Cabocla Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Cabocla Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Cabocla Canal Viva Resumo Cabocla: Adaptação da novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1979, e inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, Cabocla é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918. A trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis – Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) – e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Descrita por sua própria mãe, Bina (Jussara Freire), como um bicho do mato, Zuca, noiva do destemido peão Tobias (Malvino Salvador), é o retrato da sensualidade inocente. Aconselhado pelo médico e forçado por seu pai, ele embarca para a tranquila Vila da Mata, para se tratar. Zuca também se apaixona pelo rapaz, desiste do casamento com Tobias e enfrenta tudo e todos por seu amor. A outra trama central da novela trata da rivalidade entre os dois chefes políticos da região de Vila da Mata, os coronéis Boanerges e Justino. O coronel Justino também é um forte líder político na região. Mariquinha é professora da escola rural de Vila da Mata, apaixonada secretamente por Tobias. Neco foi estudar Direito no Rio de Janeiro. Enquanto Boanerges e Justino se enfrentam fortemente na política, seus filhos Belinha e Neco se apaixonam. O amor do casal desperta uma verdadeira guerra entre as famílias rivais e, em determinado momento da trama, os dois apaixonados se separam por conta da política. Neco concorre com Boanerges nas eleições para prefeito da cidade, e a disputa toma conta de Vila da Mata. No final da história, ele e Belinha se casam, e a paz volta a reinar.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Cabocla

Novela Cabocla Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 30 – sábado, 09 de Novembro: Luís e Boanerges partem para pegar Joaquim e Pequetita na estação, mas o carro deles quebra. Tobias ofende Mariquinha e Neco e acaba brigando com Tomé. Zuca conhece Pequetita e acha que não pode competir com ela. Joaquim e Pequetita elogiam a beleza de Zuca. Felício afirma que gostaria que Tina e Tomé namorassem. Bina comenta com Zuca que Pequetita é muito bonita, deixando-a chateada. Boanerges crê que o juiz vai decidir a favor de Felício. Bina fica aliviada, pois acha que a chegada de Pequetita vai fazer com que Zuca desista de Luís. Tina diz para Tomé que sonhou com ele. Luís afirma para Boanerges que gosta muito de Pequetita, mas não vai se casar com ela. Neco pede perdão a Belinha e eles se beijam.

Capítulo 31 – segunda-feira, 11 de Novembro: Neco garante a Belinha que ninguém vai conseguir separá-los. Generosa pede que Tina esqueça Tomé, mas ela está decidida a lutar por ele. Pequetita beija Luís na frente de Zuca, deixando-a incomodada. Luís percebe, mas não pode fazer nada. Luís vê Zuca chorando.Tina procura por um vestido de Rosa que pretende usar para sair com Tomé. Tobias vê Neco nas terras de Boanerges e diz que ele está se arriscando. Chico percebe que Zuca está com ciúmes de Pequetita. Tobias ameaça contar a Boanerges que viu Neco, mas Tomé pede que ele não faça isso. Tina encontra o vestido. Boanerges fica feliz ao saber que seus trabalhadores estão satisfeitos por terem recebido em dinheiro. Ritinha comenta com Pequetita que Zuca e Luís cavalgavam juntos. Zaqueu entrega os vales que recebeu a Justino e pergunta se a sociedade deles vai continuar.

Capítulo 32 – terça-feira, 12 de Novembro: Luís diz a Pequetita que quer apenas ser amigo dela. Pequetita avisa a Joaquim que Luís precisa de um tempo para decidir o que quer. Bina comenta com Zé que teme que Zuca não se case com Tobias. Luís explica para Joaquim que não ama Pequetita. Pequetita pergunta a Ritinha se houve algo entre Luís e Zuca. Ritinha desconversa. Luís se recusa a dar um passeio com Pequetita e Joaquim se oferece para ir em seu lugar. Pequetita garante a Joaquim que quer continuar sendo amiga de Luís se o noivado deles não der certo. Julieta aconselha Mariquinha a se casar logo. Luís sente a falta de Zuca. Neco não pode comparecer a um encontro com Belinha e Mariquinha se oferece para avisá-la.

