O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo O Cravo e a Rosa Canal Viva Resumo O Cravo e a Rosa: Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Após muita resistência e alguns embates, Catarina aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai e ajudar a irmã. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A vilã também consegue roubar as promissórias da dívida de Petruchio e ameaça tomar a fazenda dele. Petruchio desconfia que ela é a responsável pelo roubo das apólices e, para desmascará-la, finge ceder a sua sedução, abandonando Catarina. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. Enquanto isso, o álbum e as apólices estavam nas mãos do menino Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que o roubara para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados dos Batistas. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina recupera as apólices e volta às boas com Petruchio. Para não ter de responder processo por tentativa de roubo, Marcela negocia com Batista a retirada da queixa em troca da concessão do divórcio ao banqueiro. O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai direto para as mãos do gerente do hotel onde Marcela estava vivendo, há semanas, sem pagar as contas. Catarina dá à luz um casal de gêmeos. Felizes, ela e Petruchio fazem prosperar os negócios da fazenda Santa Clara. Depois do beijo dos dois na cena final, uma animação computadorizada mostra um casal de beija-flores que sobrevoa a fazenda carregando um camafeu dourado idêntico ao da abertura da novela.

Confira abaixo o resumo semanal da novela O Cravo e a Rosa

Novela O Cravo e a Rosa Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 1 – segunda, 25 de março: Feministas fazem passeata. Catarina recusa-se a ser apresentada a um novo pretendente. Batista ameaça confiscar os livros da filha. Bianca e Heitor se beijam. Catarina joga Serafim no rio. Dinorá paga as dívidas de Heitor vendendo uma promissória assinada por Petruchio. Ele tem dez dias para saldar a dívida e fica furioso. Dinorá elabora plano para casar Petruchio com Catarina. Serafim leva flores para Catarina, que o recebe com a roupa rasgada.

Capítulo 2 – terça, 26 de março: Serafim foge. Mesmo sem nunca ter visto Catarina, Petruchio não quer casar-se e convence o agiota a parcelar sua dívida. Ao saber que Catarina não é louca, Serafim decide conquistá-la. Cornélio resolve apresentar Catarina a Petruchio. Catarina joga uma casa de abelhas sobre ele. Normando ameaça tomar a fazenda se Petruchio não pagar a dívida. Para salvar suas terras, ele concorda em casar. Dinorá arranja outro pretendente para Catarina.

Capítulo 3 – quarta, 27 de março: Batista concorda em apresentar Petruchio a Catarina. Heitor avisa Bianca que tem uma idéia para ficarem juntos. Lindinha fica furiosa porque o patrão pretende casar-se. Catarina pede ajuda para livrar-se de Petruchio. Joaquim quer arrasar Petruchio. Dinorá ameaça revelar o segredo de Candoca se ela não ajudar impedir a fuga de Heitor e Bianca. Lourdes rouba a carroça de Petruchio. Catarina apresenta-se com uma falsa barriga de grávida.

Capítulo 4 – quinta, 28 de março: A falsa barriga cai. Candoca sonda Rosa sobre Cornélio. Petruchio pede que Batista finja detestá-lo. Celso hospeda-se na fazenda de Petruchio. Bianca não aceita a idéia de fugir com Heitor. As feministas queimam a revista de Serafim, que aproveita para aproximar-se de Catarina. Bianca teme que Heitor se canse de esperá-la. Petruchio e Celso fazem serenata para Catarina. Seguindo o plano, Batista proíbe Catarina de ver Petruchio.

Capítulo 5 – sexta, 29 de março: Catarina resolve contrariar o pai. Petruchio flagra Lindinha cheirando suas camisas. Catarina escreve artigo para a Revista Feminina. Normando mostra a Joaquim uma intimação contra Petruchio. Dinorá aconselha Catarina a não descartar Petruchio. Serafim recusa-se a publicar o artigo de Catarina. Heitor diz que se Bianca não fugir com ele, vai alistar-se. Januário se oferece para ajudar Lindinha a atrapalhar o casamento. Petruchio beija Catarina.

Capítulo 6 – sábado, 30 de março: Catarina fica perturbada com o beijo, mas atira um vaso em Mimosa. Batista pede que Petruchio não visite Catarina, mas ele insiste. Dinorá esconde o dinheiro de Heitor para impedi-lo de fugir. Petruchio leva flores para Mimosa e do meio delas sai uma cobra, posta ali por Lindinha. Batista expulsa Petruchio, mas Catarina pede que ele fique. Cornélio dá dinheiro para Heitor. Buscapé conta para Catarina o plano de Bianca.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva O Cravo e a Rosa resumo dos próximos capítulos