Resumo Coração de Estudante: Preservação do meio ambiente e exercício da cidadania eram os pilares de Coração de Estudante. O professor de Biologia Edu (Fábio Assunção) é um homem idealista que se muda com o filho Lipe (Pedro Malta) para a charmosa e fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, em busca de qualidade de vida. Edu é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do rico e ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). Mas essa relação se desestabiliza quando Edu se apaixona pela sonhadora advogada Clara (Helena Ranaldi), filha de Lígia (Jussara Freire) e do experiente advogado Raul Gouveia (Marcos Caruso). Edu é pai solteiro e procura estar sempre presente na vida de Lipe, tentando mantê-lo afastado da mãe, Mariana (Carolina Kasting), cuja dependência química e consequente irresponsabilidade não lhe deram condições de criar o filho. O futuro sogro de Edu, João Mourão, é o maior empresário de Nova Aliança: é dono de uma fazenda, um laticínio, um frigorífico e uma empresa de viação, todos batizados com o nome de sua falecida esposa, Vitória. Ele é a força motriz da economia do município e o maior empregador da cidade, exercendo grande poder sobre os habitantes. João desconfia dos verdadeiros interesses de Edu em relação à filha. A implicância só aumenta quando ele descobre que o rapaz é grande defensor da natureza e das leis de proteção ambiental, o que o transforma em rival na briga por um trecho de mata virgem. A área é cobiçada pelo fazendeiro e, há seis anos, alvo de disputa na justiça para torná-la de proteção ambiental. Edu tem Clara como aliada nessa briga.
Novela Coração de Estudante Canal Viva: resumo dos próximos capítulos
RESUMO Capítulo 120 – segunda, 27 de março
Ao saber que a guarda de Lipe ficou com Mariana, Edu avança sobre o juiz. Edu afirma que Clara não se empenhou o suficiente no caso. Pedro vai defendê-la e acaba levando um soco de Edu. Lipe fica triste ao saber que irá morar com a mãe. Pedro beija Clara e ela confessa que gosta dele. Edu leva Lipe à casa de Mariana e fica arrasado com suas lembranças.
RESUMO Capítulo 121 – terça, 28 de março
Pedro promete que vai acabar com a solidão de Clara. Nélio sonha em ter um filho. Três meses depois, Amelinha já mostra uma grande barriga de oito meses Edu e Lipe morrem de saudades um do outro. Pati está chateada com Baú. Todos voltam das férias. Rafa leva Mateus para fazer a prova do vestibular. Pedro quer ir morar com Clara, mas ela não deixa. Raimunda se preocupa, pois Amelinha iniciou as obras da hidrelétrica e ainda não entregou terras aos posseiros. Amelinha leva Sofia para ver João no hospital. Mariana tem dificuldades em lidar com Lipe. Nélio encontra um bebê num cestinho de palha, com um bilhete que diz que aquela é sua filha. Mariana pede que Edu faça com que Lipe fique amigo de Leandro.
RESUMO Capítulo 122 – quarta, 29 de março
Edu avisa que a responsabilidade de educar Lipe agora é dela. Pedro acampa no jardim de Clara. Nélio encontra a marca do peão no braço da neném. Pedro deixa a enxada cair no próprio pé. Edu pede que Lipe se acerte com Leandro. Esmeralda ajuda Nélio a cuidar do bebê. Lipe coloca sal no açucareiro. Clara promete aos posseiros entrar com um recurso. Pedro garante à Clara que confia nela para conseguir o direito de visita aos filhos. Leandro se irrita quando Lipe engraxa o seu sapato também por dentro.
RESUMO Capítulo 123 – quinta, 30 de março
Lígia convoca Edu e Mariana e avisa que Lipe mudou muito e está agressivo com os colegas. Eles tentam conversar com o filho, mas Lipe insiste que quer morar com o pai e que não vai mudar o seu comportamento. Nélio baba pela filha. Leandro tropeça em um carrinho de Lipe, cai no chão, e o menino acaba de castigo. Mariana chama Edu. Nélio e Esmeralda se beijam.
RESUMO Capítulo 124 – sexta, 31 de março
Esmeralda deixa claro que não vai ser a mãe da filha de Nélio. Mariana sugere que Edu, Leandro e Lipe acampem juntos e os três acabam topando. Nélio nina Mabel, que chora sem parar. Esmeralda acode. Mateus invoca quando o peão insiste que gostaria que Esmeralda fosse a mãe do neném. Clara manda Pedro dormir na barraca. Nélio sofre para trocar fraldas.
RESUMO Capítulo 125 – sábado, 01 de abril
Edu se desculpa com Clara e confessa ter ciúmes de Pedro. Raul leva os papéis do divórcio para Lígia assinar. Esmeralda manda Nélio procurar a mãe de sua filha. Edu teme perder o recurso por não ter uma família constituída. Amelinha sugere que eles se casem, mas Edu não aceita. Mateus fica arrasado por não passar no vestibular. Edu pede Clara em casamento.
Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Coração de Estudante. Resumo dos próximos capítulos Coração de Estudante