No resumo da novela Amor de Mãe de sexta-feira, 17/01: Camila é agredida pela polícia ao defender seus alunos. Alunos filmam ação e não desistem da ocupação na escola. Confira o que vai rolar no próximo capítulo da novela das 9, ‘Amor de Mãe’.
Disposta a lutar até o fim pelo funcionamento da escola em que trabalha, Camila (Jéssica Ellen) organizou um movimento com os alunos para continuar dando aula no local. Cúmplice de Álvaro (Irandhir Santos), Belizário (Tuca Andrada) chega ao local e pede autorização a Eunice (Dida Camero) para invadir o estabelecimento.
“É um absurdo! Vocês precisam abrir esse portão e botar ordem nesses alunos”, pede a diretora da escola.
“Até a justiça mandar entrar, vai demorar! Mas se a senhora é a diretora e autorizar a gente arromba o cadeado e entra”, comenta o policial.
“Então, está mais que autorizado! Vamos acabar com essa baderna”, avisa.
Com o aval de Belizário, a polícia entra no local e interrompe a aula de Camila. Veiga entra na sala chutando a porta, mas a filha de Lurdes (Regina Casé) não se intimida.
“Essa escola está ocupada sob a responsabilidade dos alunos e nós estamos tendo aula… O senhor pode se retirar, por favor?”, pede.
A professora recusa a acabar com sua aula de História e acaba sendo agredida por Veiga, que dá um tapa em sua mão. Os estudantes pegam seus celulares e filmam a ação, pedindo o fim da violência. O policial não se dá por vencido e começa a quebrar as cadeiras do colégio, causando ainda mais revolta dos alunos. Do lado de fora da escola, repórteres filmam e documentam toda a ação da polícia.
Percebendo que a situação está saindo de controle, Veiga convoca a tropa e desiste da invasão.
“Qual foi, Veiga? Recuaram por quê?”, pergunta Belizário.
“Os estudantes começaram a filmar. Eles não estão com medo não”, explica.
Não perca as emoções de Amor de Mãe e confira o resumo da semana.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Amor de Mãe desta sexta-feira, 17/01. Confira!
Vitória encara Camila e diz para Lurdes: ‘Estamos em lados opostos’. Álvaro obriga advogada a convencer professora e encerrar ocupação. Confira o que vai rolar no próximo capítulo da novela das 9, ‘Amor de Mãe’.
Depois de Davi (Vladimir Brichta), Vitória (Taís Araujo) vai se tornar “rival” de Lurdes (Regina Casé) por causa de Álvaro (Irandhir Santos). O empresário chama a advogada para convencer Camila (Jéssica Ellen) a encerrar a ocupação da escola. Sabendo da aproximação da funcionária com a mãe da professora, o dono da PWA não pensa duas vezes antes de tentar usar essa relação a seu favor:
“Você não vai lá como advogada da PWA. Você vai como amiga da família. A Lurdes trabalhou pra você. Uma pessoa que deu emprego pra mãe dela, que tirou o Sandro da cadeia quando todo mundo achava que ele era irmão dela, que está ajudando o outro irmão a não ser preso. A sua ligação afetiva com a família da Camila é a nossa melhor arma, Vitória”, afirma.
Vitória se recusa a usar as favores que fez à ex-babá para resolver o caso, mas Álvaro diz que a advogada terá que pagar a multa milionária pelo rompimento do contrato se não for negociar com a professora.
Ao chegar na escola, Lurdes fica feliz em ver a a ex-patroa, conta que a filha foi agredida pela polícia e pede que a ex-patroa dê um jeito na situação.
“Que bom que a senhora chegou! Porque a gente eles não respeitam não… Minha filha está lá dentro, Dona Vitória… Esse aqui até bateu nela de porrete”, conta. “Ajuda os meninos que estão lá dentro, Dona Vitória… Os meninos têm direito a estudar, né?”, afirma.
“Eu sinto muito, Lurdes, mas eu estou aqui pra tentar convencer a sua filha a sair da escola. Dessa vez, nós duas estamos em lados opostos”, lamenta.
Não perca as emoções de Amor de Mãe e confira o resumo da semana.
17 Jan Sexta-feira
Raul expulsa Vinicius e Amanda de casa. Empresário descobre que filho participou de protesto em jantar. Confira o que vai rolar no próximo capítulo da novela das 9, ‘Amor de Mãe’.
Após flagrar Amanda (Camila Márdila) no quarto de Vinicius (Antonio Benício), Raul (Murilo Benício) vai descobrir que o filho é mais que namorado da ativista ambiental. Quem conta que o rapaz está envolvido no protesto contra a PWA no jantar na casa de Lídia (Malu Galli) é Vitória (Taís Araujo). A advogada procura o ex e informa que o rapaz faz parte da organização que sabotou o evento de sua empresa. O clima vai fechar e o empresário vai acabar expulsando o herdeiro de casa
“Nem sei o que dizer… Tem alguma chance dessa informação ser falsa?”, diz, em choque com a notícia.
“Não. Foi tudo batido com uma repórter do Canadá, que é onde fica a sede da organização”, explica Vitória.
Ao chegar em casa, Raul arromba a porta do quarto de Vinicius, deixando o filho e a ex-secretária da PWA paralisados. Revoltado, ele acusa o filho de traição:
“Sabotando a empresa do seu próprio pai? (…) Você mentiu pra mim. Boicotou um jantar superimportante usando informações que eu te de como pai! Foi como pai que eu te falei quando ia ser o jantar, onde ia ser… Você usou da nossa confiança pra me trair”.
Vinicius tenta se defender argumentando que voltou ao Brasil para atuar contra empresas que poluem o meio ambiente, mas Raul chama o filho de hipócrita: “Quem nunca soube o que é ralar pra ter dinheiro e sempre viveu privilegiado”.
O rapaz rebate dizendo que não precisa do patrimônio do pai , Raul perde a cabeça e expulsa a dupla de casa, deixando o herdeiro arrasado:
“Que bom, porque a fonte secou pra você! Eu vou pra uma reunião agora. Quando voltar não quero ver nem a sombra de vocês dois aqui”.
Não perca as emoções de Amor de Mãe e confira o resumo da semana.