O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo O Cravo e a Rosa Canal Viva Resumo O Cravo e a Rosa: Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Após muita resistência e alguns embates, Catarina aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai e ajudar a irmã. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A vilã também consegue roubar as promissórias da dívida de Petruchio e ameaça tomar a fazenda dele. Petruchio desconfia que ela é a responsável pelo roubo das apólices e, para desmascará-la, finge ceder a sua sedução, abandonando Catarina. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. Enquanto isso, o álbum e as apólices estavam nas mãos do menino Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que o roubara para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados dos Batistas. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina recupera as apólices e volta às boas com Petruchio. Para não ter de responder processo por tentativa de roubo, Marcela negocia com Batista a retirada da queixa em troca da concessão do divórcio ao banqueiro. O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai direto para as mãos do gerente do hotel onde Marcela estava vivendo, há semanas, sem pagar as contas. Catarina dá à luz um casal de gêmeos. Felizes, ela e Petruchio fazem prosperar os negócios da fazenda Santa Clara. Depois do beijo dos dois na cena final, uma animação computadorizada mostra um casal de beija-flores que sobrevoa a fazenda carregando um camafeu dourado idêntico ao da abertura da novela.

Confira abaixo o resumo semanal da novela O Cravo e a Rosa

Novela O Cravo e a Rosa Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 102 – sábado, 20 de Julho: Heitor corteja Marcela e acaba beijando-a. Januário e Lindinha almoçam juntos. Kiki chantageia Dinorá. Bianca cede aos argumentos do pai e volta para casa. Berenice vê Batista e entende tudo. Bianca pede a Marcela que a ajude a se encontrar com Edmundo. Então Berenice conta a verdade para Joana. Catarina agradece o apoio a Petruchio e eles se beijam.

Capítulo 103 – segunda-feira, 22 de Julho: Marcela promete a Bianca que vai convencer Edmundo a se casar com ela. Para Batista, Marcela revela seu plano de afastar Bianca e Edmundo de vez. Marcela confirma que Heitor e Bianca passaram a noite juntos e oferece dinheiro para que Edmundo se case com Bianca. Edmundo se ofende e humilha Bianca. Marcela aconselha Bianca a se casar logo com Heitor. Joana descobre a verdade e decide procurar Batista.

Capítulo 104 – terça-feira, 23 de Julho: Joana dá um tapa em Batista. Bianca aparece e Batista manda ela sair. Joana cobra tudo o que ele nunca deu aos filhos. Mimosa e Bianca ouvem tudo. Marcela avisa Batista que é hora de tirar Joana do caminho deles. Candoca tenta animar Edmundo. Dalva pede a Lourdes que vigie Kiki. Candoca vê Heitor e Bianca se beijando. Marcela oferece dinheiro a Joana.

Capítulo 105 – quarta-feira, 24 de Julho: Joana fica revoltada. Heitor promete a Bianca que ela voltará a amá-lo. Sem saída, Dinorá dá a joia prometida para Kiki. Catarina pede a Petruchio que mande buscar Joana e as crianças. Bianca confessa a Mimosa que não sentiu nada ao beijar Heitor. Lourdes estranha ao encontrar Bárbara com a blusa aberta na frente de Fábio. Joaquim manda Januário dar um presente a Lindinha. Batista manda Bianca se casar logo.

Capítulo 106 – quinta-feira, 25 de Julho: Catarina se emociona ao abraçar Joana e as crianças. Berenice aceita o dinheiro oferecido por Marcela para que ela conte todos os passos de Joana. Catarina alerta Joana sobre Berenice. Cornélio se queixa e Dalva sugere que ele dê um belo colar de brilhantes para Dinorá. Januário não deixa Batista beijar Marcela. Berenice se assusta quando Joana conta que deu as crianças para um casal rico adotar.

Capítulo 107 – sexta-feira, 26 de Julho: Dinorá fica deslumbrada com o colar e deixa Cornélio dormir no tapete. Marcela sugere que Januário se candidate a vereador. Berenice conta a Marcela que Joana deu as crianças para adoção. Catarina finge que virou doceira, mas põe Buscapé para fazer suspiros para Petruchio. Edmundo não sai da cama. Batista fica revoltado ao saber que seus filhos foram adotados e sai correndo, sem dar ouvidos a Marcela. Batista vai à casa de Joana e a chama de monstro.

Capítulo 108 – sábado, 27 de Julho: Joana reafirma que deu as crianças e garante que Batista jamais vai descobrir onde elas estão. Petruchio se delicia com os suspiros que Catarina oferece e pensa que só pode ser um milagre. Fábio pede a Celso que escreva uma carta para Bárbara dizendo que um parente está doente, pois só assim ele terá liberdade para conquistar Lourdes. Marcela briga com Batista e vai embora ofendida. Joana finge para Berenice que continua sendo sua melhor amiga. Kiki chantageia Dinorá mais uma vez: pede o colar de brilhantes. Teodoro aconselha Batista a fingir que quer se casar com Joana.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva O Cravo e a Rosa resumo dos próximos capítulos