Resumo Força de Um Desejo / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Força de Um Desejo / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Força de Um Desejo Canal Viva. Resumo dos capítulo Força de Um DesejoResumo Força de Um Desejo: Força de um Desejo começa contando, bem à moda dos folhetins tradicionais, a história de um romance impossível. Depois, a partir do assassinato de um dos personagens principais, a novela ganha ares de história policial, com suspeitos, investigações, pistas falsas, mortes misteriosas e reviravoltas surpreendentes. Tudo isso ambientado na segunda metade do século XIX, em que várias mudanças políticas e econômicas estavam em andamento no Brasil. A trama da novela foi inspirada em três romances de visconde de Taunay: A Retirada de Laguna, Inocência e A Mocidade de Trajano. Como o desenvolvimento da agroindústria, alguns fazendeiros iniciam sua ascensão. Um deles é o poderoso barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), dono da fazenda Ouro Verde, em Vila de Sant’Anna, lugar fictício situado na região do Vale do Paraíba. Fazendeiro de tendências liberais para a época, ele tem simpatia pelo movimento abolicionista, que está dando seus primeiros passos no Brasil.

Novela Força de Um Desejo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 015 – quarta, 09 de novembro
Ester se recusa a ir com Inácio conhecer sua família. E diz que irá esperá-lo e que depois eles irão para São Paulo para se casarem. Helena continua em estado grave. Leopoldo avisa para Sobral que Trajano foi à corte buscar Inácio. Helena piora a cada momento e o padre dá a extrema-unção a ela. Helena pede para ver Abelardo e ele pede perdão a sua mãe. Inácio chega à fazenda e Sobral diz que gostaria de vê-lo por outros motivos. Inácio abraça e chora com a mãe, que revela que Abelardo é filho de Higino. Higino bebe e pergunta a Palmira se é verdade que Helena está morrendo.
Ao ter a confirmação, Higino chama seus capangas para irem até a fazenda de Sobral. Em seu leito de morte, Helena confessa para Inácio que traiu o Barão de Sobral. Higino invade a casa e Barão lhe dá um soco. Abelardo aponta a arma para os capangas de Higino, que insiste que irá subir para ver sua amada. Helena aparece na escada e pergunta o que Ventura quer com ela. A Baronesa diz que está doente e quer se recuperar junto a seu marido, seus filhos e seus amigos, e diz que Higino não está entre eles. Cantuária conta para Sobral que Helena foi até sua casa implorar a ele que não cobrasse suas dívidas. O Barão vai ao quarto da Baronesa, cuida dela e chora ao ouvir que ela aprendeu a amá-lo. Helena morre nos braços de seu marido.

Capítulo 016 – quinta, 10 de novembro
Helena morre e sua família entra em seu quarto para se despedir. O Barão de Sobral pergunta para Inácio se ele sabe de tudo e o rapaz confirma. O Barão pede que Inácio não conte a Abelardo que ele é filho de Higino e diz que o rapaz não tem culpa de ser filho de quem é. Inácio diz que quem tem culpa na tragédia é ele mesmo. Pai e filho conversam e se acertam. Higino proíbe Bárbara e Alice de irem ao enterro de Helena, mas as duas vão mesmo assim. Ester diz para Guiomar que tem certeza de que Inácio irá voltar logo. Higino vai ao enterro e fica de longe observando. Higino combina com Vitório de continuar sua luta pelas terras de Sobral.
Capítulo 017 – sexta, 11 de novembro
Idalina entrega um par de brincos para Luzia e pede para que a escrava consiga um escravo para mandar um recado para Higino. Padre Olinto tenta convencer o Barão (Reginaldo Faria) a resignar-se. Preocupado com o pai, Abelardo conversa com Inácio sobre o estado de Higino. Dr. Xavier fala para Juliana que deverá visitar Abelardo e deixa a sobrinha o acompanhar. Palmira visita Bartolomeu com um jantar para o dono do folhetim. Zelito entrega bilhete de Idalina para Higino marcando um encontro entre os dois. Higino fala para Idalina que tentará acabar com a vida de seu genro e recebe o apoio da amiga.
Eugênio encontra Comendador Queiroz e conversa com o amigo sobre preliminares junto a Violeta o transporte de café e se envolve em emboscada arquitetada por Higino, resultando em Trajado sendo baleado durante conflito. Juliana conversa com Leopoldo sobre Aberlado e entrega um livro para o doutor como presente. Ester é hostilizada ao visitar uma livraria e presenteia a dona do estabelecimento com livros proibidos. Ester pede ajuda a Violeta para fazer uma surpresa para Inácio. Bárbara confronta Higino sobre as mudanças do marido. Inácio escreve carta para Ester marcando o casamento do casal.

Capítulo 018 – sábado, 12 de novembro
Idalina finge desmaio e Dr Xavier a acorda usando sais e diz que ela está bem. Idalina pede que o médico pegue o terço de sua filha e troca a carta que Inácio enviou para Ester da mala de Xavier. Sr. Pereira fica interessado em Juliana ao saber que a menina cozinha bem e faz proposta para casar-se com Juliana e Dr Xavier e tia Fabíola tentam convencer a moça de que Pereira é um bom partido. Idalina procura a carta de Inácio que foi no meio dos lençóis de Helena, que foram para lavar. Rosália encontra a carta e pede Cristóvão tentar descobrir o que tem na carta. Ester experimenta o vestido de noiva. Rosália pede para Zulmira ler a carta e diz que a escondeu em um livro na Biblioteca. Ao irem pegar a carta na manhã seguinte, Rosália diz que a carta sumiu. Abelardo só fala em derrotar Higino Ventura. Ester recebe carta falsa de Inácio dizendo que terá de se casar com outra mulher. Ester cai em prantos.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Força de Um Desejo. Resumo dos próximos capítulos Força de Um Desejo