O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo O Cravo e a Rosa Canal Viva Resumo O Cravo e a Rosa: Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Após muita resistência e alguns embates, Catarina aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai e ajudar a irmã. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A vilã também consegue roubar as promissórias da dívida de Petruchio e ameaça tomar a fazenda dele. Petruchio desconfia que ela é a responsável pelo roubo das apólices e, para desmascará-la, finge ceder a sua sedução, abandonando Catarina. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. Enquanto isso, o álbum e as apólices estavam nas mãos do menino Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que o roubara para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados dos Batistas. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina recupera as apólices e volta às boas com Petruchio. Para não ter de responder processo por tentativa de roubo, Marcela negocia com Batista a retirada da queixa em troca da concessão do divórcio ao banqueiro. O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai direto para as mãos do gerente do hotel onde Marcela estava vivendo, há semanas, sem pagar as contas. Catarina dá à luz um casal de gêmeos. Felizes, ela e Petruchio fazem prosperar os negócios da fazenda Santa Clara. Depois do beijo dos dois na cena final, uma animação computadorizada mostra um casal de beija-flores que sobrevoa a fazenda carregando um camafeu dourado idêntico ao da abertura da novela.

Confira abaixo o resumo semanal da novela O Cravo e a Rosa

Novela O Cravo e a Rosa Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 150 – sábado, 14 de Setembro: Cosme finge que caiu, salvando Edmundo, que se esconde. Bianca descobre que seu cofre de jóias desapareceu. Catarina acorda cedo e chama todos para trabalhar. Cornélio vê Josefa e Dinorá entrarem no hotel. O recepcionista se recusa a dar informações. Em troca de dinheiro, Inácio ajuda Cornélio a se vestir de camareiro para poder entrar em todos os quartos. Marcela avisa o delegado que Edmundo tem dinheiro escondido embaixo do colchão. O delegado resolve prender Edmundo.

Capítulo 151 – segunda-feira, 16 de Setembro: Marcela revela estar com as joias de Bianca e se nega a devolvê-las, alegando que ela não tem juízo. Mimosa se recusa a beijar Calixto. Januário chora de saudades da fazenda. Ezequiel quase reconhece Cornélio no hotel. Catarina chama Januário para trabalhar na fazenda. Hildegard hipnotiza Fábio e os dois acabam se beijando. Catarina exige que Marcela devolva as joias. O delegado encontra dinheiro embaixo do colchão de Edmundo e o prende.

Capítulo 152 – terça-feira, 17 de Setembro: Marcela se nega a devolver as joias de Catarina e Bianca, e faz a cabeça de Batista. Dalva e Candoca pedem a Serafim que as acompanhe até à delegacia. Catarina fica furiosa e joga vasos no pai e em Marcela. Joaquim pede a Serafim que encontre Januário. Lindinha esnoba Januário. Candoca conta a Bianca que Edmundo foi preso. Marcela liga para Heitor e avisa sobre a prisão de Edmundo. Batista vai à casa de Joana.

Capítulo 153 – quarta-feira, 18 de Setembro: Batista se lamenta com Joana, ela o põe para fora de casa. Marcela desconfia de Batista, pede que Heitor descubra se ele está se encontrando com Joana. Bianca quer ver Edmundo. Os outros presos provocam Edmundo. Dalva acha que Edmundo é culpado, Candoca está convencida da inocência dele. Hildegard garante que o tratamento de Fábio está dando certo. Marcela obriga Bianca a receber Teodoro. Batista decide dar uma mesada a Joana. Marcela sugere que Batista case Bianca com Heitor. Petruchio pergunta a Catarina se ela vai partir quando ele ficar bom.

Capítulo 154 – quinta-feira, 19 de Setembro: Catarina não responde e Petruchio continua preocupado. Serafim vai à fazenda e Catarina o põe para trabalhar. Lindinha conta a Serafim que Januário está na fazenda. Marcela diz a Heitor que ele vai ajudar Bianca a ver Edmundo. Joaquim fica furioso ao saber que Januário está na fazenda. Marcela manda o pai destruir a fazenda de Petruchio. Ele decide chamar Lindinha para ajudá-lo. Cornélio quer se vestir de Papai Noel para ficar disfarçado no hotel. Heitor procura Bianca e diz que vai ajudá-la a visitar Edmundo. Hildegard beija Fábio novamente. Catarina diz a Petruchio que vai à cidade e o deixa desconfiado.

Capítulo 155 – sexta-feira, 20 de Setembro: Petruchio fica cismado com a saída de Catarina. Calixto se esconde, apavorado por ter de andar de carro com Catarina. Petruchio se levanta. Catarina faz mistério sobre sua ida à cidade. Heitor leva Bianca, à delegacia finge ser seu amigo. Bianca acredita que Heitor está mudado, Mimosa desconfia das intenções dele. Hildegard hipnotiza Fábio e o agarra. Bárbara e Lourdes começam a desconfiar de Hildegard. Batista mandar comprar uma joia para Joana e brinquedos para os filhos. Heitor pede que Kiki descubra o que Cosme comprou. Catarina leva Calixto à confeitaria, exige que ele não conte nada do que viu.

Capítulo 156 – sábado, 21 de Setembro: Calixto promete guardar segredo. Kiki explica que Batista mandou comprar presentes para a amante. Joaquim conta com Lindinha para destruir a fazenda de Petruchio. Bianca pede que Batista pague um advogado para Edmundo e fica sabendo que Teodoro vai pedi-la em casamento. Marcela ajuda Bianca a livrar-se do pedido de Teodoro. Dinorá estranha Cornélio sair cedo de casa. Cornélio trabalha como Papai Noel. Marcela troca os presentes que Batista comprou. Joana leva os filhos ao hotel. Cornélio perde a paciência com as crianças e é demitido. Batista visita Joana. Os presentes são horríveis. Joaquim pede ajuda a Lindinha: quer que ela destrua a produção de queijos.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva O Cravo e a Rosa resumo dos próximos capítulos