Novela Amor à Vida Resumo do Capítulo de Quinta 01/08/2013
Novelas da Globo: Amor à Vida resumo dos capítulos. No resumo da novela Amor à Vida de Quinta, 01/08:
César se descontrola e responsabiliza Pilar por Félix ser gay: ‘É culpa sua!’ Médico não aceita as explicações da esposa, que se revolta com o marido.
Pilar (Susana Vieira) deu todo o seu apoio a Félix (Mateus Solano) após Edith (Bárbara Paz) revelar que o marido é homossexual. Emocionado com o carinho da mãe, ele deixou transparecer a preocupação com a forma como César (Antonio Fagundes) lidaria com o caso. A socialite prometeu conversar com o marido, mas é recebida com uma tempestade de raiva pelo médico.
“A culpa é sua! Você mimou demais esse menino. Desde pequeno, o Félix é assim. Escolhendo seus sapatos, suas bolsas… Eu sabia que não era coisa de homem. É um mariquinha, como diziam na minha infância. Uma bicha. E a culpa é sua!”, dispara.
Pilar fica chocada com a reação do marido e o ameaça afirmando que se suas atitudes afastarem Félix de casa, ela nunca o perdoará.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 01/08. Confira no resumo da novela Amor à Vida
Pilar apoia Félix após revelação: ‘Tire a máscara. Saia do armário!’Socialite promete conversar com César para tentar fazê-lo entender o filho.
Pilar (Susana Vieira) decide ter uma conversa séria com Félix (Mateus Solano) após Edith (Bárbara Paz) revelar a todos que o marido é homossexual. A socialite pede para o filho parar de se esconder. Com vergonha, o vilão tenta afirmar que é tudo uma mentira, mas Pilar o faz aceitar a verdade ao reconhecer que também tem uma parcela de culpa. Ela diz que sempre soube da orientação sexual do filho.
“Acho até melhor que você tire a máscara. Saia do armário, como dizem. Imagino o que deve ter sido passar esses anos todos ao lado da Edith. Fingindo vinte e quatro horas por dia… Eu sempre quis que você fosse feliz”, diz Pilar, que dá um abraço carinhoso no filho.
Félix se emociona com a aceitação da mãe, mas teme a reação de César (Antonio Fagundes). Pilar pede calma ao filho e diz que vai conversar com o marido.
Félix revela a Paloma que fez coisas horríveis contra ela: ‘Eu me sinto um rato!’ Vilão se emociona ao receber o apoio da irmã após a revelação de que é gay.
Félix (Mateus Solano) foi exposto diante de toda a família, quando Edith (Bárbara Paz) jogou na mesa do jantar as fotos do executivo com seu amante jovem e atlético. Temendo ter perdido o amor de César (Antonio Fagundes) para sempre, Félix fica histérico. Mas, para sua surpresa, ele também vai receber muito amor de Paloma (Paolla Oliveira). Justo a irmã contra a qual cometeu crueldades terríveis, sem que ela soubesse. Os dois vão viver momentos, que quase levam o vilão a se arrepender dos crimes do passado.
Quando Félix desce as escadas, Paloma o recebe com um abraço, dizendo que, apesar das desconfianças sobre sua orientação sexual, ela sempre desmentiu as fofocas dos outros. “Você é meu irmão querido. Você sempre me ajudou em todos os momentos. Eu te amo!”, diz.
Félix se revela surpreendentemente frágil e quase tem um momento de honestidade diante do carinho da irmã. “Você está sendo tão boa comigo. Tão… Sensível… E eu… Eu sinto que nem sempre fui o irmão que você merecia, meu doce. Eu sinto que já fiz coisas horríveis com você”, afirma. “Félix, o que é que você pode ter feito de horrível contra mim?”, questiona Paloma. Félix não conta a verdade, mas se sente muito mal. “Eu me sinto um rato”, confessa.