Baila Comigo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Baila Comigo Resumo Próximos Capítulos / Canal Viva

Resumo Baila Comigo Canal Viva Resumo Baila Comigo: Quinzinho e João Victor (ambos interpretados por Tony Ramos) são gêmeos idênticos que não sabem da existência um do outro. Eles foram separados quando bebês. João Victor foi criado pelo pai, Joaquim Gama (Raul Cortez), e Quinzinho ficou com a mãe, Helena (Lilian Lemmertz). Joaquim e Helena se conheceram em Porto Alegre e se apaixonaram. Na época, Joaquim já estava com Martha (Tereza Rachel) e não quis abrir mão do casamento para viver ao lado de Helena. Ela acabou se casando com o médico Plínio Miranda (Fernando Torres), que criou Quinzinho como se fosse seu filho verdadeiro. Os gêmeos idênticos, de temperamentos completamente diferentes, acabam se aproximando por uma série de pressentimentos que não conseguem explicar. Quinzinho, um carioca extrovertido e idealista, trabalha como bancário e sonha em ser piloto de helicóptero. O tímido e sério João Victor, advogado bem-sucedido, mora em Portugal e é reconhecido por todos pela ética com que conduz seu trabalho. Ao completar 27 anos, João Victor decide voltar ao Brasil em busca de suas origens. A história é marcada pelos encontros e desencontros dos dois irmãos, que só se conhecem no final da trama.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Baila Comigo

Novela Baila Comigo Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 76 – sábado, 17 de novembro: Durante o jantar, João Victor (Tony Ramos) questiona Joana (Betty Faria) por pagar um seguro de vida já que ela não tem nenhum parente próximo. Quim (Tony Ramos) diz a Guilherme (Cláudio Cavalcanti) que precisa manter Quinzinho (Tony Ramos) fora do país por quinze dias mesmo que seja preciso brigar com Helena (Lilian Lemmertz). Martha (Tereza Rachel) recebe Caê (Lauro Corona), com simpatia na piscina, mas reclama que Quim está facilitando muito o romance de Débora (Beth Goulart). Helena desabafa com Plínio (Fernando Torres) e avisa que depois de conversar com Victor e Quinzinho tomará uma atitude definitiva sobre o casamento. Irada, Helena diz que não suporta mais olhar para o marido. Martha vai à casa de Caê e se apresenta para Letícia (Beatriz Lyra) e Otto (Milton Gonçalves) como mãe de Débora. Letícia elogia Débora, mas Martha revela que não aprova o namoro dos dois e diz que tem planos mais ambiciosos para a filha. Martha fica desconsertada quando Letícia diz que Otto é seu marido. O artesão percebe o constrangimento dela e lhe dá uma lição. Helena conhece um homem (Mário Lago) na praça e fica lisonjeada com seus elogios. Saulo (Reginaldo Faria) convida Lia (Christiane Torloni) e a família para jantar, mas Helena hesita por causa de Cândida (Mirian Pires). Martha revela a Débora que foi a casa de Caê e exige que a filhe termine o namoro imediatamente. Martha avisa a filha que ela está proibida de namorar o garoto. Débora fica indignada com o racismo da mãe e a acusa de ser mal-amada. Martha dá tapa na cara de Débora e diz a Quim que o odeia. Indignada, Débora faz as malas e deixa a mansão.

Capítulo 77 – segunda, 19 de novembro: Débora (Beth Goulart) foge de casa, sem atender aos apelos de Mercedes (Ana Maria Sagres). Letícia (Beatriz Lyra) e Otto (Milton Gonçalves) contam a Caê sobre a visita de Martha (Tereza Rachel) e avisam que ela não concorda com o namoro da filha com ele. Caê (Lauro Corona) fica revoltado com o preconceito de Martha, questiona os pais por aceitarem os argumentos da mãe de Débora e avisa que vai lutar pelo relacionamento. Mercedes conta para Martha que Débora fugiu. Na academia, Lúcia (Natália do Vale) encontra com Dolores (Arlete Salles) e conta que vai jantar com Quinzinho (Tony Ramos) e Saulo (Reginaldo Faria). Martha telefona para Otto e conta sobre sumiço de Débora. Mauro (Otávio Augusto) confessa para Saulo que é capaz de fazer uma loucura. Caê e Otto vão a mansão e Martha culpa o rapaz pelo sumiço de Débora. Caê e Martha discutem, mas ele decide sair e procurar pela garota. Edmundo (Tony Ferreira) avisa a Quim (Raul Cortez) sobre o desaparecimento de Débora. Caê encontra Débora na praia e avisa a Quim e Martha. Sílvia (Fernanda Montenegro) revela a Lúcia seus planos de casar com Quim após o divórcio dele e ela não esconde sua preocupação. João Victor (Tony Ramos) chega e Caê pensa que é Quinzinho.

Capítulo 78 – terça, 20 de novembro: João Victor (Tony Ramos) revela a Caê (Lauro Corona) e Otto (Milton Gonçalves) que Quinzinho (Tony Ramos) é seu irmão gêmeo, os dois ficam atônitos. Martha (Tereza Rachel) pede a Victor para convencer a irmã a terminar o relacionamento com Caê com medo do constrangimento que isso pode gerar para a família. No jantar, Cândida (Mirian Pires) não poupa as críticas a família de Lia (Christiane Torloni). Helena (Lilian Lemmertz) não suporta e decide ir embora. Quim (Raul Cortez) conta a Caê e Otto sobre os gêmeos e Victor pede a Caê para ser seu amigo como é do irmão. Helena diz a Plínio (Fernando Torres) que não acredita que Lia e Saulo (Reginaldo Faria) vão se casar. Mauro (Otávio Augusto) convida Paula (Susana Vieira) para sair, mas ela o rejeita. João Victor conta para Joana (Betty Faria) que acredita que Caê será seu amigo de verdade. Quim seduz Martha e a beija. Mauro flerta com uma mulher (Joana Fomm) na boate e tira a aliança do dedo.

