O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

O Cravo e a Rosa Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo O Cravo e a Rosa Canal Viva Resumo O Cravo e a Rosa: Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo). Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Após muita resistência e alguns embates, Catarina aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai e ajudar a irmã. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A vilã também consegue roubar as promissórias da dívida de Petruchio e ameaça tomar a fazenda dele. Petruchio desconfia que ela é a responsável pelo roubo das apólices e, para desmascará-la, finge ceder a sua sedução, abandonando Catarina. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. Enquanto isso, o álbum e as apólices estavam nas mãos do menino Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que o roubara para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados dos Batistas. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina recupera as apólices e volta às boas com Petruchio. Para não ter de responder processo por tentativa de roubo, Marcela negocia com Batista a retirada da queixa em troca da concessão do divórcio ao banqueiro. O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai direto para as mãos do gerente do hotel onde Marcela estava vivendo, há semanas, sem pagar as contas. Catarina dá à luz um casal de gêmeos. Felizes, ela e Petruchio fazem prosperar os negócios da fazenda Santa Clara. Depois do beijo dos dois na cena final, uma animação computadorizada mostra um casal de beija-flores que sobrevoa a fazenda carregando um camafeu dourado idêntico ao da abertura da novela.

Confira abaixo o resumo semanal da novela O Cravo e a Rosa

Novela O Cravo e a Rosa Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 198 – sábado, 09 de Novembro: O médico não dá uma resposta precisa. Edmundo chora disfarçadamente. Candoca percebe tudo o que ele fez. Calixto fica todo bobo porque Heitor chama-o de pai e promete que vai arrumar um anel. Bianca fica desesperada. Januário chega na fazenda e apresenta Kiki como sua noiva. Neca acha que foi bem feito para Lindinha. Calixto pede dinheiro emprestado a Mimosa para que Heitor compre o anel. Pressionada por Catarina, Lindinha mente dizendo que foi à casa de Marcela pedir emprego e que nunca comentou da gravidez. Petruchio e Catarina encontram Berenice vasculhando a casa de Joana. Joana acorda, mas nada fala. Catarina acha um envelope igual ao que guardava as apólices.

Capítulo 199 – segunda-feira, 11 de Novembro: Catarina se decepciona ao saber que o envelope está vazio. Dinorá acha que Celso está sofrendo de saudades dela. Ele, no entanto, pensa em Candoca. Bárbara pede explicações por escrito para o mudinho. Batista confessa que pegou o envelope das apólices, mas depois viu que estava cheio de documentos velhos. Catarina desconfia de Marcela. Heitor chega com o anel e Bianca concorda em marcar a data. O delegado não está convicto da culpa de Edmundo. Joana continua sem responder. Cornélio obriga Dinorá a cortar e lixar as unhas de seu pé. Fábio se horroriza ao ver Felisberto. Joaquim assina o documento que deserda Marcela. Ezequiel conta para Marcela que a herdeira agora é a porquinha. Catarina quer saber se Marcela conhecia a combinação do cofre.

Capítulo 200 – terça-feira, 12 de Novembro: Bianca lembra-se de ter contado o segredo para Marcela. Ezequiel é encarregado de buscar Lindinha. Petruchio e Catarina brigam no meio da rua. Lindinha avisa a Januário que Kiki é uma mulher com passado. Ele finge não ligar e ela se morde de ciúmes. Josefa pensa que é a beneficiária do testamento. Joaquim a pede em casamento. Felisberto ameaça usar a palmatória e o mudinho emite sons. Cornélio percebe que admira Dalva e que ela pode ser a salvação para a sua solidão. Catarina tenta aconselhar Heitor. Mimosa pede um beijo a Calixto, que foge correndo com as calças pegando fogo. Cornélio fica pasmo ao encontrar Serafim cortejando Dalva. Joana começa a se mexer. Batista se emociona.

Capítulo 201 – quarta-feira, 13 de Novembro: O médico avisa que Joana precisará deixar o hospital e, se não tiver para onde ir, será mandada para uma casa de caridade. Marcela briga com Batista porque ele foi visitar Joana. Petruchio se diverte ao ver Calixto com o traseiro queimado. Lindinha está furiosa com o desprezo de Januário. Calixto diz que não pode casar com Mimosa, porque ela pode morrer na lua de mel. Catarina atira um vaso em Petruchio, ele não revida, mas vai dormir na palha. O ladrão e seu comparsa entram no Comitê Eleitoral, mas são surpreendidos por um guarda. São colocados na mesma cela que Edmundo. Marcela pede que Lindinha assine um documento vendendo a porquinha para ela e nada conte para Januário. Josefa aceita o pedido. Petruchio propõe um encontro a sós com Marcela.

Capítulo 202 – quinta-feira, 14 de Novembro: Cornélio faz Dinorá passar as suas roupas. Josefa ignora a filha. Batista pede que Catarina e Petruchio abriguem Joana. Catarina concorda, desde que ele pague um bom salário para Mimosa. Dinorá queima a camisa quando Cornélio conta que vai se encontrar com Dalva. Fábio escreve cartas para Lourdes e Bárbara acabando tudo e pede que Celso entregue em mãos. Bárbara e Lourdes desconfiam uma da outra. O ladrão promete a Edmundo contar que ele não estava envolvido em nada. O delegado, porém, mantém Edmundo preso. Só o depoimento de Joana poderá salvar Edmundo. Marcela pede a Dinorá e Josefa que a ajude a encontrar um lugar discreto para se encontrar com Petruchio.

Capítulo 203 – sexta-feira, 15 de Novembro: Marcela faz chantagem e as duas concordam. Petruchio convida Marcela para fugir. Lindinha se oferece para Januário, que a rejeita. Ele avisa que somente irá perdoá-la quando ela contar para Petruchio e Catarina que estragou os queijos. Bárbara e Lourdes choram e brigam quando recebem a carta do mudinho se despedindo. Elas culpam Felisberto e dão uma surra nele. As crianças aguardam a chegada da mãe. Batista promete uma fazenda para Heitor, como dote de Bianca. Calixto fica furioso com Buscapé, que conta ser Petruchio a grande paixão de Lindinha.

Capítulo 204 – sábado, 16 de Novembro: Petruchio morre de rir com a hipótese, Lindinha pensa que ele está feliz e confessa que sempre o amou. Petruchio fica atônito e pede que ela esqueça essa história. Lindinha o agarra e o beija. Catarina surpreende os dois e decide ir embora. Lindinha mente dizendo que não foi a primeira vez. Toda a família se solidariza com Heitor, que está muito infeliz com o dote e propõe que ele corteje Candoca. Bianca quer saber notícias de Edmundo. Januário desfaz as mentiras de Lindinha, que insiste em dizer que foi assediada por Petruchio toda a vida. Ela confessa tudo para Catarina e vai embora, injuriada com todos. Calixto fica arrasado. Cornélio humilha Dinorá. Depois, vai à casa de Dalva e fica chateado ao saber da amizade da prima com Serafim.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva O Cravo e a Rosa resumo dos próximos capítulos