Resumo Coração de Estudante / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Coração de Estudante / Resumo Novelas Canal Viva

Resumo Coração de Estudante Canal Viva. Resumo dos capítulo Coração de EstudanteResumo Coração de Estudante: Preservação do meio ambiente e exercício da cidadania eram os pilares de Coração de Estudante. O professor de Biologia Edu (Fábio Assunção) é um homem idealista que se muda com o filho Lipe (Pedro Malta) para a charmosa e fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, em busca de qualidade de vida. Edu é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do rico e ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo). Mas essa relação se desestabiliza quando Edu se apaixona pela sonhadora advogada Clara (Helena Ranaldi), filha de Lígia (Jussara Freire) e do experiente advogado Raul Gouveia (Marcos Caruso). Edu é pai solteiro e procura estar sempre presente na vida de Lipe, tentando mantê-lo afastado da mãe, Mariana (Carolina Kasting), cuja dependência química e consequente irresponsabilidade não lhe deram condições de criar o filho. O futuro sogro de Edu, João Mourão, é o maior empresário de Nova Aliança: é dono de uma fazenda, um laticínio, um frigorífico e uma empresa de viação, todos batizados com o nome de sua falecida esposa, Vitória. Ele é a força motriz da economia do município e o maior empregador da cidade, exercendo grande poder sobre os habitantes. João desconfia dos verdadeiros interesses de Edu em relação à filha. A implicância só aumenta quando ele descobre que o rapaz é grande defensor da natureza e das leis de proteção ambiental, o que o transforma em rival na briga por um trecho de mata virgem. A área é cobiçada pelo fazendeiro e, há seis anos, alvo de disputa na justiça para torná-la de proteção ambiental. Edu tem Clara como aliada nessa briga.

Novela Coração de Estudante Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 003 – quarta, 09 de novembro
Lipe fica com raiva de Clara por ela o ter deixado sozinho enquanto Edu estava desmaiado. Mateus se recusa a voltar a estudar e Esmeralda avisa que ele irá trabalhar no bar, servindo os estudantes. Amelinha manda Nélio selar três cavalos para ela, Edu e Lipe montarem, e o rapaz diz que irá selar o mais bravo. Amelinha dá uma bronca no peão e o humilha. Edu fala com carinho sobre a voz da moça que o salvou e diz que não se lembra de seu rosto, mas que não se esquece da voz.
Raul avisa para Clara que João Mourão quer que ela o encontre na fazenda e a moça se recusa, mas é convencida por seu pai. As meninas da república implicam com Rafa. Leandro pede que Clara não vá à fazenda e diz que Mourão é muito perigoso. Mourão ameaça a testemunha que iria depor contra ele no caso da Universidade. Lipe começa na escola e as crianças o julgam por ter chegado da cidade grande. Edu faz sucesso entre as mães na reunião de pais. Amelinha puxa Edu pelo braço para dentro de casa e eles passam por Clara, que dá boa noite. Edu volta ao ouvir a voz que o salvou.

Capítulo 004 – quinta, 10 de novembro
Edu e Clara se reencontram e ele agradece a moça por ter salvado sua vida e a de Felipe. Amelinha fica incomodada. Esmeralda pressiona Mateus a voltar a estudar. João conta a Edu que Clara o desafia e que está processando a ele e a Raul. Lipe desabafa com Edu sobre a ausência da mãe. No dia seguinte, Nélio desafia Edu a montar o Ventania. Os meninos se animam com o início das aulas e implicam com Fábio. Sofia adivinha que Amelinha iria manchar a blusa e leva uma bronca de João Alfredo. Começam as aulas na Universidade Estadual de Nova Aliança e os veteranos iniciam os trotes. Clara conta para Leandro sobre a proposta de João Alfredo. Edu flagra Leandro e Clara abraçados na sala dos professores. Os veteranos jogam tinta e raspam os cabelos dos calouros. Rosana tenta cortar o cabelo de Fábio. João Alfredo diz a Raul que vai ganhar o processo contra a universidade e colocar em prática o maior projeto de sua vida. Baú abre o concurso Miss Bicho e os meninos desfilam. João pede a Esmeralda para manter o relacionamento em segredo. Mateus flagra Esmeralda e João se beijando. Durante o trote, Edu é atingido por um balde de tinta e acaba se atrasando para o desfile de Lipe. Carlos livra Rafa do trote, mas Mateus não escapa. Começa o desfile de Lipe pela cidade. Amelinha fica irritada com a ausência de Edu. Edu chega com Clara e Amelinha fica furiosa.

Capítulo 005 – sexta, 11 de novembro
Amelinha fica furiosa ao ver Edu de mãos dadas com Clara. Carlos tenta beijar Rafa. Amelinha e Edu discutem e ela pressiona o professor a assumir um compromisso com ela. Clara dá uma carona para Edu e Lipe, mas o menino é ríspido com a professora. Nélio vê Clara e Edu juntos e conta para Amelinha. Amelinha dá um fora em Nélio. Edu conta a Lipe que eles vão se mudar da fazenda. Amelinha pede perdão e implora para Edu ficar na fazenda. Amelinha diz a João que vai usar Lipe para conquistar Edu de uma vez por todas. Amelinha convida Lipe para tomar banho de açude. Zé escuta a conversa de Amelinha e Lipe e pede a Raimunda para ir junto. Os veteranos obrigam Fábio a ser o garçom da festa. Lipe se afoga e Amelinha salva o menino. João manda Beraldo dar uma lição em Edu. Pati flagra Baú com outras meninas e decide se vingar. Lipe conta para Edu que Amelinha o salvou. Lipe questiona o porquê de o pai não querer se casar com Amelinha. Edu pede a João a mão de Amelinha em casamento.

Capítulo 006 – sábado, 12 de novembro
Amelinha fica empolgada, mas João é ríspido com o professor. Beraldo chama Nélio para dar uma lição em Edu. Fábio vê Mateus soltando sapos na república e acabando com a festa dos universitários. Amelinha bebe demais e acaba confessando o que fez para conseguir se casar. Lipe deixa escapar que Amelinha o deixou entrar no açude. Beraldo e os capangas de João cercam Edu, mas João consegue impedir a surra. Clara e Ronaldo conversam sobre o processo e a índole de João. Edu questiona como foi o acidente no açude e Amelinha desmente Lipe. João pede a Esmeralda para não ir à missa da falecida.
Edu e Clara se encontram na escola e conversam muito. João descobre que Sílvio irá testemunhar contra ele e manda Beraldo lhe dar uma surra. Edu dá a primeira aula na Universidade e leva os alunos para o meio da mata. Rafa pede uma oportunidade de estágio para Clara. Sofia adivinha o sonho de Carol, que ameaça bater na menina. Lipe defende Sofia. Começa a missa de Vitória. Esmeralda vai à missa e irrita Amelinha. Os capangas de João incendeiam a casa e expulsam Sílvio e sua família da cidade. João apresenta Edu ao reitor Ronaldo como seu futuro genro.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Coração de Estudante. Resumo dos próximos capítulos Coração de Estudante