Amor com Amor se Paga Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Amor com Amor se Paga Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Resumo Amor com Amor se Paga Canal VivaResumo Amor com Amor se Paga. O deputado federal Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região da fictícia Ouro Verde, escolhe o ingênuo boia-fria Sassá Mutema para se casar com sua amante, Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega a Juca Pirama, um radialista inescrupuloso que explora demagogicamente o episódio. Logo, um duplo homicídio vitima Marlene e Juca, e tem em Sassá o principal suspeito. O matuto chega a ser preso mas, com o apoio da professora Clotilde, prova sua inocência. Descobre-se que Juca Pirama também era um corrupto. Sassá ganha popularidade e passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que querem manipulá-lo, transformando-o em prefeito da pequena e fictícia cidade de Tangará. Apoiado pelas pessoas influentes, Sassá chega ao poder, mas se rebela e conquista posição política independente. Em toda a sua trajetória, conta com a amizade de Clotilde, por quem se apaixona e com quem acaba vivendo um romance. Segue uma intriga policial e política envolvendo Gilda, mulher do deputado Severo, que tudo faz para manter seu casamento. Marina Sintra, uma rica fazendeira viúva, é opositora política de Severo. Bárbara, neta de outro homem influente da região, Hermínio Souza Telles, mantém um romance com o deputado que, ao final, se descobre ser o líder de uma organização ligada ao narcotráfico. Também há o aviador João Matos que, envolvido pelo irmão Juca Pirama, é injustamente acusado de tráfico de drogas. Para fugir da Polícia Federal, assume a identidade de Miro Ferraz. Acaba por viver um romance com Marina Sintra, enquanto luta para provar sua inocência e desbancar a quadrilha da qual foi vítima.

Novela Amor com Amor se Paga Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 54 – sábado, 15 de Janeiro: O Padre Inácio diz a Tio Romão que deixe a cidade, mas o velhinho responde que irá, sim, quando tiver terminado sua missão. Tomás vai ao quarto de Nono para tentar descobrir onde o pai guarda a fortuna e fica sabendo que lá tem um esconderijo secreto. Gustavo tenta saber o que tem dentro do cofre de Romão, mas ele, de forma bastante imperativa, impede o rapaz, Helena conta a Bel e Marlana que brigou mais uma vez com Vinícius por falta de dinheiro e ele lhe propôs a separação. Gustavo se muda da casa de Judite para a de Nonô. Renato chega para passar as férias deixando Helena exultante.

Capítulo 55 – segunda-feira, 17 de Janeiro: Felicíssima Helena beija Renato que chegou antes da ocasião prevista para passar as férias com a família. Anselmo, mostra a Nonô o anel que comprou para Elisa por 1 milhão e 400. Grace pede a Barreto um emprego para Rose na Prefeitura. Chorando, Helena comenta com Bel que Renato achou o cof chão duro e lhe pediu que retirasse o quadro que havia colocado na parede. Elisa se maquila muito mal e provoca o riso de Gustavo e as reprimendas de Nonô, que a manda lavar o rosto. Bruno diz a Grace que arrumou uma guerra ao ter colocado Rose trabalhando na Prefeitura. Apesar de Tito não dizer claramente que decisão ele e Santusa deverão tomar, ela percebe que é sobre a sua separação.

Capítulo 56 – terça-feira, 18 de Janeiro: Zezinho chega todo contente e pergunta a Santusa se pode ir à casa de Camilinha no dia seguinte, mas a moça, que está chorando, nem responde ao menino. Nono pergunta a Tomás se ele vai participar da passeata contra o desperdício. Bel continuou insuflando Mariana contra Tomás e diz que ele não presta. Santusa pede ao Padre Inácio que pergunte a Tito se ele deixou de gostar de lá. Mariana vai pagar a multa a Nonô e Tomás estranha a atitude cordial do pai com a moça. Elvira diz a Bruno que se Grace não deixar Anselmo em paz vai quebrar-lhe a cara.

Capítulo 57 – quarta-feira, 19 de Janeiro: Bruno diz a Elvira que ela “bateu na porta errada” ao ir reclamar do pretenso namoro entre Anselmo e Grace com ele. Anselmo intercede por Elisa, que não quer ir à passeata, mas Nonô exige a presença dela na comissão de frente. Tomás pede a Mariana o fim da guerra fria entre elas, mas ela insiste em ter mais tempo para pensar, o que resulta no término do namoro do casal. Tomás não suporta ver o sofrimento de Elisa durante a passeata e a leva embora em sua moto. Zélia perde a pulseira de ouro e pede a Zezinho, que está brincando com Camila, que lhe devolva como se ele tivesse roubado a jóia.

Capítulo 58 – quinta-feira, 20 de Janeiro: Escondido no escritório de Barreto, Bruno fica chateado quando ouve Rose dizer ao prefeito que Johnny é quadrado como o pai. Anselmo desiste de almoçar quando Elvira lhe conta que foi conversar com Bruno sobre o suposto romance de Grace com Anselmo. Santusa pergunta a Padre Inácio se Tito comentou com ele que quer separá-lo dela. Nonô diz a Gustavo que Anselmo não confia nele e que está desconfiado que ele está interessado em Elisa, mas o rapaz negou alegando que é noivo. Johnny tem lágrimas nos olhos ao contar para Bruno a briga feia que teve com Rose.

Capítulo 59 – sexta-feira, 21 de Janeiro: Bruno fica chateado ao ouvir Rose dizer a Barreto que Johnny é tão quadrado quanto o pai. Anselmo desiste de almoçar ao saber que Elvira foi conversar com Bruno sobre o suposto romance de Grace com Anselmo. Santusa pergunta ao Padre Inácio se Tito comentou que quer se separar dela. Nono diz a Gustavo que Anselmo não confia nela e que está desconfiado de que o rapaz está interessado em Elisa; este nega, alegando que é noivo. Johnny tem lágrimas nos olhos ao contar a Bruno a briga que teve com Rose.

Capítulo 60 – sábado, 22 de Janeiro: Bruno tenta consolar Johnny da briga que ele teve com Rose e acaba contando o que ouviu a nora dizer, quando estava escondido no escritório do prefeito. Tomás encontra Elsa lendo “A dama das camellas” e lhe faz uma preleção sobre o comportamento atual em relação aos casos de amor. Grace pede a Rose para descobrir como foi a mulher de Bruno, porque resolveu casá-lo novamente, como medida para resolver os problemas de Johnny com Rose. Em uma discussão com Tomás, que lança suspeitas sobre Gustavo, Nonô toma as dores do secretário e diz que se alguém deve ir embora da casa são os seus filhos. Zélia conta a Grace a tentativa que Bruno fez para que Barreto despedisse Rose.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Amor com Amor se Paga Resumo dos próximos capítulos