O Clone Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

O Clone Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo O Clone Canal Viva Resumo O Clone:: Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A história tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali (Stênio Garcia). Sid Ali se agarra às crenças e à cultura árabe para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua proteção. Ele conta com a ajuda da empregada Zoraide (Jandira Martini), confidente e cúmplice das meninas. Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Leônidas é viúvo e vive uma relação apaixonada com a extrovertida Yvete (Vera Fischer), mas Diogo desaprova o relacionamento, principalmente após descobrir que foi com ela, a namorada do pai, com quem passou uma noite no Marrocos. Yvete não sabia que Diogo era filho de Leônidas. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. Sua morte distancia Yvete de Leônidas, e frustra os planos de Lucas que, diante da tragédia, volta atrás em seu compromisso de fugir com Jade. Sem alternativa, Jade retorna para sua família e se casa com Said (Dalton Vigh).

Confira abaixo o resumo semanal da novela O Clone

Novela O Clone Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 102 – sábado, 04 de Abril: Ali decide convocar um conselho de família para decidir o destino de Said e Jade. Dalva avisa a Lucas que Jade procurou por ele. Jade volta para casa. O homem da sinuca confirma que Edvaldo e Deusa se separaram quando ela já estava grávida. Edna avisa Escobar que não quer Alicinha em sua casa. Nazira arranja de Amina se encontrar com Mohamed por acaso. Samira avisa Latiffa. Na praia, Noêmia faz massagem em Karla, que fica encantada com Tavinho . Miro se interessa por Yvete. Leo acusa a mãe de mentir mais uma vez para ele e avisa que se ela não disser quem é o seu pai vai embora. Mocinha mente que Albieri é o pai de Leo e que nunca mais quis vê-lo. Deusa não consegue contar para Edvaldo. Leônidas e Amália chegam a Fez e descobrem que a reserva do hotel foi cancelada. Abdul chega ao Brasil e se horroriza com o Bar da D. Jura. Maysa avisa que seu colar de diamante sumiu e que ela vai dar parte à polícia.

Capítulo 103 – segunda-feira, 06 de Abril: Dalva começa a procurar o colar que Maysa garante que desapareceu. Abdul se escandaliza com o carnaval. Leônidas tenta ligar para o Brasil, mas o seu celular não funciona; compra uma jóia para Amália, mas o cartão de crédito foi cancelado. Yvete vibra por estar tornando a viagem de Leãozinho um pesadelo, mas depois fica deprimida. No conselho de família, Jade e Said se acusam mutuamente de traição e todos acabam concordando com o divórcio. Lucas pede que Lobato cuide de seu divórcio. Zoraide avisa Lucas do divórcio de Jade e que ela precisa esperar três meses para sair de casa. Nando procura o pai, que confessa estar apaixonado por Alicinha. Noêmia é avisada que recebeu uma herança de uma parente na Paraíba. Raposão se oferece para levá-la. Ligeiro conta vantagens no brechó, mas se esconde quando Miro chega. Leo agressivamente exige que Deusa leve-o até Albieri. De uma igreja ela liga para Albieri. Leo e seu criador se olham.

Capítulo 104 – terça-feira, 07 de Abril: Leo e Albieri se abraçam emocionadamente. Deusa vai embora muito triste. Albieri inventa um compromisso para não levar Leo imediatamente na sua casa. Deusa pensa em contar da inseminação quando Leo avisa que vai morar com o pai, mas prefere deixar como está. Miro e Yvete encontram muitas semelhanças e dançam no meio do brechó quando toca Luna. Alicinha fica sabendo que Edna indicou uma amiga para um trabalho que pretendia. Alicinha ameaça contar algo sobre Albieri e Edna indica-a para o trabalho. Para Anita, oferece um cargo na clínica. Maysa exige muito para dar o divórcio. Said e Maysa se surpreendem quando sabem do divórcio um do outro. Latiffa avisa Amina que Mohamed não pode se casar de novo e que pediu que tudo fosse explicado a ela. Para Nazira, mente que Amina está interessada em Miro. Ali avisa à Jade que, após o divórcio, as portas da casa dele e de Latiffa estarão fechadas para ela. Edvaldo procura Leo para uma conversa. Maysa dá queixa do desaparecimento da jóia e lança suspeita sobre Xande.

Capítulo 105 – quarta-feira, 08 de Abril: Albieri conversa com Lucas sobre o lado aventureiro que pode existir dentro dele. Maysa hostiliza Xande. Ranya pede que Amina fique mais tempo no Brasil. Said jura que Jade não ficará com Kadhija e ela ameaça-o por estar traindo-a com Maysa. Lidiane acha “fumo” nas coisas de Ceceu, mas nem sabe o que é. Leônidas está de volta, manda cortar a pensão e o pagamento do aluguel, luz, gás, telefone e de todos os carnês de Yvete. Deusa e Edvaldo conversam. Clarice e Escobar se encontram num show de Nando.

Capítulo 106 – quinta-feira, 09 de Abril: Leônidas vê Yvete e Miro se beijando e resolve não abordá-la para devolver os documentos. Alicinha sorri para Clarice quando as duas se cruzam na porta da casa de show. Karla descobre que Tavinho é casado, mas nem liga. Zoraide pega o celular de Latiffa e entrega para Jade. Alicinha pede roupas novas para Edna, que pensa ter ela descoberto sobre a troca de embriões feita pelo marido. Alicinha sabe que o mistério está no caderno. Jura não dá mais comida de graça para Tião. A polícia chega procurando por Xande. Leo avisa Albieri que está pronto para a mudança. Albieri conta para Deusa que não pode levar Leo para a sua casa no momento.

Capítulo 107 – sexta-feira, 10 de Abril: Mel fica com ódio da mãe. Leônidas manda entregar os documentos para Yvete. Escobar procura Clarice para uma conversa, mas ela nem escuta-o. Jura expulsa Tião da cama e do bar. Albieri mente para Leo que Edna está adoentada. Leo acha que ela descobriu que ele é filho de Albieri e se revoltou. Jade e Lucas se falam pelo telefone. Zoraide teme ser arrastada pela Medina, quando Jade avisa que, quando Said viajar, ela colocará Lucas dentro de casa. Nazira pede que Aninha marque um encontro dela com Miro. Jura vai à delegacia. Mel pede que o pai vá à delegacia com ela. Yvete faz uma lista dos prejuízos que Leônidas lhe deu. Alicinha pega o dinheiro com Edna. Jade avisa à Ranya que uma sobrinha de Zoraide, muito religiosa, que perdeu o noivo no dia do casamento e não falou nunca mais, vem viistá-las. Nazira e Khadija vêem a mancha de sangue na cama de Samira e comemoram. O delegado é velho amigo de Jura. Samira mente que cortou o dedo. Xande não atende ao telefonema de Mel. Lucas manda que Maysa retire as acusações. Lucas recebe uma burka.

Capítulo 108 – sábado, 11 de Abril: Leônidas concorda com as exigências de Maysa para se divorciar. Lucas manda que Lobato apresse o processo. Edvaldo não fica para jantar, enciumado ao saber que Albieri é o convidado de honra. Mel pede que Xande vá na sua casa falar com o pai. Nando oferece uma bebida para Mel, que aceita. Mohamed marca uma médica para Samira. Jade desmonta com a chegada de Ali em sua casa. Tavinho olha fascinado para Yvete, que invade o escritório de Leônidas. Maysa atira um colar no carro de Xande.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva O Clone resumo dos próximos capítulos