Bella. Ele a procura e ela o trata mal. A galera se reúne num lual. Dado é jogado na piscina durante a comemoração. Héricles sai triste e Bella vai atrás. Ele está passando mal e ela promete voltar com um sanduíche. Ao mesmo tempo em que Romão chega na festa. Procurando Bella, Romão flagra os dois conversando sozinhos.

Capítulo 11 – sábado, 03 de Outubro: Silvia sustenta que Diogo está brincando de casamento. Marina garante que o seu casamento vai dar certo. Diogo retruca que não precisa viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e muito menos trabalhar na agência de Afrânio. Arruma as malas e avisa que está indo para o hotel com Marina. Dóris faz um escândalo porque Flora queima uma blusa que ela queria usar à noite. Salete vibra com a visita de Téo e com a boneca que ele lhe dá de presente. Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo deixa o hospital. Expedito avisa Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela passeia solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando o retrato da mãe. A campainha toca, Lorena abre e Expedito, todo molhado, garante que não quis que ela ficasse sozinha. Ela abraça-o, manda que ele tome um banho quente e prepara dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede ajuda a Expedito, que se molha todo outra vez. Ela enxuga o seu rosto suavemente, os dois se olham fixamente no maior clima.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 1995 a 1996 Resumo dos próximos capítulos Malhação 1995-1996 temporada 1