Capítulo 79 – quarta, 21 de novembro: Mauro (Otávio Augusto) dança com uma mulher (Joana Fomm) na boate. Débora (Beth Goulart) escuta gargalhadas de Martha (Tereza Rachel) e descobre que os pais ficaram juntos. Caio (Carlos Zara) avisa a Lúcia (Natália do Vale) que pretende usar seu nome para virar sócio do restaurante de Álvaro (Jonas Mello). Lúcia conta para o pai que Sílvia (Fernanda Montenegro) pretende se casar com Quim (Raul Cortez). Mauro pensa em Paula (Susana Vieira), decide ir embora da boate e tem crise de choro. Débora conta para Quim que o viu junto com Martha e confessa que está confusa. Quim revela que não ama Martha, mas afirma que os dois ainda se sentem atraídos um pelo outro. Lia (Christiane Torloni) reclama do comportamento de Cândida (Mirian Pires) para Saulo (Reginaldo Faria). Mauro conta para Dolores (Arlete Salles) que conheceu uma mulher, mas não conseguiu deixar de pensar em Paula. Lúcia e Caio visitam Joana (Betty Faria).

Capítulo 80 – quinta, 22 de novembro: Nitidamente constrangida e preocupada com a visita de Caio (Carlos Zara) e Lúcia (Natália do Vale), Joana (Betty Faria) vai ao apartamento de Victor e pede para que ele espere que eles saiam antes de ir a sua casa. Caio se desculpa com Joana e pede para que ela volte para academia. Joana aceita. Helena (Lilian Lemmertz) escuta conversa entre Quinzinho (Tony Ramos) e Caê (Lauro Corona), descobre que o rapaz conhece João Victor (Tony Ramos) e sabe sobre a história dos gêmeos. Dolores (Arlete Salles) tenta poupar o amigo, mas Cândida (Mirian Pires) conta para Mauro (Otávio Augusto) que Paula (Susana Vieira) foi ao jóquei e ele desconfia. Sílvia (Fernanda Montenegro) conta para Quim (Raul Cortez) que se abriu com Lúcia e diz que a moça não tolera a forma como ela trata Helena e Martha (Tereza Rachel), além de desaprovar seu comportamento com os filhos e com as outras pessoas. Sílvia, revela ainda, que Lúcia fica preocupada de ser magoada por ele. Mira (Lídia Brondi) implica com Lúcia durante o almoço de despedida de Quinzinho. Edmundo (Tony Ferreira) leva Débora (Beth Goulart) à casa de Caê, mas como não o encontra decide ir à casa de Helena. Joana abre o coração para Victor e diz que se sente só. Helena pede a Quinzinho para conversar com Plínio (Fernando Torres), que está deprimido por causa da viagem do filho. Quinzinho questiona se Plínio está triste porque Quim está bancando a sua viagem.

Capítulo 81 – sexta, 23 de novembro: Quinzinho (Tony Ramos) insiste em saber como Plínio (Fernando Torres) está se sentindo em relação a sua viagem para Europa. O rapaz diz ao pai que sabe que Helena (Lilian Lemmertz) se envolveu com Quim (Raul Cortez) no passado. Quinzinho confessa que aprendeu tudo com o pai e relembra de momentos que viveram juntos. Ele ainda diz que Plínio não deve nada a Quim e conta que Helena gosta dele. Caio (Carlos Zara) e Paula (Susana Vieira) vão juntos ao Jockey. Quinzinho leva Helena e Plínio para passear. Mira (Lídia Brondi) fica sozinha na casa de Helena e convida Miguel para sair com ela. Depois, a menina observa Sandro (Carlos Gregório) tocando saxofone. Na praia, Helena e Plínio se reconciliam. Quinzinho observa os dois de longe. Os três aproveitam o dia juntos. Antes de ir dormir, o rapaz pede que a mãe não brigue com Plínio enquanto ele estiver viajando.

Capítulo 82 – sábado, 24 de novembro: Mira (Lídia Brondi) e Caê (Lauro Corona) implicam um com o outro. Cândida (Mirian Pires) aconselha Mauro (Otávio Augusto) a bater em Paula (Susana Vieira) e Dolores (Arlete Salles) a recrimina. O piloto tenta falar com Paula, mas ela garante que o casamento deles acabou. Plínio (Fernando Torres) visita João Victor (Tony Ramos) e o convida para frequentar sua casa enquanto Quinzinho (Tony Ramos) estiver viajando. Débora (Beth Goulart) sai escondido para ver Caê. João Victor desabafa com Plínio e os dois se emocionam. Helena (Lilian Lemmertz) provoca Plínio e ele garante que a mentira está prevalecendo. Edmundo (Tony Ferreira) se encanta por Ondina (Lady Francisco). Débora faz aula de ginástica. Quim (Raul Cortez) e Joana (Betty Faria) se encontram na praia e ele percebe que a professora está chateada. Plínio conta para Quinzinho que visitou Victor e deixa Helena irritada. Conceição (Maria Alves) diz a Plínio que se estiver grávida de um menino irá homenageá-lo dando seu nome e ele não gosta. Caê conversa com Victor sobre curso de pilotagem. Caio conta para Martha que viu o carro de Quim na casa de Sílvia (Fernanda Montenegro). Quim e Sílvia tomam café juntos.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Baila Comigo resumo dos próximos capítulos