Amor com Amor se Paga Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Amor com Amor se Paga Resumo dos Capítulos | Novelas Canal Viva

Resumo Amor com Amor se Paga Canal VivaResumo Amor com Amor se Paga. O deputado federal Severo Toledo Blanco, o homem mais poderoso da região da fictícia Ouro Verde, escolhe o ingênuo boia-fria Sassá Mutema para se casar com sua amante, Marlene, tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega a Juca Pirama, um radialista inescrupuloso que explora demagogicamente o episódio. Logo, um duplo homicídio vitima Marlene e Juca, e tem em Sassá o principal suspeito. O matuto chega a ser preso mas, com o apoio da professora Clotilde, prova sua inocência. Descobre-se que Juca Pirama também era um corrupto. Sassá ganha popularidade e passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que querem manipulá-lo, transformando-o em prefeito da pequena e fictícia cidade de Tangará. Apoiado pelas pessoas influentes, Sassá chega ao poder, mas se rebela e conquista posição política independente. Em toda a sua trajetória, conta com a amizade de Clotilde, por quem se apaixona e com quem acaba vivendo um romance. Segue uma intriga policial e política envolvendo Gilda, mulher do deputado Severo, que tudo faz para manter seu casamento. Marina Sintra, uma rica fazendeira viúva, é opositora política de Severo. Bárbara, neta de outro homem influente da região, Hermínio Souza Telles, mantém um romance com o deputado que, ao final, se descobre ser o líder de uma organização ligada ao narcotráfico. Também há o aviador João Matos que, envolvido pelo irmão Juca Pirama, é injustamente acusado de tráfico de drogas. Para fugir da Polícia Federal, assume a identidade de Miro Ferraz. Acaba por viver um romance com Marina Sintra, enquanto luta para provar sua inocência e desbancar a quadrilha da qual foi vítima.

Novela Amor com Amor se Paga Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 13 – segunda-feira, 29 de Novembro: Bruno fica chocado ao saber que Grace é espírita. Nonô surpreende Elisa e Frosina preparando um prato para o chá de cozinha de Rose e as acusa de traidoras e ladras de comida. Barreto aprova na Prefeitura um contrato de prestação de serviços sem concorrência, beneficiando um amigo. Após examinar Nonô a pedido de Elisa, Vinicius conclui que ele está bem. Bruno e Grace se encontram na igreja para combinar com o padre a data do casamento. Helena fica furiosa ao saber que Vinícius não cobrou a consulta.

Capítulo 14 – terça-feira, 30 de Novembro: Chocada, Bel pergunta a Helena o que foi que ela fez para Nonô, mas a mãe lhe pede que esqueça o assunto. Enquanto Frosina limpa o quarto, Nonô não arreda o pé e fica muito pertubado quando a empregada começa a tirar o pó do relógio, repreendendo-a. Vinicius encontra Bruno, Tito e Santuza brindando a felicidade de Johnny. Tomás fica indignado quando Nonô comunica que a família fará dieta líquida uma vez por semana e acaba indo comer na rua. Grace recomenda a Rose que trabalhe fora e espere alguns anos até ter filho, depois de casar.

Capítulo 15 – quarta-feira, 01 de Dezembro: Grace impede Rose de tomar mais champagne na véspera do casamento, para que moça acorde bem disposta para seu “grande dia”. Enquanto Tomás conta a Elisa como atropelou Sérgio. Nonô entra no quarto e os obriga a ficar no escuro. Bel fica enciumada quando, no clube, Tomás se atira na piscina para ir ao encontro de Mariana. Tanto Bruno quanto Grace dão as últimas instruções aos filhos antes da cerimônia de casamento. Romão consola Zezinho, que está triste porque não tem roupa para ir ao casamento. Na igreja, Bruno e Grace não conseguem disfarçar sua hostilidade.

Capítulo 16 – quinta-feira, 02 de Dezembro: Durante o casamento de Johnny e Rose, Elisa fica encabulada com os olhares que Gustavo lhe lança. Romão consegue fazer Zezinho rir ao lhe contar uma piada. Na recepção de casamento, Tomás diz a Mariana que vai fazer poupança para eles poderem casar. Grace consegue livrar Judite de Nonô, que a ameaça de despejo caso descubra que ela subloca sua casa. Anselmo constrange Gustavo, ao comentar o noivado do rapaz no Rio, diante de Elisa. Frosina tenta em vão saber de Elisa o que a aborreceu na festa. Bruno vai embora do aeroporto largando Grace, que fica estupefata.

Capítulo 17 – sexta-feira, 03 de Dezembro: Grace corre atrás do carro de Bruno em vão até que ele muda de ideia e resolve recuar, dizendo que esqueceu que iam voltar juntos. Vinicius é chamado para atender Raquel, tão logo chega em casa vindo do casamento. Frosina encontra Elisa caída na cama, chorando, e ela não quer admitir que é por causa de Gustavo. Zezinho recrimina Carlito, que mente para a mãe dizendo que rezou antes de dormir. Elvira pede a Anselmo que toque piano mais baixo por causa da vizinhança. Tomás, por recomendação de Frosina, tenta falar a Nonô sobre seu amor por Mariana, mas o pai não lhe abre a porta do quarto. Johnny fica chocado quando Rose o impede de falar com o pai ao telefone.

Capítulo 18 – sábado, 04 de Dezembro: Rose pede a Johnny que deixe para telefonar para os pais antes de voltarem da lua-de-mel. Romão desconversa e não responde a Tomás, que lhe pergunta se ele é médico. Nonô não aceita a sugestão de Elisa de convidar Grace, que está sozinha, para almoçar. Vinicius ajuda Bruno a curar a ressaca e escuta os lamentos do amigo que sente a falta do filho. Bel declara para Tomás, que a ameaça de contar tudo para Marina, caso ela não modifique seu comportamento. No fim de um passeio, Rose falseia o pé e acaba no hospital. Bruno e Grace se encontram na casa de Nonô. VEM AÍ NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS – Tomás e Nonô discutem sobre a vinda de Grace e Brunno para almoçar, e Nonô só sossega quando Bruno recusa o almoço alegando falta de apetite. Rose não se conforma por ter de perder dois dias de lua-de-mel fazendo repouso, Tito chama a atenção de Santusa para a sua maneira rude de tratar Zezinho. Nanci se oferece para mitigar a solidão de Bruno. Anselmo leva bombons para Elisa. Grace fica alarmada ao saber do acidente que Rose sofreu. Bel insinua a Mariana que Tomás não é fiel. Bruno resolve ver Johnny ao saber por Tito que Grace foi a Maceió ver Rose. – Grace, muito determinada e elegante, pergunta em um dos balcões do aeroporto qual será o primeiro voo para Maceió. Nonô ridiculariza a paixão de Anselmo por Elisa e comenta que o amigo até deu para pintar as unhas depois que ficou apaixonado. Romão adivinha que vai receber a visita de uma mulher e deixa Gustavo assombrado. Helena comenta com Vinícius que Renato prometeu lhe dar uma mesada quando voltasse a morar em casa. Grace se tranquiliza ao ver que Rose está bem e Johnny não fica nada satisfeito com a chegada da sogra. Frosina avisa a Nonô que vai admitir que Anselmo se insinue para Elisa. Grace fica perplexa ao encontrar Bruno no quarto de Rose e Johnny.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Amor com Amor se Paga Resumo dos próximos capítulos