Brega & Chique Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Brega & Chique Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Resumo Brega & Chique Canal VivaResumo Brega & Chique. Ambientada em São Paulo, Brega & Chique tem como personagens centrais duas mulheres, Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra). De universos opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela, os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins), além do genro Maurício (Tato Gabus Mendes) e da sogra Francine (Célia Biar). Rafaela é uma mulher rica e muito chique, desligada dos problemas do cotidiano, cheia de manias e futilidades. Mora numa mansão num bairro nobre de São Paulo. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é uma mulher simplória, pobre e brega. Batalhadora, mora em um bairro da periferia de São Paulo e mantém a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival (Fabio Sabag). Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas.

Novela Brega & Chique Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


SEGUNDA-FEIRA, capítulo 119, dia 6 de julho, às 14h30 e 00h45:
Com ciúmes de Pedro, Maurício discute com Tamyris, exigindo que ela não receba mais ninguém em sua casa, ameaçando-lhe, inclusive, de diminuir o valor da pensão caso insista em fazer isso. Cláudio pega Rosemere chorando por causa de Luiz Paulo e diz que ele não serve para ela. Rosemere fica furiosa. Bianca continua omitindo de Amadeu que acredita que o bebê deixado na porta de seu bar é dele. Ela, no entanto, sugere sutilmente que a criança seja batizada com o nome de Amadeu. Mercedes pede ajuda a Rosemere, pois a mãe dela chegou e não gostou de ver Bruno e Balthazar em sua casa. Bellotti pergunta a Montenegro se ele conhece Rosemere e Mário. Montenegro nega e conta isto a Cláudio, o que o deixa preocupado. João Antônio, sabendo do casamento de Ana Cláudia, comenta que está na hora dela pagar o que fez a ele.

TERÇA-FEIRA, capítulo 120, dia 7 de julho, às 14h30 e 00h45:
Rosemere e Rafaela trocam informações a respeito de seus respectivos ex-maridos e descobrem que os dois têm muitas coisas semelhantes. As duas comentam que não têm fotos deles para compará-los fisicamente. Silvana começa a descobrir que Maurício é mentiroso e diz que a relação dos dois terá que acabar, pois não tem como aguentar a situação. Teddy, ainda em desespero porque não quer perder Rosinha, pede a Lourival para ler sua sorte nas cartas e fica preocupado quando este vê, em sua sorte, uma internação em sanatório. João Antônio conta a Ana Cláudia que ele e Rafaela pretendiam dar o golpe em Herbert. Bellotti procura Rosemere e diz que precisa conversar sobre Mário.

QUARTA-FEIRA, capítulo 121, dia 8 de julho, às 14h30 e 00h45:
Bellotti pede a Rosemere algumas informações a respeito de Mário e inventa desculpas para poder conseguir o que quer. Quando Rosemere diz a data do desaparecimento de Mário, Bellotti percebe que, por coincidência ou não, foi na mesma época que Herbert também suicidou-se. Com medo do que possa vir a acontecer, Rosemere procura Cláudio e conta-lhe tudo o que Bellotti pediu-lhe para dizer. Este aconselha-a a não receber mais Bellotti em sua casa. Preocupado, Cláudio diz a Montenegro que precisam eliminar Bellotti.

QUINTA-FEIRA, capítulo 122, dia 9 de julho, às 14h30 e 00h45:
Montenegro se recusa a ajudar Cláudio em um plano para fazer com que Bellotti desapareça e Cláudio ameaça a entregá-lo como cúmplice se for descoberto. Justino e Lucy, convidados para irem à casa de Ana Cláudia, conhecem Rafaela. Eles comentam sobre o caso de Maurício com Silvana e Francine diz a Justino que ele não deveria deixar sua filha se envolver com um homem como Maurício. Bruno vai à casa de Rosemere para visitar Mercedes, mas Rosemere o expulsa de lá. Zilda procura Cláudio, dizendo que está triste por causa de seu relacionamento com Pedro. Cláudio a seduz, mas novamente quer apagar a luz e Zilda diz que não consegue. Ana Cláudia experimenta o vestido que ia usar para casar com João Antônio e diz à mãe que está com um mau pressentimento.

SEXTA-FEIRA, capítulo 123, dia 10 de julho, às 14h30 e 00h45:
Tamyris diz a Rafaela que nunca visitará Ana Cláudia por causa de Silvana. Cláudio comenta com Montenegro que, após pensar muito, chegou à conclusão que é preciso, realmente, matar Bellotti. Rosemere ainda está tentando acabar com o relacionamento entre Amauri e Rosinha. Bellotti conversa com Lourival, Justino e Amadeu. E acaba descobrindo que Montenegro ofereceu 500 mil a Ana Cláudia para que ela fizesse uma pesquisa pouco comum. Maurício visita Tamyris e, todo romântico, a presenteia com um peixe no aquário. Rafaela descobre que tem uma fotografia de Herbert.

SÁBADO, capítulo 124, dia 11 de julho, às 14h30 e 00h45:
Rafaela esquece a foto de Herbert sobre a mesa, enquanto Maurício tenta convencer Tamyris a sair com ele, sem conseguir. Amadeu promete a Bianca registrar o bebê em seu nome. Bellotti pede a Maurício que arranje uma foto de seu ex-sogro para poder continuar suas investigações. Preocupada, Rosemere liga para Cláudio pois uma das empresas da qual tem ações ligou avisando que seu dinheiro está diminuindo. Rafaela liga para Montenegro convidando-o para ir à sua casa. Cláudio ouve e fica escandalizado com o convite.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Brega & Chique Resumo dos próximos capítulos