Chocolate com Pimenta Resumo Capítulos / Canal Viva

Chocolate com Pimenta Resumo Capítulos / Canal Viva

Resumo Chocolate com Pimenta Canal Viva Resumo Chocolate com Pimenta: Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). A novela foi inicialmente inspirada na opereta A Viúva Alegre, do compositor húngaro Franz Lehár. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Chocolate com Pimenta

Novela Chocolate com Pimenta Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 132 – sábado, 19 de Setembro: Ana Francisca chora pensando em Ludovico. Mocinha relembra que ele mesmo a aconselhou a ser feliz. Danilo dá flores para Ana Francisca ao vê-la com o vestido que ele lhe deu. Olga pede que Peixoto descubra qual é o plano de Jezebel e sua turma. Ele exige um beijo, ela dá um de má vontade exatamente na hora que Danilo e Ana Francisca estão passando. Klaus insiste que Graça descubra porque Celina demora tanto a acabar o bordado. Danilo impede que Ana Francisca devolva o cargo de diretora da fábrica para Jezebel. Ana Francisca confessa para Miguel a sua preocupação de levar o plano adiante. Ele avisa que vai viajar e volta antes do casamento de Jezebel e Vivaldo. Peixoto ouve atrás da porta a reunião, em que todos planejam pegar o dinheiro da viuvinha.

Capítulo 133 – segunda-feira, 21 de Setembro: Yvete surpreende Peixoto ouvindo atrás da porta, mas ele foge e ninguém acredita nela. Olga decide contar para Ana Francisca que Danilo está mancomunado com os outros para tirar o dinheiro dela. Sebástian manda que ela espere o momento adequado. Peixoto exige novo beijo, para desespero de Olga. Selma pede para Beto nada contar até ela terminar com Maurício. Bernadete confessa para Cássia que seu corpo é diferente das outras meninas. Danilo e Ana Francisca marcam o casamento. Timóteo se chateia ao ver Márcia sair com Eugênio na bicicleta. Margot oferece a Guilherme que more no hotel, mas ele não aceita, desprezando-a. Timóteo arranca Márcia à força da bicicleta de Eugênio, leva-a para casa e a beija. Peixoto avisa a Olga que Danilo e Ana Francisca marcaram casamento.

Capítulo 134 – terça-feira, 22 de Setembro: Olga se espanta com a notícia. Márcia desce da carroça de Timóteo, furiosa. Sebástian fica nervoso ao saber que Ana Francisca e Danilo vão se casar. Ana Francisca garante a Danilo que Vivaldo deve adiar seu casamento, mas garante que não pode explicar por quê. Olga descobre que Jezebel queria separá-la de Danilo, mas avisa que vai reconquistá-lo. Sebástian afirma para Olga que eles precisam de um plano para separar Ana Francisca e Danilo. Celina avisa a Guilherme que eles não podem ficar juntos. Danilo pede que Vivaldo adie seu casamento, mas ele não lhe dá ouvidos. Graça afirma para Klaus que Celina pode estar enganando-o. Miguel volta apressado para a cidade, junto com o palhaço do circo e uma pessoa disfarçada. Jezebel entra na igreja.

Capítulo 135 – quarta-feira, 23 de Setembro: Danilo percebe que Ana Francisca está nervosa. Miguel interrompe a cerimônia afirmando que tem um motivo para que Jezebel e Vivaldo não se casem. Bárbara aparece e revela que não foi morta no incêndio do circo, mas ficou completamente careca. Ana Francisca explica para Danilo que procurou Bárbara porque queria se vingar de Vivaldo, mas depois mudou de ideia. Jezebel insiste em se casar de qualquer jeito. Bárbara e Jezebel brigam. Miguel pede que Celina tome cuidado com Graça. Jezebel avisa a Ana Francisca que vai fazer de tudo para se vingar dela. Padre Eurico aconselha Vivaldo a receber Bárbara de volta e ele concorda. Klaus avisa a Jezebel que não vai mais pagar suas contas. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele está zangado com ela.

Capítulo 136 – quinta-feira, 24 de Setembro: Danilo garante a Ana Francisca que não está zangado com ela. Jezebel não aceita a proposta de Sebastian e Olga. Dália pede que Miguel bote as cartas para ela, mas Carmem a aconselha a não querer saber o futuro. Timóteo afirma que Márcia tem ciúmes dele com Gigi, mas ela garante que não. Margarido avisa a Aninha que Danilo tem que pedir sua mão e fazer uma festa de noivado. Bárbara promete ajudar Olga a separar Danilo e Ana Francisca. Jezebel descobre que Fabrício está interessado em Bernardete e que sua família tem dinheiro. Cândida fica apavorada ao saber que Jezebel planeja casar Bernardete com Fabrício. Márcia leva uma peruca para Bárbara e avisa que só vai entregar para ela se for bem tratada. Margarido avisa Danilo que ele precisa pedir a mão de Ana Francisca.

Capítulo 137 – sexta-feira, 25 de Setembro: Danilo afirma para Margarido que vai fazer tudo como se deve. Márcia e Bárbara concluem que Vivaldo teve culpa de tudo e fingem que voltaram a ser amigas. Cândida tenta convencer Jezebel a não fazer com que Bernardete se case, em vão. Pureza aconselha Cândida a não revelar a verdade sobre Bernardete. Danilo avisa a Ana Francisca que eles terão um jantar de noivado. Bernardete confessa para Mocinha que tem medo de se casar e diz que acha que é diferente das outras meninas. Jezebel avisa a Bernardete que seu jantar de noivado será naquela noite. Olga decide fazer com que Peixoto desista de se casar com ela. Ana Francisca convida Celina para sua festa de noivado. Sebastian ouve. Miguel garante a Márcia que ela ainda encontrará a felicidade. Bárbara exige que Danilo rompa com Ana Francisca. Fabrício e seus pais encontram Jezebel e Bernardete.

Capítulo 138 – sábado, 26 de Setembro: Fabrício dá um anel de noivado a Bernardete e Jezebel a obriga a aceitar. Danilo pergunta a Bárbara se ela teve algo a ver com o balde de tinta que jogaram em Ana Francisca. Bárbara nega e finge aceitar o noivado dos dois. Jezebel ameaça despedir Cândida se Bernardete não se casar. Mocinha aconselha Ana Francisca a perguntar a Bárbara se ela realmente contou a Danilo que Tonico é seu filho. Bernardete pede que Cássia tire a roupa na sua frente para ela saber se é diferente. Ana Francisca pede que Márcia vá junto com ela conversar com Bárbara. Cássia começa a tirar a roupa na frente de Bernardete, mas Marieta as interrompe. Olga e Sebástian pedem para conversar com Jezebel. Margot decide espionar. Ana Francisca pergunta a Bárbara se Danilo sabe que Tonico é filho dele.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Chocolate com Pimenta resumo dos próximos capítulos