Cabocla Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Cabocla Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Cabocla Canal Viva Resumo Cabocla: Adaptação da novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1979, e inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, Cabocla é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918. A trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis – Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) – e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Descrita por sua própria mãe, Bina (Jussara Freire), como um bicho do mato, Zuca, noiva do destemido peão Tobias (Malvino Salvador), é o retrato da sensualidade inocente. Aconselhado pelo médico e forçado por seu pai, ele embarca para a tranquila Vila da Mata, para se tratar. Zuca também se apaixona pelo rapaz, desiste do casamento com Tobias e enfrenta tudo e todos por seu amor. A outra trama central da novela trata da rivalidade entre os dois chefes políticos da região de Vila da Mata, os coronéis Boanerges e Justino. O coronel Justino também é um forte líder político na região. Mariquinha é professora da escola rural de Vila da Mata, apaixonada secretamente por Tobias. Neco foi estudar Direito no Rio de Janeiro. Enquanto Boanerges e Justino se enfrentam fortemente na política, seus filhos Belinha e Neco se apaixonam. O amor do casal desperta uma verdadeira guerra entre as famílias rivais e, em determinado momento da trama, os dois apaixonados se separam por conta da política. Neco concorre com Boanerges nas eleições para prefeito da cidade, e a disputa toma conta de Vila da Mata. No final da história, ele e Belinha se casam, e a paz volta a reinar.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Cabocla

Novela Cabocla Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 12 – sábado, 19 de Outubro: Belinha revela a Ritinha que Neco marcou um encontro com ela na escola. Luís pergunta a Tomé há quanto tempo Zuca e Tobias estão noivos. Tomé percebe o interesse de Luís e avisa que Tobias é muito apaixonado por Zuca. Belinha finge que quer conhecer a escola para poder se encontrar com Neco. Mariquinha e Belinha simpatizam uma com a outra. Tina e Generosa brigam por causa de Rosa. Tomé ouve tudo e decide ir morar em outro lugar. Felício afirma para Tina que ela precisa esquecer Tomé. Boanerges permite que Belinha dê as aulas. Justino garante a Mariquinha que não vai deixar que Belinha lecione na escola. Belinha confessa a Emerenciana que se encontrou com Neco. Boanerges anuncia que os caboclos já podem se inscrever para as aulas de Belinha, mas eles não ficam muito animados. Joaquim recebe uma carta de Luís e se preocupa, pois vê que ele não escreveu nada para Pequetita.

Capítulo 13 – segunda-feira, 21 de Outubro: Joaquim afirma para Pequetita que Luís está bem e a convida para jantar. Tobias vai buscar Zuca para levá-la para a casa de Boanerges . Luís aconselha Felício a pedir a Justino mais uns dias para sair das terras, para que ele tenha tempo de entrar com um processo. Justino dá mais uma semana para Felício. Mariquinha teme que Justino seja vítima de uma tocaia. Zuca chega na fazenda e troca olhares com Luís. Neco incentiva os caboclos a terem aula com Belinha . Xexéu estranha quando Luís pede para ver o registro das terras novamente. Luís avisa Boanerges que eles vão precisar de gente para testemunhar que Felício já mora ali há tempos. Belinha fica decepcionada ao saber que apenas quatro pessoas se inscreveram para suas aulas. Neco e Belinha se beijam.

Capítulo 14 – terça-feira, 22 de Outubro: Emerenciana desconfia que Belinha está se encontrando com Neco . Xexéu descobre que Boanerges vai ajudar Felício a tentar ganhar as terras com uma ação de usucapião. Belinha confessa a Zuca que está apaixonada por Neco. Zuca não tem coragem de comer na mesma mesa que Luís. Justino ouve Neco falando de Belinha e garante que prefere vê-lo morto do que casado com ela. Zuca pensa em Luís e fica angustiada. Mariquinha critica a atitude de Justino em expulsar Felício, deixando-o furioso. Xexéu revela o plano de Boanerges a Justino que afirma que expulsará Justino de suas terras. Zaqueu acaba contando a Tobias que Belinha e Neco se encontraram na venda. Luís vê Zuca cavalgando em sua direção.