Capítulo 33 – quarta-feira, 13 de Novembro: Boanerges vê Belinha com Mariquinha. Mariquinha parabeniza Boanerges pelo pagamento aos empregados. Luís aconselha Boanerges a trazer Neco para seu lado. Xexéu avisa Justino que Boanerges andou conversando com o juiz. Pequetita diz a Joaquim que gosta mais de sua companhia do que da de Luís, deixando-o perturbado. Boanerges pega Emerenciana lendo as cartas que Neco mandou para Belinha. Boanerges exige ver as cartas, mas Emerenciana não deixa. Pequetita queima as cartas a pedido de Emerenciana. Boanerges avisa a Emerenciana que não vai falar com ela até que ela lhe entregue as cartas. Belinha garante a Emerenciana que sua história com Neco já terminou. Julieta comenta com Mariquinha que Tobias é capaz de matar Justino se ele lhe tirar as terras. Zuca diz a Bina que não vai conseguir se casar com Tobias. Bina aconselha Zuca a tentar fazer com que Tobias desista dela. Neco avisa a Mariquinha que Justino não vai se conformar se perder as terras de Felício na justiça.

Capítulo 34 – quinta-feira, 14 de Novembro: Belinha garante a Boanerges que as cartas de Neco não diziam nada demais. Felício apoia Tina a tentar conquistar Tomé. Chico afirma para Zuca que Tobias não ia agüentar saber que ela gosta de Luís.Generosa descobre que Tina pegou o vestido de Rosa. Tomé fica admirado ao ver Tina arrumada com o vestido da irmã.Tomé vai embora furioso, deixando Tina na estrada. Ela chora de desgosto e ele se arrepende de ter largado Tina sozinha e volta para buscá-la. Tina rouba um beijo de Tomé e depois brinca com ele dizendo que não gostou. Tomé fica perturbado com o beijo. Tina devolve o vestido para Generosa e afirma que não quer mais Tomé, deixando os pais perplexos.

Capítulo 35 – sexta-feira, 15 de Novembro: Bina garante a Zé que Zuca vai acabar voltando a gostar de Tobias. Zuca se esforça para ser indelicada com Tobias. Boanerges comenta com Joaquim que ele é quem deveria se casar com Pequetita e ele fica zangado. Tomé avisa a Boanerges que seus caboclos estão bebendo e se metendo em confusão por causa do dinheiro que receberam. Neco pede que Belinha vá conhecer sua fazenda. Ritinha e Belinha visitam a casa de Neco, morrendo de medo de serem pegas. Joaquim se mete numa briga com alguns caboclos. Neco pede para falar com Emerenciana e pede permissão para namorar Belinha. Ela fica surpresa. Luís e Boanerges dispersam a briga e vão socorrer Joaquim. Neco acaba conquistando Emerenciana.

Capítulo 36 – sábado, 16 de Novembro: Emerenciana diz a Belinha que ela tem permissão para namorar Neco, mas vai ter que continuar se escondendo de Boanerges. Joaquim explica que entrou na briga para defender Pequetita dos avanços dos caboclos.Tina passeia pela cidade com um novo jeito de mulher, chamando a atenção de todos. Emerenciana avisa a Belinha que elas vão ter que dar um jeito de contar a verdade a Boanerges. Neco diz a Mariquinha que quem ama de verdade enfrenta qualquer coisa. Generosa fica surpresa com o comportamento de Tina.Tina garante a Felício que vai fazer de tudo para conquistar Tomé. Tobias tenta beijar Zuca e ela se esquiva, com raiva. Ele diz a Bina que Zuca não gosta mais dele. Boanerges continua sem falar com Emerenciana. Zuca garante a Tobias que está apenas com medo de se casar. Pequetita comenta com Joaquim que percebeu que Luís não é o homem ideal para ela.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Cabocla resumo dos próximos capítulos