Chocolate com Pimenta Resumo Capítulos / Canal Viva

Chocolate com Pimenta Resumo Capítulos / Canal Viva

Resumo Chocolate com Pimenta Canal Viva Resumo Chocolate com Pimenta: Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). A novela foi inicialmente inspirada na opereta A Viúva Alegre, do compositor húngaro Franz Lehár. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Chocolate com Pimenta

Novela Chocolate com Pimenta Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 30 – sábado, 23 de Maio: Sebástian convence Reginaldo a apostar em dinheiro. Danilo vai se encontrar com Lili. Peixoto vê Danilo e Lili namorando no carro e pega o sapato dela, que caiu no chão. Bernardete derruba um bolo na cabeça de Timóteo, que vai tomar banho na casa de Jezebel. Jezebel encontra Timóteo em seu banheiro e desmaia. Celina garante a Graça que nunca vai perdoá-la se ela impedir seu namoro com Guilherme. Todos deixam que Reginaldo ganhe. Sebástian avisa que quer uma revanche e eles marcam outro jogo para o dia seguinte. Margot estranha ao saber que Sebástian perdeu no jogo. Ana confessa para Carmem que gostaria de acreditar no amor de Danilo. Margot avisa a Guilherme que Reginaldo está sendo enganado. Dr. Paulo garante a Vivaldo e Terêncio que vai conquistar Ana. Olga descobre que Danilo voltou tarde da rua. Márcia volta da prefeitura e afirma para Bárbara que estava na casa de Ana. Ana chega ao salão procurando por Márcia.

Capítulo 31 – segunda-feira, 25 de Maio: Ana Francisca procura Márcia no salão de beleza. Timóteo se desculpa com Jezebel, por ter ficado nu diante dela. Olga pede para Soldado Peixoto seguir Danilo até descobrir com que mulher ele está se encontrando. Bárbara insiste para que Márcia descubra a mulher com quem Vivaldo está saindo. Ana pede que Márcia leve um recado a Danilo, marcando um encontro entre os dois. Lili começa a trabalhar no consultório de Dr. Paulo e conta para ele que namora um rapaz que tem uma noiva. Ana recebe uma carta de seus futuros sócios, avisando que devem chegar em breve. Guilherme avisa para Graça que Reginaldo voltou a jogar a dinheiro. Márcia procura Danilo e marca o encontro de Ana com ele. Beto chama Selma para tomar um sorvete na pracinha. Ela aceita, mas pede para levar os irmãos Jóia e Beleza. Márcia e Vivaldo se encontram na estrada. Dona Mocinha pergunta para Aninha por que ela quer se encontrar com Danilo. Ana confessa que quer mostrar a ele que não é a mesma boba de antigamente. Bernadete arregala os olhos ao ver Mocinha trocar de roupa. Danilo vê ao longe Ana na janela.

Capítulo 32 – terça-feira, 26 de Maio: Sansão uiva para Milady e ambos são repreendidos por seus donos. Vivaldo se desculpa por não levar Márcia até a casa. Margarido reclama porque a filha chegou tarde. Márcia implica com Dália. Graça confessa estar triste com o pai por ele ter voltado a jogar e pede que ele fique uma noite longe da mesa para provar que não está viciado. Timóteo consola Márcia, que chora. Eles quase se beijam, mas uma galinha interrompe o clima. Reginaldo decide ir jogar. Maurício promete emprego para Selma. Reginaldo assina uma promissória e perde tudo na mesa de jogo. Graça implora que o pai não jogue mais. Márcia pede que Ana não fale do filho para Danilo, mas ela tem certeza que ele sabe tudo. Ana sai para o acerto de contas com Danilo. Bárbara desconfia que Danilo está indo encontrar-se com alguém.