Capítulo 15 – quarta-feira, 23 de Outubro: Zuca confessa a Luís que tem pensado muito nele, deixando-o perturbado. Neco garante a Belinha que vai dar um jeito de se casar com ela. Tomé e Tobias partem para fazer um serviço para Boanerges. Neco discute com Justino. Zuca fica triste ao saber que Luís recebeu uma carta de uma mulher. Boanerges descobre que Neco e Belinha se encontraram. Emerenciana avisa Belinha que vai impedi-la de sair com Ritinha. Joaquim fica assustado ao saber que Pequetita tem outro pretendente e garante que quer que ela se case com seu filho. Luís não dá bola para a carta de Pequetita. Justino se arrepende de ter batido em Neco, mas não quer dar o braço a torcer. Boanerges pergunta a Belinha se ela está namorando Neco. Os capangas de Justino derrubam as cercas das terras de Felício.

Capítulo 16 – quinta-feira, 24 de Outubro: Os capangas exigem que Felício e sua família arrumem suas coisas e saiam das terras. Belinha garante a Boanerges que não está namorando Neco. Emerenciana percebe uma troca de olhares entre Luís e Zuca. Felício afirma para os capangas que Tobias vai se vingar. Justino avisa seus capangas que vai esperar pela reação de Boanerges. Boanerges comenta com Luís que quer que Belinha se case com o filho de Macário. Belinha afirma para Ritinha que vai ter que esquecer Neco. Justino garante aos caboclos que não fez nenhuma injustiça com Felício e se oferece para pagar o dobro do que Boanerges paga para quem quiser trabalhar para ele. Boanerges fica furioso ao ver Felício expulso e decide atacar Justino.

Capítulo 17 – sexta-feira, 25 de Outubro: Emerenciana e Luís pedem que Boanerges espere pela decisão da justiça. Boanerges concorda, a contragosto. Luís afirma para Boanerges que vai entrar com outra ação para que Felício possa voltar logo para suas terras. Neco e Mariquinha não se conformam com as atitudes de Justino. Luís garante a Zuca que já teria feito uma loucura se não soubesse que ela é noiva de Tobias. Tina conta a história de Rosa para Zuca que teme que seu amor por Luís vá ter o mesmo fim. Mariquinha fica chocada ao descobrir que os pais de seus alunos os proibiram de ir à escola, pois estão com raiva de Justino. Justino fica furioso e decide tomar satisfações com os caboclos. Edmundo ouve Joaquim falando bem de Pequetita e pergunta se ele não está se apaixonando por ela. Justino pergunta aos caboclos quem está fazendo essa desfeita com Mariquinha.

Capítulo 18 – sábado, 26 de Outubro: Justino toma satisfações com os pais das crianças que não aparecerem na aula. Luís aconselha Boanerges a pedir que os caboclos levem seus filhos de volta para a escola. Tobias fica furioso ao saber que Justino expulsou sua família e se prepara para se vingar, mas Zuca consegue convencê-lo a esperar mais um pouco. Neco pede que Tomé leve um recado a Belinha . Zuca incentiva Belinha a lutar por Neco. Neco decide conversar com Boanerges sobre Belinha . Zuca vai até o quarto de Luís. Tobias afirma para Tomé que só não mata Justino por causa de Zuca . Luís se declara para Zuca e resolve roubá-la de Tobias. Boanerges pede que Tobias e Tomé venham com ele até a escola. Belinha teme que haja briga e pensa numa maneira de avisar Neco . Justino vê que todas as crianças estão na escola, mas um dos alunos afirma que eles só foram porque Boanerges mandou.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Cabocla resumo dos próximos capítulos