Explode Coração Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Explode Coração Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Explode Coração Canal Viva Resumo Explode Coração: As famílias Sbano e Nicolich, seguindo os tradicionais costumes do povo cigano, fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando os dois ainda eram crianças. Explode Coração tem início com a iminente chegada do noivo, que vem da Espanha para a realização do casamento. Todos aguardam ansiosos pelo enlace, menos Dara, que não quer saber do compromisso assumido. A filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional e alegre Lola (Eliane Giardini) quer mais do que estudar apenas o suficiente para aprender a ler, escrever e fazer contas, destino reservado às mulheres ciganas. Diferentemente da irmã mais nova, Ianca (Leandra Leal), Dara sonha trabalhar e ser independente, e faz cursinho pré-vestibular às escondidas. Tudo contra a vontade do pai, extremamente conservador e comprometido com as tradições ciganas. Seus futuros sogros, Pepe (Stênio Garcia) e Luiza (Ester Góes), nem imaginam os anseios da nora. Dara vive sob a tensão de ter sua origem descoberta pelos amigos e ser apanhada em flagrante. Na esteira desses conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição, Dara inicia uma relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari). Virtualmente, os dois se envolvem cada dia mais. Ele vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Depois que se conhecem pessoalmente e se apaixonam, os dois encontram obstáculos ainda mais difíceis: a cultura milenar do povo cigano e as tradições da família de Júlio. Juntos, eles lutam contra todos, inclusive a interferência incessante de Igor e Vera.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Explode Coração

Novela Explode Coração Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 151 – segunda, 23 de julho: Yone ouve na rádio que Edu foi preso. Sarita também é presa, por desacato à autoridade. Nando vê Valéria e César juntos. Betty e Serginho decidem se separar. Vera conta a Gugu que tem um filho. Júlio visita Marcos. O investigador faz perguntas sobre Adilson para Odaísa e o promotor conversa com Rose sobre Geraldo. Via Internet, Júlio pede perdão a Dara. Igor ouve a conversa e desliga o computador. Dara e Igor discutem, mas acabam se abraçando. Yone vai falar com Edu na delegacia.

Capítulo 152 – terça, 24 de julho: Edu diz a Yone que não desviou dinheiro para a conta pessoal de Júlio. Wladimir surpreende Nevenka e o tratador de animais conversando. Wladimir e o cigano brigam. Ianca, que assistia à cena, fica com pena de Wladimir, que está ferido. Eugênia vai ao apart-hotel e se surpreende quando Vera diz que pretende adotar Gugu. Sarita é solta. Edu é levado para uma cela. O investigador procura Soninha para falar sobre Geraldo. Gugu foge de Vera. Júlio leva Marcos para conhecer os avós.

Capítulo 153 – quarta, 25 de julho: Soninha conta ao investigador que Geraldo já foi acusado de seqüestrar uma criança. Yone vai visitar Edu na cadeia e encontra Tom. Marcos diz a Vera que vai pedir ao juiz para não visitá-la mais. Tadeu diz a Tolentino que só eles sabem quem alterou os dados. Geraldo se esconde no acampamento cigano. Nevenka e o tratador se beijam. Mio rompe com Carmem. Dara sente as dores do parto e foge. Alícia vê César e Valéria se beijando. Igor diz a Júlio que ele está em suas mãos.

Capítulo 154 – quinta, 26 de julho: Ao ouvir a fita que Igor lhe entregou, Júlio descobre que foi Avelar quem fez a transferência para sua conta e planejou o atentado. A polícia prende Geraldo. Wladimir vê Nevenka fugindo com o tratador, tenta segui-los e cai desacordado. Ianca se desespera. Ivan pede uma nova chance a Larissa. Larissa procura Igor mas desiste de dizer o que queria quando ele conta que o filho nasceu. Yone descobre a verdadeira identidade de Tom. Igor chega à praia no momento em que Dara vai dar à luz.

Capítulo 155 – sexta, 27 de julho: Igor e Dara se emocionam com o nascimento do bebê. Júlio diz a Avelar que não vai denunciá-lo. Mio e Soraya assumem seu amor. Bebeto encontra Gugu. Betty conta a Serginho que está grávida. Sarita arranja um namorado. Igor leva Dara ao encontro de Júlio. Depois, vai embora, cavalgando. Passam-se três anos. Alícia e César fazem as pazes. Ianca fica grávida de Wladimir. Yone e Edu se casam. Vera se casa novamente. Ivan e Larissa reataram. Tadeu é presidente do grupo Avelar.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Explode Coração resumo dos próximos capítulos