Capítulo 33 – quarta-feira, 27 de Maio: Peixoto não consegue seguir Danilo. Jezebel afirma que vai fazer com que Reginaldo perca dinheiro da fábrica. Ana e Danilo se encontram. Maurício pede que Klaus dê um emprego a Selma e ele sugere a vaga de faxineira. Jezebel dá dinheiro da fábrica a Reginaldo e pede que ele o guarde. Selma percebe que Klaus não quer lhe dar emprego porque ela é negra. Beto e Peixoto reclamam de sua sorte com mulheres. Danilo ofende Ana, que o empurra no rio. Vera estranha que Márcia esteja saindo mais cedo do salão todos os dias. Beto consola Selma, que garante que não vai se conformar. Danilo puxa Ana para dentro do rio e os dois acabam se beijando. Ana avisa que tem algo de importante para dizer a Danilo, mas ele pede que eles esqueçam o passado. Carmem aconselha Ana a descobrir logo se Danilo está fugindo da responsabilidade.

Capítulo 34 – quinta-feira, 28 de Maio: Bárbara insiste para que Márcia descubra quem é a amante de seu marido. Márcia fica nervosa, mas aceita passear com Vivaldo. Reginaldo pede que Eugênio o acompanhe, para ajudá-lo a guardar o dinheiro. Klaus avisa a Sebástian que quer que Reginaldo fique lhe devendo muito dinheiro, para ser obrigado a lhe dar Celina em casamento. Celina se recusa a fugir com Guilherme. Ana confessa a Márcia que ainda gosta de Danilo, mas afirma que não terá piedade se descobrir que ele não está sendo verdadeiro. Sebástian e Klaus convencem Reginaldo a jogar mais uma vez. Graça e Celina temem que Reginaldo se endivide. Margot avisa a Guilherme que Klaus e Sebástian estão tentando enganar Reginaldo. Danilo se recusa a encontrar-se com Lili, deixando-a triste. Mocinha avisa a Jezebel que Bernardete tem se comportado de um modo estranho. Danilo tenta romper o noivado com Olga, mas ela ameaça se atirar pela janela.

Capítulo 35 – sexta-feira, 29 de Maio: Terêncio ameaça Danilo e o obriga a marcar a data do casamento. Danilo cede e garante a Olga que eles irão procurar o padre no dia seguinte. Guilherme pede que Reginaldo não jogue, deixando-o indignado. Sebástian, Klaus e Reginaldo tentam expulsar Guilherme do hotel. Margot vai bater com uma frigideira na cabeça de Reginaldo, mas acaba acertando Guilherme. Danilo revela a Guilherme que vai marcar o casamento com Olga, mas está apaixonado por Ana. Mocinha se impressiona ao ver que Ana ainda gosta de Danilo. Jezebel manda Bernardete não contar a ninguém as coisas estranhas que sente. Margarido decide arrumar uma moça para Timóteo casar. Reginaldo perde tudo que possui e Klaus sugere que ele aposte Celina. Ana fica feliz, na expectativa de encontrar-se com Danilo. Reginaldo avisa a Celina que ela terá que se casar com Klaus. Olga aparece com seus pais na casa de Danilo, avisando que vai levá-lo para marcar a data com o padre.

Capítulo 36 – sábado, 30 de Maio: Danilo tenta se esquivar, mas Olga ameaça fazer um escândalo. Ana descobre que os futuros compradores da fábrica chegarão em breve na cidade. Celina avisa que nunca vai se casar com Klaus. Jezebel pergunta a Reginaldo onde está o dinheiro da fábrica e ele confessa que perdeu tudo. Ana afirma que perdeu a confiança em Reginaldo e o despede. Guilherme fica chocado ao saber que Celina está prometida para Klaus. Vivaldo revela a Bárbara que a ruína de Reginaldo fazia parte de um plano. Jezebel manda que Roseli dê sumiço num importante documento da fábrica. Ana pede que Timóteo avise a Danilo que ela não pode ir no encontro. Klaus, Terêncio e Vivaldo planejam encontrar um marido para Ana. Sebástian se interessa. Reginaldo pede que Klaus não se case com Celina, mas ele não cede. Danilo afirma para Timóteo que precisa conversar com Ana.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Chocolate com Pimenta resumo dos próximos capítulos